domingo, 26 de junho de 2016

O Caçador e a Rainha de Gelo [COM SPOILERS!]

Título Original: The Huntsman: Winter's War
Ano: 2016
Direção: Cedric Nicolas-Troyan
Elenco: Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain mais
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
País: EUA
Nota: 8,0

Sinopse: Freya é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna. Depois de passar por um trauma, no entanto, ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado – se torna a Rainha do Gelo –, onde recruta crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor. Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Erik e Sara, crescem e se apaixonam. Quando Freya percebe que foi “traída”, no entanto, separa os dois. Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido. E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha.

Eu estava mais que ansiosa para ver esse filme, pois vocês que acompanham o blog sabem quão maluca eu sou por Branca de Neve e o Caçador, para mim a melhor releitura já feita de um conto de fadas, mas, meus queridos, morar em uma cidade que não tem cinema é dureza. No entanto, O Caçador e a Rainha de Gelo, como eu temia, magoou um pouquinho as minhas fantasias de escritora. O que era para ser a sequencia de Branca de Neve e o Caçador acabou pecando em grande parte no enredo e destruindo fatos levantados no primeiro filme.
Começamos com Freya (amo esse nome) e mais um reino que cai nas mãos de Ravenna, ao contrário da irmã cruel, Freya é humana e boa, apaixonada por um rapaz da nobreza que está prometido para outra mulher e grávida dele. Numa noite, quando sua filhinha já tinha algumas semanas, o rapaz manda um bilhete para ela encontrá-lo no jardim, os dois vão se casar e criar sua filha longe do palácio, mas é tudo uma farsa e nessa mesma noite sua filhinha bebê é queimada viva no berço pelo próprio pai. Desesperada em sua dor, Freya desperta seu poder e mata o homem congelado. Cega pela dor ela decide abandonar Ravenna e ir para o norte onde conquista as terras e recruta todas as crianças para formar um exército do que ela chama de Caçadores, é então que conhecemos Eric e Sara, sua esposa. 
Eu tinha uma esposa, princesa. Sara era o nome dela. E quando eu voltei trazendo comigo o cheiro da morte e a revolta da perda, ela me salvou. 
Com certeza vocês lembram quando Eric disse isso a Branca antes de despertá-la com um beijo, né? Ok, até aí tudo bem, vemos como eles se conheceram ainda criança e como seguiram o preceito do reino de Freya, a única lei suprema do seu reinado: É proibido amar. Ainda assim, isso não impede que Eric e Sara se envolvam - tipo muito - e como era de se esperar a rainha de gelo descobre e separa os dois fazendo Eric acreditar que Freya foi assassinada e fazendo ela acreditar que ele fugiu deixando-a sozinha. Nessa parte, a história do primeiro filme já começa a ser desconstruída e a partir disso eu não gostei.
Lembro-me de todas elas. Principalmente daquelas que resistem... Ela gritou por você, mas não estava lá.
Finn diz isso ao caçador pouco antes de ele matá-lo no primeiro filme, o que nos leva a crer que Sara foi morta a mando de Ravenna e não por causa da rainha do gelo que os criou, esse furo na história me deixou muito chateada. Mas então, ele vai embora achando que Sara está morta - e nós também apesar da disparidade de acontecimentos - e acontece tudo do primeiro filme, aí vem outro soco no estômago: Branca de Neve se casou com Wilham! Sério?! Pensem comigo, o beijo que quebra o encanto só pode ser dado pela pessoa que está no coração da princesa, ou seja, se alguém que ela não ama a beijar não vai funcionar e o encanto não será quebrado. Ah, Katharynny, mas na hierarquia de verdade a rainha não pode se casar com um plebeu. Na hierarquia de verdade também não existem rainhas de gelo u.u e o rei Edward e a rainha Elizabeth I estão aí pra provar que essa coisa de plebeu não funciona porra nenhuma se o monarca quiser. Mas, enfim, Wilham beijou Branca de Neve quantas vezes quando ela mordeu a maça? Deixe-me contar... acho que foram três ou quatro se bem me lembro, quantas funcionou? Nenhuma! O que significa que ela gostava de ERIC e não dele! Então expliquem como cargas d'água ela casou com ele?! Eu fiquei putíssima com isso. 
