sábado, 26 de setembro de 2020

[Drama] Ugly Duckling - Don't

 

Título original: รักนะเป็ดโง่ Ugly Duckling ตอน DON'T

Diretor: Chatkaew Susiwa

Gêneros: Amizade, Comédia, Romance, Escola, Juventude, Drama

País: Tailândia

Episódios: 7

Ano: 2015

Sinopse: Maewnam (Lapassalan Jiravechsoontornkul) é uma menina que sofria de trauma quando criança, ela confessou a um menino que ela gostava, mas foi rejeitada e chamada feia. Isso iniciou uma cadeia, na qual as outras crianças também a chamavam de feia. Desde o acidente, ela sempre usava uma caixa sobre a cabeça e sempre ficava em casa sem interagir com ninguém. Ela cede a freqüentar a escola depois de muito implorar de seu pai. Na escola, ela faz amizade com Minton (Chatchawit Techarukpong), um menino doce, flirty, genuíno e um bad boy, Zero (Jirakit Thawornwong), que sempre cria problemas. Ela enfrenta novos problemas relacionados à vida social. Mas um belo dia ela é forçada a remover sua caixa e todo mundo vê que ela é bonita. Minton e Zero confessam seu amor a ela, mas quem ela escolherá?

Onde Achar: Banzai Dramas Fansub (todas as temporadas)

Esse foi meu primeiro drama tailandês, quer dizer, o primeiro que eu tentei assistir, mas na época eu não consegui lidar com a estranheza do idioma e o site pelo qual eu estava vendo não ajudava muito com players complicados de carregar. Acabei deixando de lado e, dia desses, acabei lembrando que nunca havia terminado, então peguei minha irmã e baixei ele todo para enfim finalizar.

A história tem uma premissa muito interessante (e foi isso que me chamou atenção na época), Maewnam, ao se declarar para um garoto na escola quando ainda era criança, foi cruelmente rejeitada e chamada de feia na frente de um grande grupo de garotos que começaram a chamá-la de feia também humilhando-a. O impacto daquela palavra na vida da menina foi tão forte que ela começou a esconder o rosto, primeiro em um saco de papel e depois em uma caixa de papelão. 

Por anos, Maewnam ficou presa dentro de casa, terminou o fundamental com professores particulares, recusava-se a mostrar o rosto mesmo para os próprios familiares. Até que, preocupado com o futuro dela, o pai recorre à terapeuta que atendia à menina e pede conselhos, ela o instrui a ser firme e reinserir a filha no convivío social escolar. Assim, ele a matricula no mesmo colégio que Plawan, seu irmão mais novo, e a força a estudar com outros alunos novamente. Claro que uma garota com uma caixa na cabeça é praticamente um chamado para provocação e com Maewnam não seria diferente.

Ela conhece, bem no primeiro dia, Minton, um belo jovem cheio de atitude, com um carisma tão contagiante quanto sua própria autoestima. Ele se aproxima de Maewnam sem invadir o espaço dela, mas ela também acaba esbarrando em Zero, o aluno mais problemático da escola, ele fica intrigado com a atitude dela e tenta forçá-la a tirar a caixa da cabeça, Meawnam acaba tendo um ataque e é ajudada por Minton que entra em uma briga com Zero. Ainda assim, no meio de uma confusão, ele acaba conseguindo tirar a caixa da cabeça dela e vê seu rosto pela primeira vez, se apaixonando por ela.

A coisa é que Zero é noivo de Viviene, a garota mais bonita da escola, um noivado arranjado pelas famílias deles que ele nunca aceitou (mas que ela nutria esperanças de fazê-lo mudar de ideia), e Minton, mesmo deixando-a sempre confortável e respeitando seus limites, esconde um segredo que pode afastá-los para sempre. Contudo, Meawnam é irrevogavelmente atraída por Zero mesmo ele sendo violento e quase sem qualquer trato social. Com os dois garotos lutando pelo seu coração, quem ela vai finalmente escolher?

Como disse, eu gosto muito do plot do drama em si, o mote de lidar com um trauma nesse nível, especialmente causado na infância onde nossa visão de mundo inicial é consolidada, foi muito legal. Também nos leva a perceber o poder das nossas palavras sobre as outras pessoas, contudo, pelo fato do drama ser muito curtinho, isso acaba se perdendo um pouco. as personagens poderiam ter sido melhor desenvolvidas, ainda assim, dentro da proposta e tempo, o trabalho ficou magnífico embora as atuações (ali de início de carreira mesmo) tenham deixado um pouco a desejar.

É aquele tipo de drama bem pipoca, sabe? Pra você que procura uma coisa rápida e bem teen pra assistir. Ele trata de assuntos como bullying e traumas, mas não se aprofunda em nenhum dos dois, o romance é bem açucar e não tem muito mistério, sendo bem franca, achei aquele episódio final bem desnecessário, ainda assim fica aqui a indicação pra quem quer passar o tempo com um drama curtinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.