quarta-feira, 30 de setembro de 2020

[Drama] Gameboys

Título Original: Gameboys

Diretor: Ivan Andrew Payawal

Gêneros: Amizade, Comédia, Romance, Juventude, Drama

País: Filipinas

Episódios: 13

Elenco: Kokoy de Santos, Elijah Canlas, Adrianna So, Kyle Velino, Miggy Jimenez

Sinopse: Uma história sobre um streamer de jogos ao vivo, Cairo, e o jogador e fã Gavreel, que se conheceram depois de competir em um jogo online no qual o jogador desconhecido Angel2000 (Gav) vence o popular jogador Cai.

Eles começam como concorrentes de jogos online, mas será que o relacionamento deles acabará se tornando amizade? ... ou talvez algo mais?

Onde achar: Lianhua Fansubs e Meow Fansub

Meu primeiro drama filipino!

Cairo é um famoso gamer com vários seguidores na internet que, até então, nunca havia sido derrotado. Até que um dia, um usuário chamado Angel2000 o derrota em uma live. Sem acreditar naquilo, Cairo ainda recebe um convite de amizade do usuário que se diz apaixonado por ele, seu nome é Graveel e é fã dele, inclusive, diz que só começou a jogar para se aproximar de Cairo. Claro que o jovem não acredita de cara no garoto apesar de se sentir, de algum modo, mexido com aquilo.

Gav não se intimida com a resistência do crush e investe com todas as armas que tem em conquistá-lo. Uma amizade se estabelece entre eles e Cairo tem a chance de conhecer um pouco mais sobre a vida de Gav que perdeu os pais e a avó, tal como conta a ele sobre a situação do seu pai que está no hospital com o covid-19.

No meio da pandemia, a relação virtual de Gav e Cai começa a evoluir para sentimentos maiores do que eles são capazes de acreditar, tal como a vontade de se ver. Mas o primeiro obstáculo aparece na figura de Terrence, o ex de Gav que está disposto a pegar o namorado de volta. Com ciúmes e sem querer admitir isso, Cai acaba magoando Gav. Com a ajuda de Pearl, melhor amiga de Gav, eles conseguem resolver suas diferenças, mas é só o começo das dificuldades que precisarão enfrentar.

Em pleno isolamento social, Gameboys nos traz não somente um retrato do mundo que o vírus está construindo, mas um vislumbre das relações interpessoais e amorosas, os desafios que, mesmo sendo diminuídos com a tecnologia, não substituem o contato humano. A necessidade de estar perto e sentir aqueles que amamos. Com muita responsabilidade, o drama independente (gravado com um iphone!) conta com um elenco muito competente que não apenas representou muito bem as dificuldades emocionais do momento tenso que vivemos, mas mesclou isso com os obstáculos enfrentados pelo movimento LGBT e de quebra nos deu um romance muito gostosinho de acompanhar.

Para quem nunca viu um drama filipino, é um idioma um pouco estranho sim, mas o drama é tão bom que você se acostuma rápido! Vale muito a pena assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.