sábado, 3 de junho de 2023

[Drama] Married First, then fall in love

Título original: 先婚后爱

Gêneros: Comédia, Romance, Drama

País: China

Episódios: 30 (Duração: 3 min.)

Ano: 2021

Sinopse: Conta a história de uma garota comum, Song An Qiao, que foi vendida para uma rica família Chu para pagar as dívidas de sua madrasta, que não gostava dela. Ela foi forçada a se casar com Chu Fei Yuan, o filho mais velho da família Chu. Então os dois começam sua fantástica história de amor.

Eu estou numa fase que não quero ver nada. Sabe aqueles momentos que nada te agrada ou te prende? Pois é, estou em um desses. Comecei inúmeros dramas, animes, mas sempre desistia no primeiro episódio mesmo.  Então, para não ficar muito tempo sem atualizar aqui, optei por ver mini dramas, eles são muito curtos e isso facilita terminar às vezes no mesmo dia. O problema neles está em achar um bom.

A Ásia já me mostrou que dá, sim, para contar uma boa história em pouco tempo. Maid's Revenge, apesar do seu final tenebroso, é uma excelente história, prende, faz a gente torcer (caga tudo no final? Sim, mas o desenrolar até lá é impecável) e os BL's coreanos que costumam ser minúsculos como Where Your Eyes Linger, prometem e entregam. Todavia, além dos finais ruins, a China parece não ser muito boa em escalar atores e desenvolver personagens para suas produções de baixo orçamento. Vá que se acha algumas pérolas no caminho como o maravilhoso Dai Gao Zheng (de quem já quero um drama longo pra ontem), Guan Yue (esse talentoso LINDO) e a talentosíssima Liu Xiening, parece ser casos isolados.

Pois bem, eu vi três dramas curtos em sequência e esse conseguiu a proeza de me arrancar um 4,0 no alto da minha generosidade! A química entre esses atores foi inexistente. Eles se olhavam e a gente não sentia a faísca, o clima. NADA. Gente, vamos ser francos, com 3 min de episódio, bastava o Gao Zheng e a Chen Fang Tong se olharem em Maid's Revenge e a química saltava da tela pra bater na nossa cara. Posso imaginar que essas produções menores sejam para garimpar talentos, ver se funciona ou não. Aqui, não funcionou. Nem atuação e nem roteiro, embora o plot tivesse até futuro, não foi aproveitado.

A história gira em torno de Song An Qiao, uma garota pobre cujo irmão está internado no hospital com o roteirista sabe que problema, nós não. A mãe dela cuida dele enquanto ela trabalha em uma cafeteria. O negócio é que a mãe dessa criatura resolve, literalmente, vender a filha pra uma família rica como a esposa de um herdeiro e mais, sem dizer nada pra guria antes. Aí, do nada, ela é sequestrada e jogada na casa de um desconhecido que manda ela desmanchar o acordo de noivado que ela nem tem ideia do que se trata.

Falando com a mãe, a mulher louca diz que o contrato de casamento é de vinte milhões e ela nem sonhe em desmanchar porque já gastou uma boa parte (em que? Numa casa, porque no tratamento do filho é que não foi). Assim, An Qiao é obrigada a conviver com Chu Fei Yuan, um rico mal-humorado de quem ela nada sabe e os dois acabam se casando. Só que, do nada, o guri começa a mostrar certo interesse nela, embora não diga e fique naquela de tratar ela mal e tratar ela bem. E a gente com cara de palhaço aqui do outro lado.

Enfim, fica nessa lenga-lenga para ter um final risível de tão mal feito. Parece que tem segunda temporada, mas ninguém legendou porque a primeira foi ruim o suficiente. Pode se culpar o roteirista? Sim. Vi dramas tão curtos quanto com histórias consistentes. Claro que fica lacuna, gente, é um tempo muito pequeno para explorar detalhes, mas dá para fazer direito sim. Culpa-se o diretor? Também. A escalação dos atores e a dinâmica deles em cena não envolveu, o guri até se esforçava, mas tinha hora que era muito plástica a atuação. Sério, não recomendo. Mas se você quer se aventurar assim mesmo, a primeira temporada tá completa no Wei Fansub e se quiser ver pelo telegram SEM PREJUDICAR OS FANSUBS vê pelo Cadê Meu Dorama Antigo, é um canal oficial que não rouba conteúdo. E é isso por enquanto, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.