sábado, 4 de julho de 2015

O Códex dos Caçadores de Sombras

Informações:

Título Original: The Shadowhunter's Codex
Autor: Cassandra Clare, Joshua Lewis
Série: Os Instrumentos Mortais
Ano: 2014
Série: Os Intrumentos Mortais
Gênero: Ficção, Fantasia

Páginas: 288

Sinopse: Anjos, demônios, fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros: todos eles existem e precisam ser administrados e mantidos em paz. O Códex dos Caçadores de Sombras é o guia essencial para aqueles que precisam de todas as ferramentas e conhecimento para se juntar a esse seleto grupo.

O Códex abrange de tudo. Desde a história e leis do Submundo a como identificar, interagir e, se for o caso, matar seus diferentes habitantes. Foi-se o tempo em que preciosos momentos de batalha eram perdidos respondendo a questões banais de recrutas iniciantes!

O que eu achei: Olá a você, querido leitor, que acha que vai descobrir tudo sobre esse precioso livro nesta resenha! Não! Você não vai! Se você é um shadowhunter formado com certeza esse post seria inútil para você, se você é um mundano (pessoa comum do mundo humano sem Visão e nem relação com o mundo das sombras) a página dois do Códex diz claramente: "Não é necessário dizer que é contra a Lei compartilhar o Códex com qualquer pessoa que não seja um Caçador de Sombras ou mundano em processo de Ascensão (ver "Casamentos" página 187)." então deixe de tentar descobrir coisas que não lhe apetecem, mundano, e dê meia volta, pois esse post vai ser um breve resumo do que achei do livro sem NENHUMA revelação comprometedora sobre o códex, uma vez que a lei me impede de falar qualquer coisa a respeito do mundo das sombras com quem não é nephilim U.U
Gente, esse livro é tudo que eu esperava dele, foi, assim como os demais da série, excetuando As Crônicas de Bane que eu ainda não li, uma viagem maravilhosa por esse mundo fantástico criado pela Cassandra Clare. Bem que dizem que os aprendizes tendem a superar os mestres e ela, na MINHA OPINIÃO superou sem dúvida seu ídolo que é a J.K. Rowling. Não é aquele tipo de livro "chato" cheio de regras e com uma historia massante sobre as criaturas, mas é contado de maneira divertida (e não vou dizer como) e muito bem elaborada. Foi uma jogada de mestre pra série e é INDISPENSÁVEL para qualquer fã e para todo caçador de sombras em formação como eu. Amei cada página, depois de ler fica impossível você não acreditar verdadeiramente no mundo das sombras, é tão real! Vale a pena, compre mesmo! Ele vale cada centavo. E, como a lei me impede de dizer mais, encerro aqui esta resenha.

Olá leitores (se é que vocês existem!) tudo bem? Então, eu estou de férias, comecei a estudar Japonês, estou estudando simultaneamente o alfabeto coreano, comecei a fazer dança, vendo o máximo de doramas e animes possível e escrevendo. Então, por isso venho pra cá sempre que posso e quando termino um livro. Quero aproveitar minhas férias o máximo. Afinal, são só 4 semanas e logo o período que vem volta com tudo e eu paro de ter paz. Por isso, até a próxima resenha, o próximo dorama e o próximo Anime-Se! Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.