segunda-feira, 6 de julho de 2015

Heartstrings


Informações:

Título Original: 넌 내게 반했어 "Neon Naege Banhaesseo"
(Literalmente: Você se apaixonou por mim)
País de Origem: Coréia do Sul
Ano de Lançamento: 2011
Número de Episódios: 15
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Elenco:  Park Shin-hye e Jung Yong-hwa
Escrito por: Lee Myung-sook

Sinopse: Lee Shin (Yong-Hwa) é o garoto mais popular da faculdade, faz o curso de música moderna, ama tocar guitarra e tem uma banda chamada ‘The Stupid’, odeia as garotas que o persegue e também nutre uma enorme paixão por Jung Yoon-soo, uma professora de balé e ex-bailarina. 
Lee Kyu-won estuda na mesma faculdade que ele, mas faz parte do departamento de música tradicional coreana por grande influência de seu avô que é um famoso cantor desse estilo e acha que nada é melhor que seu estilo musical. 
Os dois, pessoas completamente diferentes, entrarão juntos em uma jornada que envolve o que eles mais amam na vida: a música.

O que eu achei: Esse foi o meu primeiro K-Drama então dá aquela nostalgia e a vontade de assistir de novo (mas aí eu lembro que tenho uma lista de 43 animes e doramas pra ver). Eu tinha acabado de assistir Itazura Na Kiss e Hana Yori Dango quando, ao marcar no Banco de Séries, a foto desse drama me chamou a atenção. Gostei da sinopse e procurei pra dar uma conferida. Jovens, senti orgulho de mim mesma quando notei de cara que não era Japonês que eles estavam falando. Normalmente as pessoas acham que línguas asiáticas são tudo a mesma coisa, não são. E ainda tem gente que confunde Coreano com Chinês, pode acreditar. Felizmente, por alguma razão que desconheço, consigo identificar as três de boa. Quando voltei ao banco de séries vi que o drama era Coreano. Mesmo assim, pelo enredo e por me apaixonar de cara pelo Yong-Hwa eu continuei assistindo e, a partir daí, os K-Dramas entraram na minha vida, assim como o K-Pop apresentado pelos lindos do EXO-K. Bem, a trama segue basicamente Lee-Shin e Lee Kyu-won (Nunca vou me acostumar com esses nomes Coreanos!). Lee Shin (Yong-Hwa) é um estudante universitário de música, além de ser o vocalista e guitarrista da banda "The Stupid". Ele é bastante conhecido por sua beleza (e isso ele tem sobrando!), personalidade arrogante e, acima de tudo, sua enorme paixão pela música. Todos acham que Shin possui um coração frio e reservado, porém, no fundo, ele tem um lado gentil. Todos os sonhos e planos para o seu futuro se baseiam na música, tanto que, inicialmente, ele se apaixona por Jung Yoon Soo, uma professora de dança da sua universidade. Porém, sua vida muda quando ele conhece Lee Gyu Won.
Lee Kyu Won (Shin-hye) é uma estudante alegre, brilhante e extrovertida, que nasceu em uma família de prestígio e está se formando em Música Tradicional Coreana. Ela toca gayageum. O avô de Kyu Won, Lee Dong Gun, é um dos três melhores músicos tradicionais de sua época e seu maior desejo é ver sua neta se tornar um prodígio nessa área. Tentando realizar as expectativas de seu avô, Kyu Won entra na universidade e se foca nos estudos. Lá, faz amigas que são fãs da banda "The Stupid". Dessa forma, Kyu Won acaba indo a um show da banda com suas amigas e, ao ver Lee Shin se apresentando ao vivo, sente uma admiração imediata pelo garoto. 
Mas essa admiração acaba no momento em que ela vê como ele é arrogante e indiferente a tudo. No entanto, ela acaba pedindo a ele que a ajude com sua banda, que é famosa, a arrecadar fundos para sua professora de música que está internada e precisa arcar com as despesas do hospital e de uma cirurgia. Porém, no dia do show, Lee Shin acaba faltando por um problema com a irmã e a professora de Kyu-won acaba morrendo antes de ela conseguir levar o dinheiro. Furiosa e decepcionada, ela passa a odiar Lee-Shin, e os dois acabam em um desentendimento, fazendo uma aposta para provar qual estilo é melhor, se a música tradicional ou a moderna. O perdedor deveria ser escravo do ganhador por um mês. Kyu-Won acaba perdendo e se torna criada de Lee-Shin o que faz com que a gente gargalhe em certas cenas do drama. Mas a aproximação deles acaba mexendo com o coração da guria e, mesmo sabendo que o indiferente e irritante garoto é apaixonado pela professora de balé, ela tenta conquistá-lo mesmo assim.
Logo após Lee Kyu Won fazer o teste para participar do festival da faculdade, basicamente por acidente, todos veem o seu potencial. Assim, isso faz com que a mãe de Han Hee Joo tenha que armar um plano, junto com Tae Joon, um dos administradores da universidade, para destruir Lee Gyu Won, de modo que sua filha não tenha o seu brilho ofuscado pela garota. 
Conflitos, corações partidos e remendados, fofura, intrigas e muita risada é garantida com Heartstrings, e lágrimas, meus amigos... Muitas lágrimas! Confesso que o final me decepcionou um pouco, eu esperava um pouco mais, mesmo assim valeu a pena as 15 horas que passei assistindo (sim, pois cada capítulo tem 1h), é um drama emocionante e me proporcionou a chance de assistir todos esses outros K-Dramas incríveis que tenho trazido pra vocês, principalmente The Moon That Embraces the Sun (Não viu? Você definitivamente PRECISA conhecer esse drama! Clica AQUI).

Se quiser ver online e legendado está disponível na Dopeka, só entrar nesse link: http://www.dopeka.com/doramas/%E2%99%A5-heartstrings/

Por enquanto é isso, povo lindo! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.