quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

[BL] Kieta Hatsukoi

Título original: 消えた初恋

Roteirista: Kuroiwa Tsutomu

Diretor: Kusano Shogo, Horai Tadaaki

Gêneros: Comédia, Romance, Vida, Escola

País: Japão

Episódios: 10

Ano: 2021

Sinopse: Aoki tem um crush em Hashimoto, sua colega de classe. Ao pegar emprestado a borracha dela, ele nota que há o nome de outro garoto - Ida - escrito. Por acaso, Ida vê Aoki segurando a borracha, e logo pensa que Aoki gosta dele!

Onde Encontrar: Meow Fansub, Pi Fansub, P'tieris, Lianhua

E vamos de BL fofo para fechar o ano com chave de ouro!

Aoki tem uma queda por Hashimoto, mas nunca teve coragem de dizer isso a ela. Durante uma prova, ele percebe que esqueceu sua borracha e pede a de Akkun, seu melhor amigo, emprestada, mas ele recusa. Hashimoto acaba emprestando a dela, mas ao tirar a capinha, ele vê o nome de Ida, o garoto que senta na frente dele, junto de um coração. É quando Aoki percebe que seu crush na verdade gosta de outra pessoa. Para piorar ainda mais, ele acaba deixando a borracha cair no chão e Ida é quem pega vendo seu nome com o coração na borracha e achando que é de Aoki.

Hashimoto pede que Aoki guarde segredo sobre seu crush e, decepcionado e frustrado, mas sempre muito prestativo com todo mundo que pede sua ajuda, ele assente. Para se explicar a Ida, como não tem muito o que fazer, ele acaba dando a entender que tem sentimentos por ele, mas Ida é um completo zero em QE (quociente emocional) e não entende nada sobre se apaixonar, mas é gentil o bastante para dizer a Aoki que vai se empenhar em pensar sobre sua confissão.

Se vendo no meio daquela confusão e sem saber como sair, ele acaba se aproximando de Ida sem querer, a gentileza e o caráter do garoto, mesmo sem ser muito eficiente nos assuntos de coração, começam a mexer com os sentimentos de Aoki que se vê perdido ao se ver começando a gostar de um homem e, pior, do homem por quem a sua crush está apaixonada. O que vai acontecer agora?

Confesso que sempre fico um pouco apreensiva com os BLs japoneses depois que tive algumas experiências bem traumáticas para dizer o mínimo, quem conseguiu me arrancar disso foi Cherry Magic e, mesmo assim, ainda tenho um pé atrás com as produções japonesas do gênero. Mas não tive como ignorar esse draminha e me vi presa na sua divertida, confusa e fofa história. As personagens não podiam ser mais carismáticas, a gente torce, chora e ri junto, quando menos espera não tem mais episódios. E acho que esse é o único defeito desse drama.

Mais que recomendado!



[Não concorda comigo? É um direito seu. Mas, por favor, discorde nos comentários de maneira educada, sem ataques e sem histeria. Nem todo mundo pensa como você e nem por isso merece ser desrespeitado. Obrigada.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.