terça-feira, 24 de maio de 2016

[Filme] The Witness: 2015


Informações:

Título original: 我是郑人 (pinyn: Wǒ shì zhèng rén)
Ano: 2015
Gênero: Drama, ação, suspense
País: China

Sinopse: Nesta história, uma deficiente visual - que um dia fora uma estudante promissora na universidade nacional de polícia - e um jovem rapaz acidentalmente se tornam testemunhas de um sequestro em uma noite chuvosa. No entanto, as histórias contadas pelas testemunhas são contraditórias, o que levanta suspeitas sobre a idoneidade de uma das testemunhas. Apesar disso, as duas testemunhas colaboram para encontrar o criminoso.

Vocês sabem quão louca eu estava para ver esse remake de Blind, já resenhado aqui (leia!) não apenas por ser com Luhan (bem, principalmente por isso!), mas para ver as diferenças que rolariam, porque em todo remake asiático rola uma diferença seja grande ou pequena, mas sempre significativa. The Witness conta a história de uma policial que está tentando controlar seu irmão  mais novo que deseja se tornar um cantor de uma banda. Ela chega bem no meio de uma apresentação dele e o arrasta para casa, mas acabam sofrendo um acidente e ele morre, deixando ela cega. 
Depois de superar todas as dificuldades e ainda vivendo presa à culpa pela morte do irmão, Xiaoxing tenta voltar para a academia, mas é rejeitada por ter sido negligente com o irmão que morreu porque ela o algemou no carro. 
Depois de sair da casa da mãe apos uma discussão, ela acaba pegando um táxi em meio a um temporal e no caminho testemunha o atropelamento de uma mulher, mesmo que não possa ver, Xiaoxing distingue muito bem cada som e por pouco não é assassinada. Ao dar queixa à polícia descobre que o caso está relacionado a um maníaco que anda sequestrando mulheres por meio de um aplicativo de celular.
Linchong também é uma testemunha do atropelamento e insiste em contrariar Xiaoxing dizendo que o carro não era um táxi, mas inicialmente não é levado a sério por ter ido depor apenas pela recompensa, mas quando sua vida começa a correr perigo as coisas começam a ficar sérias involuntariamente ele se aproxima de Xiaoxing e sente a necessidade de protegê-la. Segue-se então uma luta contra o tempo para prender o assassino antes que a vida de Linchong e Xiaoxing tenha um desfecho trágico.
Na maior parte dos aspectos o filme segue a mesma sequencia da versão coreana, as diferenças ficam por conta do irmão da policial que no coreano é um dançarino e no chinês é um cantor (acredito que influencia pela carreira de Luhan), a morte de uma das personagens que de um para outro felizmente foi alterada, coisa que eu adorei! E alguns detalhes nas cenas finais. Além de explanar o motivo de o assassino fazer o que fazia coisa que em Blind não aparece. O personagem de Luhan foi melhor construido na versão chinesa, pelo menos na minha opinião, e a relação dele com a Xiaoxing foi bem mais fofa nesse lado o remake é superior ao original. Valeu muito a pena esperar! O filme está disponível no youtube e foi legendado pelo Galaxy Fansub!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.