quarta-feira, 23 de setembro de 2020

[Livro] Red Thread


Título Original: ด้ายแดง [Pharm X Dean]

Autor: LazySheep

Ano: 2019

Páginas: 250

Sinopse: Trinta anos atrás, Korn e Intouch eram estudantes universitários em Bangkok. Intouch entrou na vida de Korn apesar de saber que ele era filho de uma das pessoas mais influentes de Bangkok, a máfia. No começo, Korn continuou empurrando Intouch para longe, mas no final, ele não resistiu ao garoto que estava tão cheio de vida, onde ele era exatamente o oposto, e decidiu deixá-lo entrar em seu coração. No entanto, em uma época em que a homossexualidade era inaceitável e com os pais contrários ao relacionamento entre si, o amor de Korn e In estava fardado a ser condenado. No meio do caos, enquanto Intouch continuava lutando pelo futuro, Korn não conseguia lidar com todo o sofrimento que seu amante estava enfrentando e decidiu desistir. Naquele dia, dois sons de tiros soaram no ar.

A história deles terminou com tragédia, mas algo já havia se vinculado entre eles, unindo-os mesmo depois de mortos.

Anos mais tarde, Parm (19), recém-retornado à Tailândia, que é calouro na Universidade T, cresceu sempre sentindo que está esperando por alguém. Sendo crivado de sonhos tristes que sempre o deixavam acordando com o rosto molhado, medo de barulhos altos e uma marca de nascença em sua têmpora, o garoto sempre sentiu que havia alguém que estava perdendo. Dean (21), presidente do terceiro ano do clube de natação da Universidade T, também passou a vida procurando alguém cujos rostos ele não se lembra. O fio vermelho do destino que os uniu em suas vidas passadas mais uma vez puxa os dois meninos de volta um ao outro, amarrando-os um ao outro e um passado que pode não valer a pena lembrar, mas um amor que é inesquecível. Porque o fio vermelho que une os dois corações sempre levará um de volta ao outro.

Pharm é um calouro na universidade da Tailândia. Desde criança, Pharm tem inexplicáveis pesadelos com uma pessoa desconhecida, mas nunca se lembra do nome ou do rosto dessa pessoa. Em seu coração, há uma busca por alguém que ele não sabe quem é, mas sente que precisa encontrar essa pessoa. Em seu primeiro dia na faculdade, ele vê o presidente do clube de natação, Dean, e sente uma estranha atração por ele, como se aquele jovem tivesse as respostas para as perguntas que ele tinha.

Dean, por sua vez, sempre buscou alguém. Retraído, sério e de personalidade taciturna, seus olhos estavam constantemente buscando uma pessoa que ele não sabia quem era, mas sentia que precisava encontrar. Quando seus olhos encontram o rosto de Pharm pela primeira vez a resposta fica clara e o presidente chora sem ao menos perceber. Ele sabe que aquele garoto é a pessoa por quem vem buscando desde que se entende por gente.

Tal como Pharm, Dean também tem pesadelos onde um jovem casal de namorados chamados Korn e Intouch viveram um romance intenso em que seus pais eram contra por serem do mesmo sexo e isso culminou no suicídio de ambos. Dean vê o rosto de alguém e sente uma ligação com essa pessoa, convencendo-se que, em alguma parte de si, há o espírito de Korn. O destino faz com que ele se encontre com Pharm e ele fica cada vez mais certo de que sua procura acabou. Porém, o pequeno menino tem um certo medo quando está próximo de Dean e seu coração sempre dói quando o vê, atormentado por lembranças de um passado que não lhe pertence.

Pharm se torna alvo de Alex, um veterano do clube de teatro e estrela famosa da Tailândia, contudo, já irrevogavelmente apaixonado por Dean, ele recusa o garoto que continua insistindo. Quanto mais convive com o presidente de natação, mais Pharm se vê envolvido e seu coração mais dominado por Dean, até que eles descobrem que seus pesadelos se completam e a vontade de estar sempre juntos vai se mesclando com o passado de Korn e Intouch ao ponto que, por vezes, Pharm começa a esquecer a realidade de quem é no presente.

Preocupado, Dean pede a um amigo antigo para pesquisar sobre o jovem casal do passado, agora que está namorando Pharm, ele não quer ter dúvidas ou temer que os dois possam ser separados outra vez como seus eu’s do passado. Não obstante, o destino se mostra mais uma vez cruel quando uma verdade obscura é revelada e o pequeno Pharm se vê tomado pelo espírito magoado e atormentado de Intouch, poderá Dean vencer os fantasmas de suas vidas passadas e enfrentar suas famílias no presente conseguindo no processo o perdão de seu eterno amado?

Quando vi o drama baseado nessa novel me vi apaixonada, não importava o quanto eu assistia, mais queria rever. Sou uma apaixonada por essas histórias de amor que transcendem o tempo, mesmo não acreditando em reencarnação e nada disso, ainda assim acho lindo demais histórias de amor desse tipo. Corri para ler a novel quando achei uma tradução e, apesar da minha leitura ter sido frustrada por uma tradução não muito boa, me apaixonei por essa novel.

No geral é muito bem adaptada, eles mudaram uns poucos detalhes no drama e, como era de se esperar, tiraram a parte erótica que na novel é até bem... “desenvolvida” podemos dizer (risos). A relação de Pharm e Dean é linda, especialmente a forma como Dean vai tentando descontruir o passado e alcançar o perdão pelo seu ato egoísta na vida anterior. O final então me fez quase gritar de tanta fofura, achei uma pena enorme não terem adaptado esse final no drama que acaba ali perto do capítulo 57/58 (a novel tem 60 capítulos). Outra coisa que me deixou um pouco desconcertada foi com relação à história de Korn e In que foi melhor desenvolvida no drama que no livro, teve muita licença poética ali o que agregou muito à história, as passagens do livro são muito rapidinhas (o que pode ser por causa da tradução também, vou tentar procurar uma em inglês pra ver). Espero encontrar uma tradução melhor para poder ler de novo, mas ainda assim agradeço muito à guria que traduziu do espanhol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.