Ano: 2009
Diretor: Sean McConville
Gêneros: Terror, Drama, Suspense, Suspense psicológico, Independente, Sobrenatural
Roteiro: Sean McConville
Sinopse: Uma escritora problemática precisa entregar um roteiro e seu prazo está se esgotando. Ela se abriga em uma remota mansão vitoriana, mas logo percebe uma presença assustadora no local.
Após um trauma, Alice Evans se refugia em uma casa antiga no meio do nada para escrever seu próximo projeto. Sua melhor amiga, Rebeca, hesita em deixá-la sozinha lá, mas precisa ficar com a mãe no hospital e Alice lhe garante que ficará bem.
Sozinha, ela acaba sendo cercada por ruídos sombrios e sente a presença de alguém observando-a. Enquanto tenta trabalhar, Alice ouve o som de alguém chorando e, à noite, não consegue dormir. Rebeca se preocupa com ela, sem a certeza que ela está tomando os remédios direito (e não está). Alice encontra fitas que contam a história de Lucy, uma jovem recém-casada e sua vida com o marido, David, que lentamente se transforma em outra pessoa.
Conforme investiga mais a vida de Lucy, mais Alice mergulha nos recônditos da própria mente e cava um passado enterrado a sete palmos com a certeza que algo muito ruim aconteceu com Lucy. Enredando em uma trama instigante e cheia de mistérios, Alice precisará correr contra o tempo para fugir do marido, Ben, e de si mesma se quiser continuar viva.
Esse é mais um da série de filmes que indiquei sem resenhar. Não lembrava nadinha dele, revi hoje e vi como é uma trama bem feita, Brittany Murphy continua brilhante embora a gente veja claramente os sinais de desgaste nela. Com um roteiro inteligente e bem montado, é o filme ideal para os bons fãs de thrillers psicológicos. Como não lembrava dele, foi como se estivesse assistindo pela primeira vez de novo e já deve ter uns bons dez anos desde que o vi. Vale muito a pena, não apenas pelo enredo em si, mas pelo lado psicológico que é trabalhado de forma muito coerente, mostrando como a nossa mente é fascinante e busca jeitos únicos de lidar com traumas e feridas emocionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.