quarta-feira, 30 de setembro de 2020

[Relendo&Resenhando] Paixão

 

Original: Passion

Autor: Lauren Kate

Série: Fallen #3

Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. Vez ou outra. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se conheciam, apenas para serem dolorosamente dilacerados: Luce morta, Daniel ferido e sozinho. Mas talvez ele não precisasse ser assim… Luce está certa que algo— ou alguém —em uma vida passada pode ajudá-la em seu presente. Então ela começa a viagem mais importante desta vida… Indo eternidades de volta para testemunhar em primeira mão seus romances com Daniel… e finalmente descobrir a chave para fazer o seu amor passado. Cam e as legiões de anjos e Párias estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum é tão frenético como Daniel. Ele persegue Luce através de seu passado compartilhado, aterrorizado com o que poderia acontecer se ela reescrevesse a história. Porque o seu romance pelas eras podem se transformar em chamas… Para sempre.


Na sequência do Tormenta, Luce embarca em uma viagem sem freios pelos anunciadores em busca da origem de sua maldição — e dessa forma conseguir quebrá-la —, mas sua falta de experiência começa a atrapalhá-la até que conhece um ser chamado Bill, ele assume a forma de uma gárgula de pedra e promete ajudar Luce a viajar pelo passado e vencer a maldição libertando a si mesma e Daniel.

Após hesitar, ela acaba aceitando e começa a aprender mais sobre a viagem em anunciadores e sobre seu passado com Daniel. Revisitando suas vidas anteriores, Luce começa a compreender mais sobre si mesma e sua relação com Daniel, ainda mais, consegue ter uma ideia do que acontece com ela quando ele a beija e as consequências devastadoras que suas mortes causam no anjo que, mesmo passando por todo o sofrimento, não desiste de encontrá-la.

Porém, analisando a situação sobre todas as óticas, Luce começa a se perguntar se seus sentimentos por Daniel são de fato verdadeiros ou submetidos pela maldição que os une. Como ela, Daniel também viaja pelo passado tentando, a partir das outras Luces, descobrir o que é diferente nela agora enquanto luta para provar que seu amor por ela é real, acreditando que sempre a encontraria não importava o que.

Quanto mais mergulha no passado e descobre sobre suas vidas anteriores, Luce, estimulada por Bill, começa a "possuir" o corpo das suas "eu" anteriores para vivenciar de modo mais real seus sentimentos e seu desejo por Daniel (além de suas mortes), contudo, ainda há uma chave escondida que ela não consegue alcançar, a sensação constante de que esqueceu algo importante.

Daniel tenta consertar no passado erros que podem mudar seu destino com Luce, mas alguém pode atrapalhar de vez e para sempre o final feliz dos dois.

Quase todo mundo diz que esse é o livro mais chato do quarteto, já ouvi comentários de que desgostaram mais desse que do Tormenta. Bem, eu discordo, não que a leitura do Paixão seja maravilhosa todo tempo, mas passear pelas vidas anteriores de Luce e conhecer mais um pouco de tempos e espaços diferentes, pelo menos para mim, foi bem legal. Em especial as passagens na China, na antiga tribo maia com seus costumes bárbaros e chocantes, ou ver seu eu detestável na Inglaterra. 

Mesmo que, por vezes, Luce seja insuportável nas suas atitudes imbecis e não tenha desconfiado em nenhum momento de Bill mesmo ele tomando atitudes bem suspeitas o tempo quase todo, ou de como Daniel parecia sempre atrasado, foi bem verossímil não apenas a escolha dela de tentar entender seu presente através do passado, ainda que por vezes isso seja feito da forma errada. Concordo que, no começo, o livro tem um ritmo bem arrastado só vindo a engatar de verdade ali pelo capítulo 10 ou 12, ainda assim, achei a leitura muito mais prazerosa que seu antecessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.