segunda-feira, 29 de junho de 2020

[Drama] Sketch

Título Original: 스케치 rr seukaechi
Ano: 2018
País: Coréia do Sul
Direção:  Lim Tae-woo
Roteiro: Kang Hyun-sung
Gênero: Ação, Fantasia, Crime
Episódios: 16
Elenco: 
Jung Ji-hoon (Rain)
Lee Sun-bin
Lee Dong-gun
Jung Jin-young
Kang Shin-il

Sinopse: Sketch é um drama sobre pessoas que estão lutando para mudar seus destinos. Após ter sua noiva assassinada, o detetive Kang Dong Soo (interpretado por Rain), une forças com a detetive Yoo Shi Hyun (interpretada por Lee Sun Bin) que possui a habilidade de prever acontecimentos de três dias no futuro através de desenhos.

A premissa desse drama é muito boa, conta sobre uma detetive, Yoo Shi Hyun, que tem visões de crimes futuros e os retrata através de desenhos à caneta, em uma de suas "missões" para tentar impedir um crime ela acaba encontrando um detetive linha dura, Kang Dong Soo, que está atrás de um traficante e assassino. O encontro deles leva o detetive a pôr as mãos no caderno de skethes da detetive e ele faz conexões do desenho com vários crimes ocorridos nos últimos anos.

Quando vai atrás da garota tirar a história a limpo, ele descobre que existe uma organização especial com um policial de alta patente no comando apenas sobre investigações a partir dos desenhos da detetive. Essa pequena equipe também conta com a tenente Oh uma hacker sofisticada que faz a maior parte das pesquisas sobre os suspeitos e as pistas nos desenhos.

De início, claro, Dong Soo não acredita em nada daquilo, mas fica apreensivo quando sua noiva aparece morta em um dos desenhos. Um estuprador é solto da cadeia logo em seguida e o detetive fica a postos para proteger a noiva, que é promotora. Essa promotora, Min Ji, estava investigando um caso de corrupção no exército, ela marca então de se encontrar com um soldado recém saído de uma força tarefa especial e é a única testemunha que ela tem do caso que investiga.

A esposa desse soldado acaba sendo assassinada pelo cúmplice do estuprador por causa de Dong Soo, no fim a promotora também acaba sendo assassinada junto do serial killer pelo soldado. Começa então uma caçada de gato e rato por uma vingança cega pelas mulheres amadas enquanto eles tentam parar a visão de Shi Hyun e de outro vidente com um senso deturpado de justiça. Além disso, uma organização criminosa muito maior que tudo isso se esconde atrás da figura de um "ancião" e pode destruir para sempre todo o pais.

Como eu disse, a premissa do drama era muito interessante, inclusive, foi por isso que eu quis assistir, mas confesso que as coisas não saíram bem como eu imaginava. Primeiro começando pela descoberta super rápida do assassino da promotora, aí toda vez que o Dong Soo encontrava do Do Jin ficavam lutado como galos de briga e mesmo que no começo ficasse interessante depois se tornou tedioso. A Shi Hyun tinha hora que parecia uma criança cometendo atitudes idiotas e, por causa dela, outras pessoas ficavam em risco.

Mas quem me dava raiva mesmo era o Dong Soo, ele agia de maneira imprudente e colocava tudo a perder, uma atitude péssima para quem é policial. Tanto minha irmã quanto eu tínhamos maior raiva dessas idiotices que ele fazia. A desconstrução do "ancião" também foi super sem graça ao nosso ver. Sei lá, todo aquele plot do irmão da Shi Hyun e daquela organização corrupta não desceu bem. Além disso o final foi bem sem graça.

O drama começou bem, mas começou a enveredar por um caminho que acabou retrocedendo ao invés de progredir, ali pelo episódio sete a gente já estava ficando sem paciência. Não foi de longe o que a gente esperava dele e, se em alguns aspectos isso foi uma coisa boa, em outros não foi. Mas por um lado foi legal fugir um pouco da mesmice e ver algo diferente, eu estava mesmo querendo fugir um pouco da vibe romântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.