terça-feira, 25 de agosto de 2020

[Livro] three lives three worlds ten miles of peach blossoms

 

Original: 三生三世十里桃花 

Série: To The Sky Kingdom #1

Autora: Tang Qi

Gêneros: Ficção, Romance de amor

Ano: 2009

Sinopse: Três vidas e três mundos entrelaçados por segredos

Quando a imortal Bai Qian finalmente encontra seu pretendente a marido, o herdeiro do Trono Celestial, se considera sortuda – até que um antigo inimigo volta para ameaçar tudo que ela ama…

Quando uma mulher mortal entra no mundo imortal para ficar com seu verdadeiro amor, ela desperta ciúmes e tudo acaba em tragédia…

E quando um deus da guerra esgota sua energia espiritual, seu devotado discípulo sustenta o corpo dele com sangue de seu próprio coração até que a alma dispersa do deus se reagrupe…

Abrangendo mil anos de vidas emaranhadas, To The Sky Kingdom é uma história de batalhas épicas, paixão, maldade e magia. Em sua jornada através de mundos e tempo, o livro adentra forças poderosas que conduzem tanto mortais como deuses pela vingança, lealdade – e amor.

Finalmente li esse livro. Originalmente ele não estava na minha meta de leitura, mas na lista reserva. Quando eu desisto de um livro, essa lista reserva é usada para repor o livro abandonado. Vi o drama desse livro e fiquei apaixonada pela história de Bai Qian e Ye Hua, quando surgiu a oportunidade de finalmente ler o livro que deu origem a uma das minhas séries chinesas favoritas, não podia perder a chance.

O livro segue a deusa maior Bai Qian, rainha de Qinqiu, que acorda depois de um sono de duzentos anos e descobre-se com um problema nos olhos. Seus pais e irmão explicam que ela ficou desacordada para repor suas energias após selar o rei demônio no sino. Setenta mil anos antes, Bai Qian se tornou discípula do deus da guerra Mo Yuan por quem tinha enorme devoção, mas ele acabou se sacrificando para selar o rei demônio e, desde então, ela preservava seu corpo na espera que a alma dele se juntasse outra vez.

Durante seu tempo com Mo Yuan na montanha Kunlun, ela se apaixonou por Li Jing o segundo filho do rei demônio que a havia sequestrado junto de outro discípulo. Contudo, ele a traiu com sua prima Xuan Nu e, desde então, a relação entre os dois acabara. Quando acorda, Bai Qian descobre muitas coisas diferentes desde a última vez que esteve em Qinqiu e no mundo mortal. Em um evento no reino do mar do oeste, ela é confundida com a mãe de um pequeno menininho a quem chama de Bolinho de Arroz, apenas para descobrir que ele é filho de Ye Hua, o príncipe herdeiro dos nove céus.

Ye Hua também a confunde com alguém chamado Su Su, e mesmo que haja um casamento arranjado entre eles, Bai Qian não tem intenção de levar o compromisso adiante. Mas o príncipe insiste em se manter por perto e a convivência estreita os laços entre os dois, mas Su Jin, a sufei de Ye Hua, está mais que disposta a dificultar o romance dos dois e promete trazer à tona o passado do príncipe. Bai Qian seria capaz de perdoar uma história que ela mesma escolheu esquecer?

O drama é bem fiel ao livro. Alguns detalhes, claro, foram mudados como o fato do rei demônio ser homossexual do mesmo modo com a confusão de Bai Qian, que se passava por homem durante a guerra contra as sereias, ter se envolvido em um boato de que Ye Hua era homossexual. Nada disso é mostrado no drama. Os nomes de alguns personagens foram mudados como o do segundo príncipe do céu, e outras coisas ficaram muito melhores no drama como o castigo de Su Jin.

A personalidade das personagens ficou boa, embora alguns no livro, como Bai Zhen, sejam um pouco diferentes. Tal como a relação de Bai Qian com Zhe Yan. Iclusive, algo que me surpreendeu muito foi a forma como o livro foi escrito, ele é narrado quase inteiramente por Bai Qian com alguns capítulos em terceira pessoa. E o último sob a perspectiva de Ye Hua. A cronologia da história ficou meio bagunçada no livro, passagens como o arco da Montanha Kunlun tem bem menos desenvolvimento que no drama o que deixa de fora personagens como Die Feng, por exemplo.

Nunca me conformei com a forma que Bai Qian ficou irracional e egoísta quando descobriu a verdade. Entendo o ponto dela, de fato tinha direito de ficar com raiva, mas ela foi irascível e ignorou completamente toda a devoção e sacrifício que Ye Hua fez por ela durante todo aquele tempo, inclusive, chegou a duvidar dos sentimentos dele. O final, como no drama, também é bem corrido, o que foi uma pena, pensei que no livro eu encontraria mais detalhes. Mas fiquei surpresa em como foi bem adaptado, acho que por causa de Ice Fantasy em que o drama ficou praticamente outra história se comparado ao livro.  

Download aqui

16 comentários:

  1. Eu também assisti o drama e achei tãoooo lindo!!! Não sabia que tinha livro... onde é possível encontrá-lo? Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale! Olha se você quiser eu tenho o volume 1 em pdf posso te mandar por email! Só me passar o seu.
      Muito obrigada pela visitinha! Volte sempre!

      Excluir
    2. Olá, que legal! Pode me mandar? relyane@hotmail.com .
      Desde já agradeço

      Excluir
    3. Olá vc pode me passar o PDF do livro ?

      Excluir
    4. Rezinha, enviei pro teu email.
      Lumacampos, me dê um email que eu envio.

      Excluir
  2. Pode me enviar tbm? meu e-mail é myredwitch@gmail.com ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?Pode enviar p mim também fazendo um favor, se tiver outros também gostaria de receber se for possível. adaianeroberta@hotmail.com
      Obrigada 🙏🏻
      Obrigada

      Excluir
  3. Vc poderia me enviar tbm, por favor. Mto grata.

    ResponderExcluir
  4. Poderia me enviar tbm? Mto grato. Meu gmail é: deide.ap@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Amei as séries e estou louca para ler os livros, mas, não consegui encontrar... Poderia, por favor, me enviar tbm... Meu e-mail é Clau.caca123@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Vc poderia me enviar tb?
    Susi.olv@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe onde consigo a "continuação"? O livro de cabeceira que aprofunda a historia do Djin cm a rapozinha? Estou louca atrás

    ResponderExcluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.