quarta-feira, 23 de setembro de 2020

[Drama] Love me If You Dare

Título Original: 他来了,请闭眼 [Ta Lai Le Qing Bi Yan]

País: China

Direção: Zhang Kaizhou

Gênero: Crime, suspense, romance

Ano: 2015-2016

Episódios: 24

Elenco: Wallace Huo

Sandra Ma

Zhang Luyi

Wang Kai

Yin Zheng

Sinopse: Ficar dentro da cabeça de um criminoso violento não é fácil. Mas Simon Bo (Wallace Huo), um brilhante psicólogo criminal, tem a habilidade de entrar nas mentes dos criminosos mais misteriosos e violentos. Ele era um professor na Universidade de Maryland (USA) e agora na china, ele trabalha como analista e consultor do departamento de polícia, nos casos mais violentos e difíceis. Com a ajuda da sua jovem assistente, Jenny Jian (Ma Si Chun), Simon investiga os pensamentos e intenções de mentes criminosas. Sendo filha de um investigador de polícia e com um profundo senso de justiça, pode Jenny ajudar Simon a se abrir emocionalmente? Como eles irão trabalhar juntos para solucionar os crimes?

Baseado na novel When He Comes, Close Your Eyes por Ding Mo

Onde Achar: Banzai Dramas e Subarashii Dramas

A China me trolando mais uma vez, aff! ¬¬'

Quando volta para a China, Jian Yao consegue um emprego temporário como tradutora para Bo Jin Yan, um excêntrico psicólogo criminal que tem problemas com relações interpessoais e seu único amigo — e portão com o mundo exterior — é Fu Zi Yu um brilhante desenvolvedor de sistemas e hacker. Jian Yao não demora muito para compreender o jeito de seu novo chefe e suas esqisitices, além de ter uma espécie de ligação com ele — do tipo entender e saber lidar — conforme vai traduzindo e convivendo (se é que dá pra falar assim) com Jin Yan, ela acaba se tornando sua parceira na solução de um caso de serial killer envolendo garotos da sua cidade natal.

Percebendo o talento dela para desvendar a mente criminosa e, sobretudo, sua atenção com detalhes, Bo Jin Yan decide contratá-la permanentemente como sua assistente — além do claro fato de se sentir bem ao lado dela, algo realmente difícil para alguém como ele. Só que ele não contava com a negativa de Jian Yao, ela não deseja um trabalho tão perigoso, para ela a rotina de um escritório dentro da sua área de atuação é mais que suficiente, ou pelo menos era o que ela pensava.

Com a ajuda de Zi Yu, Jin Yan recorre a estratégias para amolecer o coração da jovem. Inclusive, aceita um caso na empresa da sua irmã — onde Jian Yao está trabalhando — envolvendo tráfico de drogas e que pode ter a ver com o noivo da irmã dele. Apesar de, no começo, Jian Yao se sentir chateada pela perseguição clara dele, logo se dá conta de que a vida pacata para a qual se preparara já não lhe satisfazia, assim, ela acaba aceitando ser assistente do psicólogo e em meio à resolução de casos cada vez mais brutais, uma mente assassina é revelada como a mentora que interconecta todas as mortes sangrentas que eles desvendaram até então.

Bo Jin Yan vai precisar de toda sua inteligência e força para proteger Jian Yao e provar ao FBI que ele não é quem o assassino diz. Sempre precisando estar um passo à frente o jogo final vai decidir quem é a mente mais brilhante no jogo de vida e morte tramado pelo psicopata.

Confesso que, quando comecei esse drama, não estava dando muito nele, apesar de ter gostado muito do primeiro episódio. Logo, comecei a ver com a minha irmã e nossa empolgação ficou clara, era uma mistura de Agatha Christie com Arthur Conan Doyle, sem contar em Wallace Huo no elenco só isso já é uma baita recomendação. E a trama se desenrola bem, Jin Yan, mesmo brilhante, tem um problema sério em se relacionar com as pessoas, ele geralmente é frio, sarcástico, por vezes cruel por nunca esconder sua bruta sinceridade — ou não saber socialmente como aplicá-la — e seu entrosamento com Jian Yao lhe permite aprender as nuances das relações interpessoais.

É muito bonitinho e até divertido acompanhar esse desenvolvimento dele. Jian Yao, por sua vez, apesar de ser o típico personagem feminino meio estereotipado tem suas qualidades por se mostrar corajosa e inteligente — quando ela quer, pelo menos e considerando o gosto que a China tem por criar personagens femininas meio... né? Ela até que se safa. Contudo, em boa parte do tempo, eu achava a personagem muito chata, sério mesmo. Fu Zi Yu é de longe meu favorito nessa série, ele é engraçado, bem humorado, leal, fofinho, gente, não tem como não se apaixonar por ele.

Só que, mesmo que a trama caminhe bem boa parte do tempo, ali pelo episódio 19 ela começa a desandar. Eu nunca vi um compilado de acontecimentos desnecessários acontecendo ao mesmo tempo num único dorama, sério mesmo. Eu e minha irmã ficávamos só debatendo qual merda viria a seguir e o que foi aquele último episódio que terminou com cara de aberto e ruim? Faltou tão pouco para eu fechar ele com 10, mas desandou tão feio que acabou com um 8,5 e isso ainda foi muito gentil da minha parte. Fiquei triste, era uma história boa, com atuações decentes, mas se perdeu muito.

Quando passar a raiva ainda vou procurar ler a novel pra ver se é igual ou se — como eu acredito — é melhor. Para quem tiver interesse, as meninas do blog Doramas 24 horas traduziram ela inteira.

2 comentários:

  1. Eu não consegui terminar esse drama, sinceramente não gosto nem um pouco de personagens masculinos como esse... Mesmo sendo o Wallace.
    Eu concordo com esse negócio das personagens femininas, eu to de saco cheio de personagens assim ahhahahaha ai no fundo sinto que elas são meio todas iguais. Ta me incomodando horrores!
    To esperando para a china lançar um drama descente.. E olha capaz de a novel ser totalmente diferente, talvez isso seja bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem termina, miga, vale teu tempo não kkkkkk. Final é bem mais ou menos e ainda por cima é super aberto, uma merda.
      Me dá uma agonia quando a personagem feminina é inútil, aff. Eu gosto quando elas são tipo Bai Qian, chega logo arrancando os olhos e mostrando quem é a dona da porra toda kkkkkkk.
      Tá realmente difícil achar um drama chinês bom, concordo. Depois das últimas restrições que eles colocaram em 2019 negócio tá desandando feio. Mas até que lançaram uns interessantes, é que eu não assisti ainda.

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.