Original: Love With Benefits
País: Tailândia
Episódios: 5
Gêneros: Romance
Elenco: Folk Jakkarin, Gameplay Garnpaphon, Best Vittawin (Check out the series)
Sinopse: First, Play e Pluto ficarão sob o mesmo teto por 10 dias. Quais seriam os benefícios de ficarmos juntos?
Onde achar: Pi Fansub (completo), Lianhua (em andamento)
Comecei a ver esse drama por causa de alguns GIFs no instagram, fiquei feliz por ele ser curtinho apesar de cada episódio ter quase uma hora, não foi tão difícil terminar e a história é, até certo ponto, interessante. Confesso que ando tendo alguns problemas com BL, não ando encontrando nenhum que queira realmente ver até o final, as últimas aquisições que estou acompanhando são Kieta Hatsukoi que gostei por ter aquela vibe Cherry Magic, e Bad Burry que fugiu da engenharia/medicina e trouxe o Ohm Pawat de novo, impossível não ver porque ele é lindo e um excelente ator. Além, claro, do maravilhoso Don't Say No que eu ainda não terminei de ver porque não queria que acabasse hahahaha, mas vou resenhar ele ainda esse ano.
Não tem como falar muito desse drama sem dar spoiler, então vou tentar ser breve e cuidadosa para não estragar a experiência de ninguém. A história segue um par de atores que foi escalado como casal em um drama BL que está para ser começado a gravar. Para a preparação, eles são confinados em uma casa por dez dias onde terão que interagir para se aproximar e contarão com aulas de interpretação para entrar no papel. First é um excelente ator, mas não se dá muito bem com Play, seu par na trama, apesar de se sentir muito atraído por ele e adorar provocá-lo.
Como nos workshops onde a gerência participa, Play não está indo bem na atuação por sempre ser provocado por First e ficar irritado demais para conseguir simular um par romântico com ele, a empresa decide chamar Pluto, um bem sucedido ator teen para ficar com eles na casa e se entrosar com Play como um possível par romântico para a série. O que ninguém sabe é que Pluto tem um segredo que envolveu Play. O ciúmes faz com que First comece a investir mais pesado nos sentimentos que carrega pelo colega de elenco, mas quem conseguirá no final ser o ator principal do coração de Play?
Em nenhum site foi mencionado o diretor ou o roteirista dessa série, apenas que é produzida pela mesma empresa que vai lançar o BL check out ano que vem, talvez por isso haja a presença de Best no elenco já que o piloto especial da série rendeu bons comentários na mídia. Como é só um episódio, apesar de ter assistido não fiz resenha aqui porque não tinha como tirar conclusões da história só por ali. Só posso dizer que o potencial é bom. No caso de Love with Benefits, apesar da história ser legal, a gente pode ver os bastidores de um drama antes mesmo de ele começar a ser lançado e achei isso muito legal, há alguns probleminhas na produção que podem incomodar alguns.
Por ser um drama curto, o ritmo pode parecer um pouco lento em alguns momentos e acelerar do nada em outros. Há muitas cenas em que os personagens simplesmente ficam calados por tempo demais, apesar de algumas dessas cenas servirem como tensão entre os atores que, saliento, tiveram uma química muito boa, em outros momentos é completamente desnecessário e podiam ter sido editadas. Algumas atuações soam um pouco forçadas, mas é recorrente em dramas da Tailândia, já percebi, por isso quando vejo um bom ator vou atrás de tudo que ele fez. Mas não posso reclamar do entrosamento dos atores principais, o Folk tem um estilo que lembra muito o Mean (Love by Chance), tanto nas expressões quanto na forma de falar. O Gameplay, mesmo entregando uma atuação mais ou menos, brilhava quando interagia com o colega de elenco, apesar do personagem dele ser bem infantil na maior parte do tempo.
Não tenho certeza se pelo tamanho da série, mas senti falta de um desenvolvimento melhor do casal e dos próprios personagens em si. Já vi a Tailândia fazer dramas menores com uma qualidade construtiva muito melhor, então nem é desculpa o formato. Ainda assim, aquém de tudo isso, vale a pena ver sim, tem uns beijos no melhor estilo TharnType e uma bed scene que te contar, deu até calor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.