Direção: Cheewin Thanamin Wongskulphat
Ano: 2020
Gênero: Comédia, romance, fantasia, sitcom, BL
Episódios: 6
País: Tailândia
Elenco: Yoon Phusanu Wongsavanischakorn, Lay Talay Sanguandikun, Poppy Ratchapong Anomakiti, Scott Sattapong Hongkittikul, Peerawich Ploynumpol, Apple Lapisara Intarasut
Sinopse: Um inquilino convence a dona do apartamento, que é uma fujoshi, a não despejá-lo criando um namoro falso com outro rapaz. Com o tempo, sentimentos verdadeiros começam a surgir entre os dois garotos e esse namoro falso passa a não ser tão falso assim.
Quando desisti de Ice Fantasy quis procurar alguma coisa levinha para tirar o estresse e escolhi YYY porque, enquanto estava sendo lançado, era só comentário positivo nas páginas de BL que acompanho e por ter o Lay Talay que era a razão pela qual eu ia assistir My Engineer, mas desisti quando vi que o shipp com ele não fechou e ficou pra segunda temporada.
A premissa do drama é bem simples, Nott é um guri que conserta praticamente qualquer coisa e, após um acidente com seu amigo Om, ele acaba causando um curto circuito em todo o prédio onde eles moram. A dona do lugar, Porpla, estava assistindo Why R U? bem na hora do curto e fica furiosíssima, quando ela descobre que foi Nott que causou o estrago (embora tenha sido Om e não ele), ela está para despejá-lo e é bem nesse momento que surge Pun, um belíssimo jovem que está a procura de um quarto. Sabendo que Porpla é uma fujoshi incurável, Nott mente dizendo que é namorado de Pun e este, mesmo sem entender, acaba concordando com a mentira.
Os dois então passam a morar juntos e Pun vai conhecendo as pessoas loucas que vivem no prédio de Porpla (gente tão maluca quanto a própria kkkk), enquanto isso a relação dele com Nott vai evoluindo de uma forte amizade para sentimentos cada vez mais aprofundados pela convivência.
É um drama super curtinho e tem aquele tipo de humor apelativo e meio pastelão, sabe, mas rende umas boas risadas. As atuações são condizentes com o gênero, e até o episódio quatro as coisas são mesmo bem levinhas e nesse clima de diversão, mas a partir do episódio cinco as coisas parecem fugir um pouco do controle e o roteiro meio que não sabe para onde tá indo (se é que ele tava indo para algum lugar nos quatro primeiros episódios kkkk).
O drama todo é meio louco, mas até então a loucura tinha um certo sentido, uma direção (não muito clara, mas tinha), só que nos dois últimos episódios fugiu muito da proposta e soou muito forçado apenas para ganhar uma sequência, sabe? Quebrou o clima formado para entregar um final sem qualquer sentido e um pouco tosco e isso desagradou tanto a minha irmã quanto a mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.