Ano: 2016
Direção: Kim Ga-Ram
Roteiro: Yoo Young-Seon
País: Coréia do Sul
Episódios: 12
Sinopse: O Detetive Particular Yoon San de repente se torna um vampiro. Ele resolve vários casos para os seus clientes e, ao mesmo tempo, tenta descobrir o mistério que o rodeia.
Onde Achar: Urameshi Fansub
Yoon San era um policial de média patente que, junto a seu melhor amigo e sua namorada, é designado a uma missão secreta para o governo. Contudo, algo na missão dá errado e sua namorada atira nele, fugindo em seguida com seu melhor amigo, mas o carro acaba explodindo.
Ele nunca se recupera do que aconteceu e se sente culpado, entando entender o coque aconteceu. Por causa do tiro, Yoon San ficou doente, nao podendo fazer esforço nem exercícios. Ele tem uma mente sagaz que o ajuda muito em seu trabalho, mas o péssimo hábito de nunca cobrar pelo que faz. Um dia, uma garota chamada Gyeo Woo aparece em seu apartamento pedindo ajuda para encontrar seu irmão que desapareceu.
Juntos, eles embarcam em uma jornada resolvendo casos enquanto buscam pistas sobre uma organização secreta na qual o irmão dela poderia estar envolvido. Yoon San consegue localizá-lo, mas acaba ferido e é transformado em um vampiro pelo irmão de Gyeo Woo, que morre em seguida. Buscando pistas sobre o que aconteceu consigo mesmo, ele vai acabar encontrando novas informações sobre o acidente que possivelmente matou sua namorada e o homem que ele achava ser seu melhor amigo.
Drama ruim. Que perda de tempo!
Por causa da minha pesquisa sobre vampiros asiáticos, mais especificamente da Coréia, para escrever minha nova história, embarquei na jornada de ver dramas com vampiros, para me inspirar e aprender um pouco mais da visão dos coreanos sobre essa criatura mitológica que, diga-se de passagem, é uma visão bem diferente da japonesa e da chinesa.
Já havia visto outros dramas do gênero como Blood (que é tenebroso de tão ruim) e Scholar who walks in the night, que teria sido ótimo não fosse o final ridículo que deram. Então me aventurei em outros que não conhecia ainda como o Detetive e o Promotor vampiro, esse último ainda não terminei. A história de Vampire Detective é boa e se sustentaria se fosse melhor desenvolvida. Senti que o roteiro foi bem fraquinho, não dava emoção nenhuma, eu ficava passando os capítulos mais pela curiosidade de saber o motivo da traição da namorada dele do que pelo gosto de acompanhar a história mesmo.
Conhecia muito poucos atores do elenco, mas achei os alívios cômicos insossos e a Gyeon Woo era de longe a personagem mais aceitável embora ela fosse meio chatinha as vezes. No fim, todo o negócio com a namorada dele acabou virando um dramalhão muito desnecessário e o final foi uma droga. Não recomendo.
Oi Katharynny, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente a trama chama atenção, fui ficando com vontade de assistir até chegar na parte da sua opinião. Perdi a vontade de adicionar na minha lista já tão extensa de filmes e séries pra assistir.
Até breve;
Te espero nos meus blogs!
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Oi, Helaina, que bom te ver por aqui! Pois é, a história é boa, mas o desenvolvimento foi péssimo. Realmente não gostei, há dramas melhores que valem o seu tempo. Obrigada pela visita!
Excluir