sexta-feira, 28 de agosto de 2020

[Drama] The Sand Princess

Original:  เจ้าหญิงเม็ดทราย

Gêneros: Amizade, Comédia, Romance, Drama

País: Tailândia

Episódios: 14

Ano: 2019

Elenco: Pimchanok Luevisadpaibul (Baifern) 

Worrawech Danuwong (Dan) 

Chutavuth Pattarakampol (March)

Sinopse: Kodnipa, uma menina órfã que cresceu com a avó, foi estudar na cidade. Durante esse tempo, ela conheceu Jirapat, o herdeiro rico dessa cidade. Ambos se tornaram amigos. Mas chamar de amigos não é tão bom assim. Ela é mais como uma freelancer de Jirapat porque ele a ordena que ela o sirva com frequência. Mas pelo dinheiro, ela sempre faz suas vontades. 

Jirapat tem um irmão mais velho chamado Kirakorn, que tem uma noiva chamada Apisada. Jirapat disputa rouba a noiva de seu irmão. Kirakorn sofre muito com esse assunto, mas não pode fazer nada. Além disso, esta é uma decisão de Apisada, então ele não tem o direito de impedir esse amor.  

As coisas ficam mais complicadas quando Jirapat tem um relacionamento secreto com uma jovem e a engravida. Jirapat acaba pedindo a Kod para ser a mãe de Mochi com um salários de dois milhões de baht, Kodnipa cria Mochi em um condomínio que é um condomínio de um dos projetos de Kira. Ela começa a amar Mochi como sua verdadeira filha. Um dia, Kodnipa precisava ir a Chiang Mai, então teve que levar a criança com ela. E desta vez em Chiang Mai, ela conhece Kirakorn sem saber que Kirakorn é o irmão mais velho de Jirapat. E parece que Kirakorn está se apaixonando por Kodnipa. E assim começa a história caótica de Kodnipa, Jirapat e Kirakorn.

Baseado na novel เจ้าหญิงเม็ดทราย por Ancharee.

Onde Achar: Wei Fansub. Mahal Fansub e LuannaSou

Eu tentei os links do Mahal e do LuannaSou, mas estavam quebrados. Os do Wei estão funcionando.

Quando a galera do Mahal anunciou esse drama ano passado eu fiquei maluca para assistir, era justamente o tipo de história pela qual eu me apaixono com facilidade e os  trailers faziam meus olhos brilharem! Acabei colocando esse ano porque não estava conseguindo ficar presa em nenhum outro drama e lembrei que ainda não tinha visto ele, sem contar que era pequeno então eu conseguiria terminar antes do fim de agosto. Esse mês foi meio complicado, estou com problemas em casa então acabou afetando tudo, a leitura do projeto de releitura, os dramas, os trabalhos, enfim...

A história do drama gira em torno de Kot, uma jovem que foi abandonada pela mãe quando criança e, por isso, começou a trabalhar desde cedo para conseguir ajudar a avó que era quem lhe criava. Com muita dificuldade e sofrendo preconceito por ser órfã, Kot cresceu e começou a trabalhar como garçonete em um bar/café que foi onde conheceu Ji. De início, a beleza de Ji encantou Kot como se fosse um conto de fadas, mas logo ela descobriu que sua história estava bem longe de ser bonita e Ji nem perto de ser um príncipe.

Em um piscar de olhos, Kot se vê como a escrava de Ji realizando qualquer trabalho por dinheiro, como os trabalhos da faculdade, comprado lanches ou cozinhando para ele! Porém, é graças a esses trabalhos que ela consegue pagar a mensalidade e se formar com louvor. Quando Ji vai estudar no exterior, Kot pensou que teria finalmente uma folga para viver sua vida e, finalmente, focar no sonho de ter seu próprio restaurante. Contudo, uma das ficantes de Ji aparece grávida. A melhor amiga de Kot, Meaw, liga para ela anunciando que a garota planeja fazer um aborto, então Kot corre para tentar impedir.

Quando a neném nasce, a mãe a coloca numa caixa de papelão e manda entregar na residência de Kot na faculdade dizendo que o nome da menininha é Moji. Tanto Kot quato Ji ficam chocados ao descobrir que a garota foi embora para os EUA e não planeja cuidar da neném. Ji, então, diz a Kot que vai pagar a ela para ser a mãe de Moji e a garota imediatamente discorda, mas quando ele ameaça deixar a neném em um orfanato, sabendo na pele o que é crescer sem pais, Kot imediatamente aceita e se torna a mãe de Moji.

Tudo ia bem até que a professora de Kot adoece quando Moji tem dois aninhos, até então as duas estavam vivendo uma vida tranquila e Kot, mesmo com a vida dura, se tornara realmente mãe da menininha por quem nutria um amor sincero. Quando Ji não concorda em cuidar da filha para que Kot possa viajar, um pequeno incidente acontece e coloca Ki em seu caminho. Eles moram no mesmo condomínio e ela pinta um quadro pouco lisonjeiro de Ji para ele. O que ela não sabe é que Ki é irmão mais velho de Ji que está noivo da Aff, a ex namorada de Ki.

Uma baita confusão se forma quando Ki pensa que Kot é a mãe de Moji e foi abandonada pelo irmão. Ainda mais, como noivo de Aff, Ji não pode romper o compromisso porque o pai dela é o principal investidor da empresa dos pais deles que já faleceram e deixaram Ki no comando da companhia. Sem saída, para que o homem não descubra a verdade, Ki propõe a Kot um contrato de casamento e pede para afirmar que Moji é filha dele, mas o que acontece quando a farsa começa a se tornar muito real? E pior, quando Ji começa a se dar conta que não quer que Kot se apaixone por Ki?

