sexta-feira, 19 de junho de 2020

[Dorama] Where Your Eyes Linger e Long Time No See

Título Original: 너의 시선이 머무는 곳에 / neoui siseoni meomun eungose
Ano: 2020
Episódios: 8
Gênero: Romance, escolar, BL
Elenco:  Jeon Jae Yeong, Han Gi-Chan, Eui-soo Jang

Sinopse: Este BL conta a história de Tae Joo, o único sucessor de 18 anos do GRUPO TB. Ele é abençoado com uma família rica, boa aparência e sem problemas para se preocupar, muitas vezes descritos como um cara bonito no centro das atenções.

Seu guarda-costas de 18 anos, Goo Koo, foi treinado em todos os diferentes tipos de artes marciais e é fisicamente treinado para ter um corpo forte. Ele também é muito atencioso, e Tae Joo é seu único amigo, enquanto Goo Koo é a única pessoa que Tae Joo sente como se pudesse confiar, e se sente aliviado ao seu redor.

Completei esses dois mini dramas recentemente. Logo que saíram as primeiras imagens de Where Your Eyes Linger eu já fiquei super interessada, tanto por não ter assistido nenhum BL coreano ainda, quanto pelo plot que parecia muito bom. Bem, não fui decepcionada em nada. O dorama é um amorzinho só e seu único defeito é ser pequeno demais!

A trama segue Gook, um garoto pobre que atua como guarda-costas de Tae Joo, o herdeiro de um chaebol exigente que mantém o filho longe dos holofotes. Os dois são amigos desde criança, não é especificado o que aconteceu com os pais de Gook, mas ao que entendemos a mãe de Tae Joo morreu e não era muito amada pelo pai dele.

Tae Joo é doce, generoso, extrovertido e meio mulherengo. Pelo menos até uma garota se interessar por Gook e ele começar a se questionar a razão dos seus sentimentos conflitantes em relação ao melhor amigo.

Uma coisa que vi num site quando pesquisava informações sobre esse BL foi que, como eu, muita gente não entendeu porque este está sendo chamado de primeiro BL da Coréia quando já haviam lançado Long Time No See, eu não tinha assistido a esse último ainda, de modo que baixei, pedi à minha irmã para dar uma cortada nele (o drama tem algumas cenas de violência com arma branca e vocês sabem que eu sou traumatizada com isso. Aliás, eu sou frouxa com qualquer tipo de violência explícita) e quando eu assisti, realmente, não entendo porque não o consideram um BL.

Em alguns sites, é dito que Long Time No See é um "Gay Love" e eu fiquei tipo "Qual a diferença, irmão?!" só porque ele tem algumas cenas um pouco mais apimentadas? Não acho que seja uma justificativa plausível, se fosse desse jeito Why R U? deveria ser considerado um "gay love" e não um BL, ridículo isso, apenas.

As atuações são maravilhosas, os atores são belíssimos  especialmente esse que faz o Tae Joo, para ser o primeiro BL dele foi absurdamente brilhante. Ótimas atuações, uma história fofinha de autodescoberta e, ao contrário do que boa parte acreditava, teve um beijinho super doce sim! Mais que recomendado. A OST desse drama é magnífica, gente! Na boa, ouçam que vale muito a pena! Deixo aqui minha favorita:



Título: 롱 타임 노씨
Direção: Kang Woo
Ano: 2017
Gênero: Romance, BL, Drama
Elenco:
Tak Woo Suk
Yeon Seung Ho
Kim Myung Hwan
Ra Sun Young
Won Tae San
Sinopse: O famoso hitman, 'Flying Dagger', bateu em 'Wild Dog', que é um assassino contratado pelo mafioso 'Black Leopard'. Enquanto ambos tentam ser incógnitos, eles não conseguem deixar de se apaixonar. No entanto, 'Wild Dog' tem um segredo que ele não pode confiar em 'Flying Dagger'. Afinal, 'Flying Dagger' e 'Wild Dog' revelam suas identidades secretas um ao outro durante a luta liderada por seus chefes. Eles correm grande perigo enquanto os gangsteres marcam eles como traidores. Será que eles poderão superar os obstáculos e manter seu amor?

E falando agora do primeiro BL coreano porque sim, Long Time No See conta a história de Flying Dagger, um assassino treinado e criado por Black Rose para se tornar o mercenário perfeito. Contudo, ele não gosta desse ofício e, quando está livre, escreve ficção na internet. Seu maior fã é Wild Dog, com quem ele troca mensagens ansiando pelo dia em que finalmente vão se encontrar.

Um dia, em uma loja de conveniência, ele esbarra em um belo jovem por quem sente certa atração. Os dois voltam a se encontrar em um restaurante que ele gosta de frequentar e ele descobre que o belo jovem é irmão da dona e seu leitor número um. Os dois imergem em um ardente romance até Flying Dagger descobrir que Wild Dog foi enviado por Black Leopard, o inimigo de Black Rose, para matá-lo.

Apesar de não ser fofinho como o anterior (e minha irmã precisar ter editado pra eu poder assistir kkkk) eu gostei da história, bem construída, cenas de luta bem coreografadas (dentro da proposta porque isso aqui não é filme do Bruce Lee), o casal principal teve química, as cenas deles jutos ficaram bonitas e a direção fez um trabalho ótimo e ousado para um país ainda preconceituoso como a Coréia.

Boas atuações e tal como WYEL o que atrapalha é ser tão pequenininho, aí eles acabam não desenvolvendo a história e as personagens como elas merecem. Esperando o dia em que teremos um drama completo coreano nesse gênero, porque criatividade e boas histórias eles mostraram que sabem fazer. Mais que recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.