terça-feira, 21 de julho de 2020

[Drama] Angel Destiny

Original: อุบัติรักเทวา  Ubath Rak Thewa
País: Tailândia

Episódios: 26
Ano: 2016
Gêneros: Comédia, Romance, Fantasia
Elenco: Pichaya Nitipaisalkul
Thaviyonchai Sasira
Plaithuan Sikrintarn
Thananchaiyakarn Thanijachinya

Sinopse: Um anjo é mandado para a Terra na condição de que se ele conseguir juntar 300 mil casais em amor verdadeiro, ele poderá retornar para o céu. Quando ele se encontra na missão de unir os seus últimos quatro casais, ele se depara com quatro irmãs e a missão de uni-las a alma gêmea de cada uma no prazo de 3 meses. Caso ele não consiga cumprir com a missão, ele será banido para a Terra por toda a eternidade. Mas enquanto ele está no progresso da sua missão final, acaba se apaixonando por uma das irmãs.

Onde Achar: Em breve no Mahal Dramas

Esse foi um daqueles doramas que eu comecei a ver com uma super expectativa, em especial porque o enredo lembra um pouco o de Angel's Last Mission: Love, aí pensei na possibilidade de ele corrigir os "erros" da produção coreana e, bem... acertou em uns pontos e errou em outros.

A história começa no Japão feudal (embora todo mundo fale tailandês, mas okay, relevemos) onde Toshya, um samurai, se apaixona por Riko. Contudo, ele é enviado para a guerra e acaba sendo morto. É então que ele é abordado por pessoas estranhas que dizem ser anjos e um deles declara que, a partir daquele momento, Toshya será um anjo do amor. Ele, claro, se recusa querendo voltar para Riko, mas como já está morto obviamente sua vontade não pode ser atendida.

Em sua missão como anjo do amor, Toshya tem que juntar uma determinada quantidade de casais para, enfim, poder ir para o paraíso. Ele trabalha arduamente para completar sua missão e quando por fim está perto de finalizar resta-lhe juntar mais 3 casais, mas essa promete ser a tarefa mais difícil. Ele tem a missão de cuidar da felicidade de três irmãs, May, Mean e Mai. Na família delas há uma tradição de que as mais novas só podem se casar depois das mais velhas, a caçula de todas, Mint, é namorada de Trairong (também conhecido como macho escroto pau no c*), mas mesmo que esteja cega por ele não pode se casar antes das mais velhas.

A mais velha, May, é uma sovina que só se preocupa com dinheiro. Apesar de ter um bom coração, ainda não se deu conta que existem coisas mais importantes na vida. A segunda na fila, Mean, é uma linda jovem que foi traída pelo noivo e desde então não confia mais nos homens. Forte, não precisa de homens para defendê-la, mas seu temperamento pode ser um problema. A terceira, Mai, é uma mulher delicada e tradicional, bem do tipo "bela, recatada e do lar", apesar de contar com alguma firmeza de caráter. Mint, a mais nova, é uma mulher inteligente (embora não use a inteligência em mais da metade do drama!), mas com um temperamento também meio problemático.

As quatro trabalham para a rede de hotéis do pai, a TKS, May é a diretora do setor econômico, Mai a diretora de recursos humanos, Mean a diretora de marketing e Mint a de relações públicas. Todas são altamente competentes em suas áreas de atuação. O drama começa quando Mean e Mint estão em viagem de negócios ao Japão para conseguir investimentos para o projeto de um novo hotel, é quando Mint acaba sendo salva por um jovem japonês de ser atropelada e, sem querer, os dois acabam se beijando. Esse jovem é Toshya que ela acaba confundindo com um pervertido.

Com a ajuda de Yui e Zero, uma fada e um anjo do amor, Toshya usa essa oportunidade para se aproximar das irmãs e se passa por um gerente do hotel japonês em que elas se hospedaram para agir como um funcionário de intercâmbio na Tailândia. Negócio é que Mint fica no pé dele crente que ele é um tarado. A empresa familiar das irmãs conta com a presença do irmão do pai delas, Thod, um homem ganancioso que, com a ajuda do cunhado Waiwit, e da filha, Gles, faz de tudo para atrapalhar a vida das irmãs e destruir a empresa do irmão. Todos os seus planos são frustrados por Toshya e seus amigos.