Sei que depois que rolou aquela bosta toda com a estúpida da Kristen Stewart as coisas desandaram, mas eu além de achar uma completa idiotice tirar ela do filme por causa disso - trabalho é trabalho, idiotices da vida pessoal são idiotices da vida pessoal - achei o jeito que eles "taparam o buraco" da ausência dela no filme muito nada a ver. Esses furos de enredo desconstruíram basicamente toda a história do primeiro filme e eu fiquei muito chateada. Bom, agora que eu já reclamei o que queria, vamos voltar ao filme.
Quando descobriu sobre a morte da irmã, o objetivo de Freya agora é colocar as mãos no espelho. Branca de Neve, sentindo uma energia muito ruim saindo do objeto - que aparentemente estava deixando ela maluca - mandou que o levassem para o santuário, aquela floresta lá dos anões, lembram? Bem, mas algo dá errado no meio do caminho e o objeto some. Eric é convocado para recuperá-lo e levá-lo de volta para o santuário e é aí que o negócio começa a ficar mais puto ainda. Na companhia de um dos seis anões do filme anterior e o irmão dele, um anão irritante que a gente conhece nesse filme, eles embarcam em uma viagem para descobrir o paradeiro do espelho e eis que aparece, sim meus queridos, SARA! A DEFUNTA! Nesse momento eu joguei a bacia de pipoca no chão e dei pausa no filme pra beber uma água com açúcar porque minha revolta já estava level fuck.
Descobrimos que ela não havia morrido, mas assim como Branca, foi mantida refém em um calabouço por 7 anos. É piada, né? Eles partem juntos atrás do espelho, mas Sarah estava do lado de Freya porque achava que Eric a havia traído e descobriu tarde demais que era mentira, assim ela deixa que a rainha de gelo pegue o objeto com a esperança que Eric possa recuperá-lo. Até aí ok, a merda tava feita mesmo. Eles vão até o palácio e eis quem está de volta? Sim, a Evil Queen mais bem construída da história do cinema, Ravenna. Charlize Theron devia ter ganho o Oscar pela atuação nesses filmes, ela é absolutamente maravilhosa! Dessa vez, ela está conectada com o espelho, ou seja, ela é parte do objeto, destrua o objeto e você a destruirá. Quando Freya liberta a irmã - meio que por inocência - o objetivo de Ravenna é usar os caçadores da rainha do gelo para conquistar o reino de Branca de Neve de volta e, claro, arrancar o coração dela. 
Mas no último minuto - como já era de se esperar - Eric consegue convencer os caçadores a ficar do lado dele e de Sarah contra o par de irmãs do mal e Ravenna começa a tocar o terror no palácio de Elsa (piadinha infame), o que deixa Freya furiosa porque está matando os "filhos" dela. É aí que a rainha de gelo descobre tudo, Ravenna na verdade enfeitiçou o amor dela para matar a própria filha, pois a menininha de Freya cresceria e se tornaria mais bela do que ela. E como ela não pode permitir que viva alguém mais bonita que ela na face da terra, incitou o homem a matar a própria filha (a mulher é o satã ou não?). Quando descobre isso, Freya fica furiosa, aí começa a guerra entre as irmãs e o caçador e as irmãs. Mas Ravenna não está pra brincadeira, ela acaba assassinando Freya que, nos últimos momentos, congela o espelho para que ele possa ser quebrado, e Eric termina o trabalho dando uma machadada no objeto e fazendo com que ele - e Ravenna - se desfaçam em pedacinhos. Aí a rainha de gelo morre, e o amor dos caçadores triunfa.
UMA MERDA! Não me conformei com isso nem um pouco! Cadê todo aquele plot incrível do primeiro filme? Tudo pro ralo! Não aceito. As atuações do filme foram maravilhosas, os efeitos especiais fodásticos que nem deu pra sentir a troca de diretor, mas desfazer dessa forma o enredo do primeiro filme pra mim foi o pior. Chateou MUITO! Por isso, dei 8,0 pro filme, e ele ainda chegou nessa nota pelas atuações muito boas e os efeitos especiais, e pela Charlize maravilhosa que divou de novo no pouco tempo que apareceu. Mas se assim como eu você é um fã de Branca de Neve o Caçador, esse filme vai te revoltar muito com essa mudança feroz de enredo.
 

