terça-feira, 12 de agosto de 2014

#Música - Eluveitie 2014: Origins

Oi galera, hoje a gente vai falar dessa banda fodástica de Folk Metal: O Eluveitie. No último post de música eu coloquei para vocês os dois vídeos lançados desse álbum novo que saiu ha alguns dias, eu não posso falar muito sobre a banda ou o estilo, porque a verdade é que sou uma ouvinte recente da banda, mais especificamente do álbum Helvetios que foi o que mais gostei. Mesmo mais que o Slania que é considerado o melhor. Se comparado aos dois álbuns dos quais tenho conhecimento, o Origins permanece com a mesma sonoridade do Folk com os elementos de metal e as músicas em galego com instrumentos celtas.
Vou evitar me exceder em comparações porque como já falei sou ouvinte recente da banda, mas para mim o álbum é bem semelhante ao Helvetios em musicalidade, embora eu tenha achado o Origins um pouco mais pesado. Os destaques do álbum vão para as já lançadas The Call Of The Mountains e King, também vale destaque para Celtos que é uma música contagiante, Sucellos e Inception que foram as minhas favoritas, esta última que vale um bom headbanging. Dentro do cenário do Folk Metal, de todas as bandas que eu ouvi, o Eluveitie foi a que mais gostei, acho que é um trabalho que realmente vale a pena conhecer e o novo álbum só vem a acrescentar em uma carreira de sucesso e musicalidade contagiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.