Enquanto tenta aproximar as três irmãs de suas almas gêmeas, Toshya acaba se aproximando de Mint, uma atração inexplicável que desperta a ira possessiva de Trai. Com a ajuda de Toshya, cada irmã vai fazendo seu rumo na direção da sua alma gêmea, enfrentando as intrigas causadas por Gles, a mãe delas que é bem interesseira e as dificuldades da vida, mas Mint e Mean são as que enfrentam maiores dificuldades, a primeira por não conseguir aceitar seus sentimentos por Rut e a última por não conseguir decidir seus sentimentos entre Trai e Toshya. Há ainda o problema do próprio Toshya que, como anjo do amor, está proibido de se apaixonar por uma mortal, caso aconteça, a mortal morrerá (bem como era em Angel's Last Mission).

Te contar que no começo desse drama eu não estava dando muito não, me irritava um pouco o jeito que a Mint pegava no pé do Toshya. E aquele noivo dela era tão falso que tinha um letreiro piscando na testa dele, mas ou ela era cega demais ou fingia que não via. A mãe delas também me irritava muito, só queria que as filhas cassassem por interesse, me dava um ódio e eu achava ainda pior que elas, um monte de adultas, não se impunham. Tentei levar pelo lado cultural e tudo mais, mas ainda assim era bem frustrante.

Uma coisa legal era que, logo que o Thod armava um plano, o Toshya, a Yui e o Zero logo desfaziam as coisas, era divertido ver eles se darem mal. A Gles era quem mais me irritava, a mulher vivia com coceira no meio das pernas e tinha a inteligência de uma parede. Meu Deus! Eu ficava possessa como o Toshya não dava logo um chega pra lá nela. Inclusive, o Thos e o Waiwit eram aqueles vilões bem caricatos. Pra um drama de 2016 achei que algumas cenas ficaram bem mal gravadas, os efeitos especiais não eram de todo ruim, mas tinha umas cenas que soavam meio teatro e não combinavam com a produção, por vezes, algumas atuações também não convenciam muito.

O roteiro como um todo é bom, mas não achei que ele foi bem explorado. Pareceu que foi personagem demais para episódio de menos. Em especial se considerarmos que esse drama foge um pouco do padrão tailandês contando com apenas 45 min de episódio. A trama foca mesmo em Mint e dá ênfase a Mean. As outras duas irmãs ficam ativas em alguns dos primeiros episódios e depois elas fazem poucas aparições e seus companheiros somem. A Mean e o Rut ainda aparecem um pouco até o fim. E por falar em fim, mesmo o final sendo feliz eu fiquei bem frustrada. Como isso pode soar um spoiler para alguém, vou marcar esse próximo parágrafo e aí vocês pulam, okay?

[SPOILER] Após a "briga final" em que Mint foi sequestrada, junto com Thos e Gles, por Trai e Waiwit, Toshya vai atrás dela com Zero e Yui, aí acontece aquele clichê do tipo "se você não apanhar ela morre" e por fim ele acaba levando um tiro para salvar a Mint. Okay até aí. Negócio é que ele diz a ela que é um anjo, que 500 anos atrás eles se apaixonaram e são almas gêmeas e tals, mas ele morre. Aí o drama dá um pulo de 1 ano e o Toshya tá no Japão como filho do dono de um hotel com quem a TKS quer fazer negócio, mas ele não lembra de nada, passa o episódio 25 todo assim, aí no fucking final do 26, ele bate a cabeça e a anja do amor lá devolve as memórias dele e eu fiquei tipo queeeee?! Gente, foi bem desnecessário! Podiam ter resolvido o negócio todo no 25 e dado um final redondinho no 26, só acho. Ele quebrou a regra, continuou anjo e ela humana e eu fiquei sem entender se o final foi um fim Goblin (com cara de bom, mas ruim) ou se foi um final bom. Além do mais, termina cheio de pergunta sem resposta. O Trai morreu mesmo? O Thod e a Gles, qual o fim deles? E as outras irmãs, como ficaram? Tiveram filhos? Fiquei frustrada. [FIM DO SPOILER]

Apesar dessas questões, eu gostei do drama sim. Vai deixar saudade, o ator que faz o Toshya é lindo! A Mean foi a minha personagem favorita. Adorava as cenas dela. Há um equilíbrio bom entre comédia e drama o que torna a produção levinha e gostosa de assistir. Contudo, há a questão de ter muitas perguntas sem resposta no final o que tira um pouco do prazer da experiência para quem não curte final aberto como eu. No momento, não há esse drama legendado em português, apenas em inglês e espanhol, contudo, como dito lá em cima, o Mahal Dramas vai disponibilizá-lo em breve com legendas em português. E por enquanto é só!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.