quarta-feira, 8 de junho de 2016

EXO - EX'ACT (2016)


Finalmente a espera acabou e foi lançado o terceiro álbum inédito do EXO, EX'ACT. Depois do sucesso completo do EXODUS, para mim, o melhor álbum deles, eu criei uma grande expectativa com esse trabalho e acompanhei ansiosa pelas músicas de trabalho. O album brinca com o estilo pop e tem umas pegadas eletrônicas que apesar de se mostrarem em músicas antigas como Overdose, são mais presentes nesse disco. Monster na minha opinião foi a aposta de ouro, tanto o vídeo quanto a música em si, com uma nuance ao mesmo tempo sombria e contagiante e os vocais elaborados foi a melhor faixa do cd. Lucky One foi minha decepção, pelo teaser eu achei que seria melhor do que foi. Não que seja uma música ruim, mas não superou minhas expectativas. Essa pegada mais dance do cd, que ficaram com cara de balada, foi uma novidade bacana no álbum, de primeira ouvida eu gostei bastante e senti falta dos vocais dos antigos integrantes. O tão esperado comeback do EXO valeu sim a espera, e o que me deixa mais ansiosa mesmo é o primeiro full álbum em japonês prometido para ainda esse ano.
Fazendo um comparativo, não que o trabalho do EXO esteja decaindo, de forma nenhuma, mas acho que com todos os problemas com os ex-membros, o trabalho do EX'ACT foi um pouco mais light e eu senti falta da energia do MAMA ou do EXODUS. Atualmente, não é de se estranhar que as Army's estejam ultrapassando as EXO-L, o BTS realmente tem se superado muito. Mesmo a tentativa de resgatar aquela pegada do superpoder do MAMA em Lucky One foi falha.

Segue a tracklist, as músicas em negrito foram minhas favoritas.

1. Lucky One
2. Monster
3. Artificial Love
4. Cloud Nine
5. Heaven
6. 백색소음 (White Noise)
7. 유리어항 (One and Only)
8. They Never Know
9. Stronger
10. Luck One (instr.)
11. Monster (instr.)
Vídeos promocionais

Monster

Lucky One

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.