quinta-feira, 15 de junho de 2023

[Drama] Love of Replica

Título original: 为你逆光而来

Diretor: Ming Yan

Gêneros: Thriller, Romance

País: China

Episódios: 16

Ano: 2023

Sinopse: Filha mais velha de uma família rica, Xu Xi Xi acorda do coma e percebe que perdeu a memória. Ela se apaixona por seu guarda-costas Lu Jin Yan à primeira vista. Ela aprende com Ding Bei Fan que ela não é realmente Xu Xi Xi, mas na verdade ela é An Yue, alguém que se parece com Xi Xi. An Yue descobre mais segredos surpreendentes no processo de investigação da verdade, enquanto Lu Jin Yan, como guarda-costas, também tem uma agenda oculta.

Onde achar: Wei Fansub

Após um grave acidente de carro, Xu Xixi, a herdeira de um poderoso empresário, acorda sem lembrar de nada. Sua última lembrança é ter sido tirada da água por um homem que ela vem a descobrir ser o seu guarda-costas, Lu Jin Yan. Quanto mais se esforça para recuperar sua identidade, mais ela sente haver algo errado com tudo aquilo, não se reconhece na vida que está levando e alguns lapsos de memória surgem para corroborar sua teoria. No entanto, a única coisa que ela pode fazer é contar com Lu Jin Yan para escavar a verdade enquanto se esquiva de Xu Yong Yu, o obsessivo pai super protetor que vigia cada um dos seus passos.

Talentosa, ela assume a identidade de Xu Xixi a quem descobre uma artista em ascensão que não é capaz de cantar e essa é a primeira prova cabal de não serem a mesma pessoa. Além disso, suas personalidades são opostas bem ao estilo Paola e Paulina, mas para sua sorte a perda de memória cobre boa parte das desculpas. Investigando um pouco, eles acabam indo parar em uma ilha pesqueira onde descobrem que ela se chama An Yue, a filha de uma moradora local que vivia em um barco. É assim que An Yue se recorda da sua vida ao lado da mãe, sempre fria, indiferente e rígida, demonstrando muito pouco afeto, forçando-a a sempre fazer coisas que muitas vezes ela não queria.

An Yue viveu a maior parte da vida isolada no barco, não podia ter acesso à tecnologia ou se tornar amiga de ninguém. Seu único amigo era Ding Bei Fan, um garoto da vila pesqueira que amenizava um pouco a vida solitária dela quando estavam em terra. Com tudo isso em mente, ela retoma sua identidade como An Yue, mas, seguindo o conselho de Lu Jin Yan, continua mantendo a farsa de ser Xu Xixi até descobrirem onde a mãe dela está e onde a verdadeira Xu Xixi está, já que, se a verdade for revelada, Xu Yong Yu pode acusá-la de ter feito algo à sua filha para tomar o lugar dela.

Enquanto caminha na corda bamba tentando chegar ao fundo de toda a história, An Yue e Lu Jin Yan correm sério risco enquanto se permitem viver um intenso amor.

Aparentemente esse drama é pra ser uma sequência de Misterious Love, mas as histórias não são de longe semelhantes. A única pauta que torna isso possível e também é o motivo de ter perdido um pouco a graça da história, é uma cena pós-créditos no último episódio. Já tem dois anos desde ML, então posso dizer que a dinâmica e a química do casal melhorou muito desde a primeira vez, aqui eles pareciam mais confortáveis um com o outro. Embora a vibe A Usurpadora tenha sido o mote, achei um drama bacana, fora da caixinha, cheio de tretas.

Negócio é que tem um monte de buraco na história, tal como em ML, ficam perguntas sem resposta e algumas atitudes por parte de uns personagens ficavam bem difíceis de engolir. O plot twist no final ficou quase como um anticlímax, deus ex-machina, do que uma grande revelação. Sobre o casal secundário, apenas não comprei. Foi um final agridoce, sem muita emoção e bem corrido. A cena extra dá a ideia de que vai ter um terceiro drama, considerando que o plot, aquém dos buracos, foi melhor que o anterior, vou dar crédito.

2 comentários:

  1. Achei a trama muito interessante, apesar dos probleminhas que você descreveu no final, não tirou minha vontade de assistir para descobrir o desfecho da história.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até é, não foi um dos melhores que já vi, mas também não é dos piores, vale a conferida. Além de ser rápido de terminar.

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.