segunda-feira, 11 de julho de 2016

Abandoned Chestnut Lodge Asylum

Eu havia parado de ver detonados no youtube por isso essa tag meio que sumiu do blog, e como eu não jogo nada não havia sentido falar sobre jogos. Mas, de uns tempos para cá, eu tenho dado uma chance a um novo hobby: hiding objects games. O site gametop.com disponibiliza muitos e eu tive a oportunidade de testar alguns junto com a minha irmã, vou falar sobre os que já joguei conforme for jogando de novo para me lembrar do que acontece. Esse foi o último que terminamos e o bacana desses jogos é que além de incrementar o nosso inglês, porque nenhum deles vem traduzido, aguça nossa percepção e capacidade de raciocínio. Abandoned Chestnut Lodge Asylum é um jogo de suspense que gira em torno de um homem, que não sabemos quem é, sonhando todas as noites com um lugar em que ele tem que correr pela própria vida. Ele vê então no noticiário a reportagem de um sanatório abandonado no qual fora encontrado um corpo de um garoto. Decidido a ir verificar e assim descobrir respostas para os seus sonhos sinistros, ele vai até o sanatório e se depara com uma série de pistas que levarão a um desfecho surpreendente.
A jogabilidade é boa, na maior parte do tempo você explora lugares e pega objetos ou procura objetos naquele velho jogo de localizar. Enquanto coleta itens a história do lugar e seus pacientes vai se formando aos poucos, os puzzels do jogo são muito bons, alguns inclusive que desafiam mesmo o raciocínio fazendo a gente levar muito tempo para conseguir resolver. 
Os cenários são bem construídos embora não em todos a gente possa explorar muito quanto gostaríamos, o clima dos cenários ajuda a manter aquele climinha de tensão e mesmo que a gente sempre espere aparecer um fantasma do nada, temos que nos contentar com vozes fantasmagóricas e um vento estranhamente anormal nos cômodos, além de pequenas cutscenes quando desbloqueamos os quartos dos pacientes. O jogo no geral é bem simples mesmo, apesar de os quebra-cabeças darem certo trabalho para um jogo grátis de internet, não tem muito segredo não, a gente se perde um pouco no início, mas depois se torna bem mais fácil. O que eu não curti muito foi que a história não terminou com uma explicação mais clara do que aconteceu com os pacientes encontrados no sanatório, embora a gente possa subtender o que houve, gostaria que tivesse mostrado o que aconteceu e não achei o final tão satisfatório.
SPOILER: No fim, descobrimos que o homem com o qual jogamos durante o jogo é o paciente que escapou do sanatório e denunciou o que acontecia lá dentro à polícia.

Nota do jogo: 9,5 pelos quebra-cabeças

2 comentários:

  1. Eu consegui chegar ate a fase onde tem que mexer nos livros, depois acabou desistindo nas partes seguintes por causa de tanto numero, mas acompanhei o vídeo-tutorial em inglês.
    Concordo que o final foi muito rushado, mas também subtendi que na verdade o tal asilo era na verdade um “açougue de mentes”..., tanto que possuía o próprio cemitério (humm.), e digamos que a psiquiatria daquela época assustaria e revoltaria os direitos humanos e OMS hoje...
    Eu joguei vários jogos nessa pegada e esse foi o mais difícil pra mim, atualmente estou jogando o “Dark Asylum Mystery Adventure, mas infelizmente não fizeram o upgrade, e o jogo permanece “incompleto” ate hoje, mas me diverte os paciente e funcionários possessos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse que você mencionou eu não vi. Concordo contigo que é um jogo um pouquinho complicado, minha irmã e eu batemos muito para completar, mas acho que isso é o que torna divertido. Infelizmente o site não traz mais tantos jogos como esse, mas tem vários completos lá que valem a pena jogar. Obrigada pelo comentário e a visita! :)

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.