Título original: 3人のパパ
Roteirista: Koyama Shota
Diretor: Okamoto Shingo
Gêneros: Amizade, Comédia, Família
País: Japão
Episódios: 10
Ano: 2017
Elenco: Arata Horii, Yuki Yamada, Ryo Mitsuya, Airi Matsui, Itsuki Sagara, Ren Ishiduka, Mari Hamada
Sinopse: Hirabayashi Takuto (Horii Arata) divide uma casa com dois amigos, Hano Kyohei (Yamada Yuki) e Okayama Hajime (Mitsuya Ryo). Eles se conhecem desde o colegial e agora os três ocupam seu tempo trabalhando. Após voltarem para casa, os rapazes são surpreendidos por um bebê dormindo na casa. Junto dele, eles encontram um bilhete que diz: "O bebê é seu". Quem será o pai da criança?
Onde encontrar: Mahal Dramas
Takuto, Kyohei e Hajime dividem um apartamento cuja principal regra é não se meter nos problemas dos outros. Kyohei é um impecável funcionário de uma multinacional japonesa, Hajime é um talentoso estilista e assistente de modelagem, enquanto Takuto é um atrapalhado funcionário de escritório. A vida dos três seguia na rotina de sempre até que um dia, na volta para casa, Takuto se depara com um bebê no meio da cozinha, junto da criança havia um bilhete da mãe, que não se identificou, pedindo que ele cuidasse do neném por um tempo, pois era seu filho.
Os três debatem incansavelmente para saber quem é o verdadeiro pai da criança e seus segredos mais íntimos começam a vir à tona, para piorar, Kyohei tem uma noiva extremamente ciumenta. A ideia de entregar a criança para a polícia e a de fazer o teste de DNA são descartadas por Takuto que insiste em cuidar do bebê e convence os amigos, que não sabem se são ou não pais dele, a acompanhá-los. Ele nomeia o neném de Haruto e as confusões de três marmanjos sem experiência para cuidar de uma criança começa.
Hana, uma amiga de escola dos três, começa a trabalhar na creche da empresa de Takuto e, inventando que ele é filho de um parente distante, ele começa a levar Haruto para a empresa deixando-o aos cuidados dela. Aos poucos, Hana acaba descobrindo a verdade e sendo de grande ajuda na criação do bebê, assim como Minako, a síndica, e mesmo Rui, noiva de Kyohei que termina com ele quando descobre da criança.
Haruto une os três jovens que antes eram apenas companheiros de habitação, tornando-os verdadeiros amigos e pais, cada um a seu modo supera seu próprio trauma por causa do neném e aprende a dar o melhor de si para educá-lo e amá-lo. Mas o que acontece quando Kyohei recebe uma irrecusável proposta de ir para a filial de sua empresa em Los Angeles e a mãe de Haruto surge de repente?
Esse é um daqueles dramas que evoca Três Solteirões e um bebê de 1987 que me lembro de ter visto em algum momento da minha infância na sessão da tarde. Levinho e engraçado, somos arrebatados pelas confusões dos três tentando cuidar do Haruto e se dando mais mal do que bem. É muito legal assistir a evolução deles como pessoa e como pais enquanto adotam a responsabilidade por um inocente que depende completamente deles. O drama consegue ser, ao mesmo tempo, sensível, engraçado e fofo na medida certa, com plot twists inesperados e com personagens bem construídas com um bom desenvolvimento para um drama de dez episódios.
Para aqueles que procuram um drama rápido, levinho e com boas lições de vida, esse é ideal! Recomendo!
[Não concorda comigo? É um direito seu. Mas, por favor, discorde nos comentários de maneira educada, sem ataques e sem histeria. Nem todo mundo pensa como você e nem por isso merece ser desrespeitado. Obrigada.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.