Apesar da vontade, eu não tinha realmente muitas expectativas sobre o que esperar desse drama, mas logo que vi o primeiro episódio já me apaixonei por ele. Não apenas por causa da Moji que é a coisinha mais mordível dessa vida, mas pela forma como a Kot demonstra um amor genuíno por ela. É duro e cansativo, ela não tinha a menor experiência com maternidade, mas o modo como ela se doa pela Moji é muito comovente (e também, quem não ia derreter por aquele pedacinho de gente fofinho??)

Quem me fez muita raiva foi o Ji, no começo ele é bem irresponsável e só coloca a Kot em problemas. Também chega a ser chocante como a Rin descarta a Moji quando ela nasce, como se fosse a coisa mais normal do mundo se desfazer de uma criança. O Ki não era lá meu personagem favorito e demorou um pouquinho pra eu começar a shippar ele com a Kot, mas o legal é exatamente esse, a gente consegue ver o progresso da relação deles e dá altas risadas com as doideras da Kot, ela é hilária.

A atriz que fez a Moji com dois aninhos era a coisinha mais mordível dessa vida, quando ela aparecia em cena eu tinha altos surtos de fofura! Gente, que fofurinha! Talvez por ela ainda ser muito pequenininha eles não conseguiram trabalhar bem o papel dela, acho que deve ter sido um avanço e tato fazer ela chamar os dois atores de mamãe e papai hahaha, de todo modo, ela fazia parte da maior graça do drama. Nem tenho do que reclamar das atuações também, maravilhosas. Vou procurar, inclusive, outros lakorns da Baifern porque essa mulher é uma atriz e tanto! Fui do riso às lágrimas em poucos capítulos.

Tem algumas coisinhas no drama que são bem previsíveis, mas nada que tire o encanto do enredo. A coisa é que eu achei que ele foi curtinho demais, algumas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas e deixaram a sensação de que ficou algo faltando, alguns eventos, inclusive, se resolveram depressa demais sem permitir que a gente aproveitasse de fato o momento. Se tivesse ali em torno de, pelo menos, 16 episódios talvez tivesse sido mais consistente. Ainda assim eu gostei muito e recomendo demais para quem procura um drama fofinho, curtinho e leve para assistir.

Personagens Centrais

Kot - nossa heroína cresceu com a avó e aprendeu desde cedo o que é lutar pela sobrevivência. Sempre nutriu uma paixão secreta por Ji e em parte era por isso que aceitava as vontades mais malucas dele apesar de dizer que era por dinheiro. Aceitar ser mãe da Moji ajudou Kot não apenas a amadurecer ainda mais como a mudou sua vida para melhor em muitos aspectos.

Me irritava às vezes como ela não era sincera com seus sentimentos e não dizia a verdade para as pessoas, mas não se podia duvidar do seu coração, mesmo ela fazendo todo mundo acreditar que só estava interessada em dinheiro, era mais que visível sua devoção e amor pela Moji e como uma menina rejeitada pela mãe, a vontade que ela tinha da menininha crescer se sentindo amada. Tanto é que a Moji não conseguia ficar muito tempo longe dela.

Uma personagem super engraçada e fácil de causar empatia na gente, Baifern fez um trabalho excelente no papel de Moji e ganhou minha admiração como atriz. 

Ji - Bonitão, playboy e irresponsável, Ji no fundo tem um bom coração e só queria ajudar Kot, muitas das vezes pedia que ela fizesse coisas desnecessárias apenas para poder lhe dar dinheiro.

Filho mais jovem de uma família muito rica, nunca se preocupou em ser responsável e não mantinha uma relação muito boa com o irmão mais velho. Ama Moji do seu jeito e se preocupa com ela, apesar de não pensar de verdade em assumi-la.

Foi um pouco difícil gostar desse personagem, só fui simpatizar de verdade com ele bem no meio do drama, ainda assim além de oferecer um certo tom cômico para a produção, Ji faz ali as vezes de um triângulo amoroso que fica bem difícil de comprar no começo, mas que logo vai fazendo sentido embora eu não tenha torcido muito por ele haha.

Também não tenho do que reclamar no quesito atuação. Conseguiu me convencer bem.

Ki - o irmão mais velho de Ji é um homem certinho, meticuloso e obcecado com trabalho. Desde a morte dos pais, Ki leva sobre os ombros o peso da responsabilidade de não deixar a empresa, que o pai construiu do zero, desabar.

Ki tinha mania de arrumação, era muito sério e paternalista razão pela qual Aff decidiu dar em cima de Ji que, por não ter responsabilidades, era mais divertido. Por ter pouca experiência com relacionamentos, Ki fica meio perdido quando se vê casado com Kot e tendo que se aproximar de Moji.

Contudo, eu tenho que aplaudi-lo por se adaptar tão bem à situação. Embora ele demonstre mais afeto por Kot, é de fato notável que ele se importa com a neném e dá seu melhor pelo bem estar dela, além de se empenhar em aproximar-se e ganhar a confiança dela. Gostei mais da atuação dele que do Ji, ele foi mais convincente. Apesar de ter a mesma péssima mania da Kot de nunca dizer a verdade sobre o que sente.


4 comentários:

  1. Boa tarde, Katharynny!
    Já assistiu os doramas tailandeses, Life Waves ,ou o Secret Trick While Bodies Switch?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Life Waves tá resenhado aqui no blog já more, mas com o nome Kleun Chewitt, eu gostei muito aliás, apesar de algumas coisas. Esse outro eu não vi ainda, vou procurar!
      Super obrigada pela visitinha e volte sempre! <3

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.