domingo, 18 de novembro de 2012

Especial: O Rock do "demônio".

Quem nunca ouviu a frase :"Rock é coisa do diabo" não sabe o que é preconceito! Bom, minha introdução no mundo do rock foi através do David, ele me ensinou tudo que eu sei e as bandas fizeram o resto. A primeira coisa foi quebrar esse tabu que rock é coisa do diabo, que ainda hoje existe na cabeça oca de muita gente. Quando se fala em metal as pessoas já se benzem como se você tivesse acabado de pronunciar uma blasfêmia, ou tratam você como um admirador de satanás! Minha gente, me poupe? U.U
Bom, não há como negar que existe rock satânico! Eu conheço o universo do metal e posso dizer que sim há esse tipo de música, mas ouvir é opção sua, não é porque Ozzy chama o diabo de 'pai' que todo o rock em geral é coisa do capeta! Aqui eu vou PROVAR isso literalmente, eu sou apreciadora numero 7 do metal sinfônico (7 porque eu sou leiga nesse mundo) e sei melhor que ninguém que isso é uma mentira absurda.
Para começar, vocês tem que saber dividir o metal, ele não é uma coisa só como todo mundo pensa u.u' há ramificações (muitas por sinal) que identificam se a banda que você curte é ou não satanista, isso avaliando de um modo geral. Normalmente as que seguem o gênero black metal tem essa característica anticristo. Esse é um estilo que eu não curto particularmente. Ha bandas como Cradle of Filth, Slipknot, Dark Funeral que seguem esse estilo sim, mas isso não implica dizer que todas as outras bandas tem pacto com o coisado u.u'.
O Rock não fala de coisas más e feias, a maioria das bandas fala de amor, criticam a realidade, estimulam pensamentos, acho um preconceito muito chato quando alguém ouve um cara fazendo gutural e pronuncia logo "misericórdia", porra tu num sabe nem o que ele ta dizendo, não julga! Quer exemplo de que há SIM rock/metal de qualidade? Então dá uma olhada nisso:


Quando acharem onde está a menção a "te amo demonio" vocês me avisam no comentário ok? Me digam se essa música, que expressa um amor obsessivo, não é puramente poética! Sim, isso é metal!
Quer uma letra mais profunda que essa? Sim, isso ai é metal! É pura poesia!



Conseguem ver a verdade atrás dessas palavras? A música foi inspirada em um poema de Walt Withman. Metal, poesia, beleza.
E eu ainda podia citar muuuuuuitas outras como a tradução de Blood on my hands do Xandria, Descontruct do Epica que eu faço QUESTÃO de colocar aqui:

Desconstruir

Se nós pudessemos ver a nós mesmos, o espelho refletiria insanidade
Ao invés de nós camuflarmos as falhas que estão dentro
Perdoamos o sofrimento que nós testemunhamos enquanto nos unificamos naturalmente
Nós precisamos nos ajeitar, ou nós descarrilharemos

Mirando alto demais
Você é obrigado a falhar
Paciência é uma virtude vital
Que você nunca terá

Não me force a acreditar
Estamos presos na ganância
Por que eu só me preocupo comigo
Para quebrar isso, precisaremos de todo mundo
Reflita: união é o único caminho

Uma enorme tragédia ignorada terá sua justiça, finalmente
Angústia e pobreza é a doença de todo mundo
Nós vamos perceber tudo o que nós fizemos
Há um preço a pagar
Esperança ainda não está perdida, Sempre existe um caminho

Vencendo o jogo
não é um caminho fácil
Ousadia e disciplina
pagarão no fim

Se nós sempre pudéssemos olhar no espelho do destino
Nós nunca teríamos acabado aqui
Somos distraídos por cada pecado cometido
Deveria sempre ser tão claro

Se nós olhassemos
NUnca estaríamos aqui

Não me force a acreditar
Nunca estou precisando de ninguém
Eu só me importo comigo
Estou refletindo
E o único caminho é o meu

Estamos presos
em nossa falha
Agora nossa união
é a nossa salvação
É o único caminho

Se nós alguma vez
Nós nunca
Se fossemos inteligentes
estaríamos juntos
 Save me do Nickelback também... Galera tudo isso é o ROCK que vocês dizem que é coisa do diabo! Por favor, vamos parar com o preconceito? Sim, eu amo metal, eu gosto de rock e não, eu não sou adoradora da coisa lá de baixo, eu sou cristã e amo Jesus Cristo! Respeitem o que vocês não conhecem, ok? Fica a dica.

4 comentários:

  1. Precisamos de rockeiros de atitudes como vc! Girl..
    Afinal como dizia Chorão:(..hoje ninguém vai estragar meu dia..)
    VIVA O ROCK!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário anjo (a) eu fico muito chateada em ver pessoas criticando o que nem conhecem, esse tabu é antigo e já devia ter caído. As pessoas precisam se inteirar a respeito do rock e do metal e ouvir música de qualidade nesse estilo.

      Excluir
  2. Poxaaaaaa!!!
    Minha querida, você está de parabéns! Eu também sou nordestina e amo metal (symphonic e power <3, especialmente) e fiquei realmente muio feliz com o seu post. E sabe como eu achei?! Ao procurar respostas se a Banda Xandria é ou não do coisa ruim. Eu também sou cristã e compartilho da mesma visão que você! Ah e seu blog é lindo, um espaço realmente inteligente e criativo!
    Xero,
    Larissa
    (www.ticasedicas.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Obrigada *U* eu amo metal sinfônico!!! Fiquei muito feliz com o seu comentário. E sim, Xandria nos últimos anos é uma banda maravilhosa, puramente metal sinfônico com direito a comparações com o antigo nightwish! Fiz alguns posts sobre os dois últimos álbuns: Neverwold's Ends de 2012 e Sacrificium deste ano! E as letras deles são igualmente fantásticas e poéticas.
      Super xero lindona e muito obrigada pela visitinha <3

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.