quarta-feira, 15 de julho de 2015

Koizora: Filme & Dorama


Informações:

Título Original: 恋空―切ナイ恋物語
(Koizora: Setsunai Koi Monogatari, lit. "Céu de amor: Uma história de amor triste)
Ano: 2007 (Filme) 2008 (Drama)
País de Origem: Japão
Elenco: Haruma Miura, Yui Aragaki (filme) Erena Mizusawa, Koji Seto (Drama)
Autor: Mika
Gênero: Seinen, Drama, Romance, Tragédia
Nota: *****

Sinopse: Koizora é um filme emocionante sobre o amor entre dois jovens, Hiro e Mika.
Hiro encontra o celular de Mika e pega o numero dela antes de devolver o celular,após isso Mika começa a receber ligações constantes de Hiro, mas ela nem sabe quem ele é, com o tempo eles começam a se tornar amigos, e conversam durante as férias todas.
Quando as férias finalmente terminam Mika e Hiro resolvem se conheçer pessoalmente , quando eles se encontram Mika nem acredita que o garoto que ela viu seja o Hiro, já que ele tem uma aparência um pouco rude.
Quando começam a se conhecer melhor eles começam a se apaixonar um pelo outro e passam por muitos momentos felizes, mas também por muitas situações dificeis.
Um dia Hiro some sem dar explicações, mas Mika vai descobrir que a verdade por trás desse sumiço repentino pode ser muito mais dolorosa do que ela imagina. (Fonte: Dopeka)

O que eu achei: Koizora é quase a versão Japonesa de Um Amor para Recordar. Quase. E se eu fosse escolher uma palavra para traduzir esse dorama seria sofrimento. Reza a lenda que foi baseado na vida da Mika, não sei se é verdade, mas se for essa guria é uma pessoa forte! Forte como eu não consigo acreditar que alguém seja para passar por tudo que ela passou. Vou tentar não spoilar muito então vamos ao enredo.
Mika era uma jovem quieta e sonhadora que vivia sua rotina como toda estudante japonesa normal. Mas a sua amiga acaba se apaixonando por um garoto da sala ao lado e ele se interessa pela própria Mika, o que não funciona, mas ela também atrai a atenção do seu amigo de cabelos loiros e brinco, Hiro, um garoto que aparenta ser barra pesada. Mika se sente intimidada por ele, mas não lhe dá bola inicialmente até perder seu celular. Ela pede que uma amiga telefone para ela para ver se encontra e acaba indo procurá-lo na biblioteca onde o acha no meio de uma estante de livros, chamando, mas não é sua amiga que está telefonando e sim um garoto misterioso que começa a ligar constantemente para ela, conforme vão conversando os dois acabam inevitavelmente se apegando e se apaixonando, mas ao descobrir que sua paixão de verão por telefone é Hiro, Mika não aceita de cara até que passa a conviver de fato com ele o que leva ao ciúmes doente da obsessiva ex-namorada dele, Saki. Depois de ser vítima de violência, difamação e um aborto, Mika não imaginava que sua vida pudesse piorar, mesmo assim tinha Hiro sempre ao seu lado e podia se reerguer, mas o destino estava prestes a mudar as cartas em sua mão e testar o tamanho da sua força e da sua fé.
Os acontecimentos mudam um pouco do filme para o dorama, no filme as coisas acontecem um pouco mais rápido e no dorama são mais desenvolvidas, mesmo assim eu gostei mais do filme, tanto pela atuação exepcional do Miura - de quem sou declaradamente apaixonada - quanto pelo nível de fofura dos acontecimentos, chorei mais com o filme, mas indico o dorama também, pois é muito bom! Valeu a pena assistir os dois. Como eles são pequenininhos não vou falar mais pra não spoilar ainda mais, mas eu super recomendo tanto pra quem procura um filme pra ver com o namorado, pra quem quer ver um dorama na TPM, ou para aquelas que curtem uma história de amor e superação, contada de forma doce e sincera. Mas prepare lenços, pois você vai chorar muito! Cinco estrelinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.