domingo, 26 de maio de 2013

Resenha de Filme: O Castelo Animado

O Castelo Animado
Novamente temos na resenha de filme, um anime. Eu sou leiga para falar de animes, mas simplesmente amo tanto os filmes quanto os seriados desse gênero fantástico! O Filme que eu trouxe para vocês hoje amigos é um clássico maravilhoso! O castelo animado conta mais que uma história de amor, nos transmite, como todo bom anime oriental, lições de vida.
O Castelo Animado é uma adaptação do livro da autora Diana Wynne Jones que é uma inglesa, porém quem adaptou seu livro foi o diretor japonês Hayao Miyazaki por isso temos esse anime maravilhoso para ver e rever quantas vezes quisermos, e convenhamos não consigo imaginar outro tipo de estilo para esse filme. Eu descobri O Castelo animado por acaso enquanto via alguns filmes no CineDica, estava procurando desenhos românticos que são em geral o que me dão inspiração para escrever e achei esse em um dos filmes relacionados ao Mundo Dos Pequeninos (que em breve também será resenhado aqui *-*).
O livro foi escrito em 1986, e é uma série de três seguido de O Castelo no Ar em 1990 e A Casa dos Muitos Caminhos em 2008. Graças a uma maldição, a jovem Sophie transforma-se numa velha senhora. Incapaz de continuar trabalhando na loja de chapéus de sua mãe, ela passa a morar no castelo do notável bruxo Howl e faz amizade com o demônio de fogo Calcifer, que está ligado a Howl por meio de um contrato. Calcifer e Sophie, então, prometem ajudar-se mutuamente – ele quebrará a maldição, e ela o ajudará a fugir do castelo. Entretanto, Howl percebe que Sophie está amaldiçoada e apaixona-se por ela. Sophie trava então uma batalha para ajudar Howl não apenas a se livrar da maldição que o condenará a se transformar em um monstro, mas também a ensiná-lo valores e sem perceber acaba dando a ele um sentido para viver: Seu amor por ela.

É um filme lindo galera, - E convenhamos que Howl (Foto) é o desenho mais lindo que você já viu! Esses olhos azuis ain ain... -  Sophie nos ensina que a bondade, a coragem e o amor podem vencer qualquer coisa, apenas quando aprendemos a amar, perdoar e servir a nossa vida ganha sentido e sem coragem para enfrentar nossos medos nós nunca vamos progredir e quebrar nossas maldições internas. A autora do livro faleceu em 2011 vítima de câncer L. Se você ainda não teve a oportunidade de ver O Castelo Animado não perca mais tempo! É um filme inesquecível que com certeza vai tocar o seu coração não importa a sua idade! Para ver Online Acesse anitube.com.br
Espero que tenham gostado da resenha de hoje! Breve eu volto com mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário