domingo, 4 de junho de 2023

[Drama] Lovely, Still

Título original: 港城不下雪

Também conhecido como: It Doesn't Snow in Hong Kong 

Gêneros: Romance

País: China

Episódios: 35 (3min)

Ano: 2022

Sinopse: Cinco anos atrás, Chen Bao Shan, uma repórter, conheceu Lu Zi Heng por acado no primeiro dia de neve. Os dois se apaixonaram e no dia do casamento, Lu Zi Heng morreu em um acidente de carro. Cinco anos depois, ela estava determinada a esquecer o passado e se mudou para uma cidade onde nunca neva, para recomeçar. No entanto, durante uma entrevista, ela conheceu Xiao Mu Chen, o príncipe do Grupo Xiao, que é exatamente igual ao Lu Zi Heng, seu antigo amor.

Onde achar: Dorameiras on Fansub (telegram)

Ao contrário dos outros dois minis resenhados, esse aqui não foi de todo ruim. Apesar de qualquer tentativa de comédia ter falhado miseravelmente, o romance ao menos engatou e achei o casal com uma química muito bacana. O plot também era interessante e, se não foi totalmente aproveitado, ao menos foi minimamente bem feito.

Chen Bao Shan é uma repórter sempre em busca dos melhores furos. Um dia, ao fugir de um grupo criminoso com algumas provas, ela acaba conhecendo Lu Zi Heng que lhe ajuda a escapar. Ela se apaixona por ele e faz de tudo para conquistá-lo, os dois decidem por fim se casar, mas no dia do casamento, ele sofre um acidente e morre.

Devastada com a perda, ela se muda para Hong Kong, decidida a esquecer tudo, mas ainda apaixonada por ele. Infiltrando-se em uma boate para conseguir provas contra criminosos, ela acaba se deparando com Xiao Mu Chen que é completamente idêntico ao seu noivo morto. Porém, há algo de obscuro na maneira do homem e ela decide descobrir se ele é ou não seu noivo que morreu.

Xiao Mu Chen é um agente especial que trabalha disfarçado. Por causa do seu trabalho ele precisou se afastar de Chen Bao Shan, para poder mantê-la em segurança. Tudo que ele quer é poder se livrar das missões para poder ficar com ela, mas sempre que acaba uma, outra surge. Contudo, quando Bao Shan volta a entrar no seu caminho, determinada a descobrir a verdade, resta saber se ele vai ser capaz de deixá-la ir outra vez.

Não minto, tem umas partes bem mal feitas mesmo, mas no geral, tanto a história quanto as atuações foram boas, pelo menos para um drama tão curto. Torci pelo casal, queria muito ver eles em um drama completo, e o final, embora não satisfatório, pelo menos foi bom. Esse é um que vale a pena maratonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.