11 comentários:

  1. Nossa. Revoltada tb. Esperei tanto pro eric ficar com a branca. Q decepção! Nao teremos msm cont??? Ah mas tem uma coisa. Lembra do final tinha uma profecia. Só pela mais bela poderá ser quebrado ou algo assim. Será q pode ter continuação???

    ResponderExcluir
  2. Tipo isso, Angela. Essa mudança de enredo foi muito merda. Acho que como o espelho foi destruído e as duas rainhas mortas, não haverá continuação e o final não deixou brecha eu creio. A profecia da mais bela foi quebrada quando ela apunhalou Ravenna no primeiro filme. E, sinceramente, se for continuar pra fazer mais merda no enredo, melhor que nem inventem mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem continuação sim acredito eu.
      Na última cena 1 dos pássaros dourados que faziam parte do espelho aparece voando sobre o castelo.

      Excluir
    2. Tem mais uma parte do filme bem no final.
      O pássaro dourado vai até o reino de Branca de neve e fica ao seu lado.

      Excluir
  3. Eu não sei o que acontece...O filme tem tudo pra ter uma estória boa, ai...eles fazem uma verdadeiro entrelaçados de nó sem pé nem cabeça! No primeiro filme já começou errado da estória original que agente cresceu ouvindo, o segundo então...E pra piorar no final do filme mesmo depois que passa os créditos sabe? nome dos autores, atrizes,figurantes,cantores e etc... Quando Ravenna é aparentemente destruída uns pedaços dourados do corpo dela voa pelo ar... e um fragmento dele se transforma em um corvo dourado. No final aparece esse corvo dourado ao lado de Branca de neve na janela. Agora é que piorou tudo rsrsrs Branca de neve como vilã.

    ResponderExcluir
  4. Tbm não gostei, tinha tanta expectativa! Como pode a esposa do Erik tá viva se no filme anterior ele era viúvo? E branca de neve casada cm William? Sabe da impressão q os produtores acha agnt telespectador cm cara de burro só pode!estragaram o filme!

    ResponderExcluir
  5. Tbm não gostei, tinha tanta expectativa! Como pode a esposa do Erik tá viva se no filme anterior ele era viúvo? E branca de neve casada cm William? Sabe da impressão q os produtores acha agnt telespectador cm cara de burro só pode!estragaram o filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Externou meu pensamento. Nesse filme eles realmente nos trataram como asnos.

      Excluir
  6. Alexsandra, eu gostei do diferencial que eles trouxeram no primeiro filme, o plot era muito bom e achei que combinou bastante com a ideia nova de princesa. Mas eles "cagaram" com o perdão da expressão, muito no segundo filme porque ignoraram o plot do primeiro. Não curti isso.
    E sim, Isabel, acharam que a gente era idiota pra fazer isso descer goela abaixo. Por favor, né? Estragaram feio mesmo e tenho medo de inventarem um terceiro pra piorar ainda mais!

    ResponderExcluir
  7. MANO, você disse tudo. Eu sou louca apaixonada na Snow White (óbvio que não na Kristen, mas a personagem em si desde o desenho ao filme), então quando soube que ia ter o 2, eu fiquei muito emocionada. Daí descobri que não teria minha personagem preferida, então pensei: que merda. Mas acontece que a merda maior estava por vir! Na minha cidade não tem cinema também (triste), mas ainda bem porque nesse caso eu ia gastar dinheiro a toa. Aliás, eu nem assisti o filme inteiro, eu desliguei na hora que a Sarah mostra que tá viva. Eu fiquei tipo: hã?! E além do mais a Snow casa com o William??? Gente, como assim? Tem uma parte que o Eric pega uma flor e eu pensei: que fofo, deve levar pra Snow, mas na verdade ele coloca no "túmulo" da Sarah e ainda chama ela de meu amor. Gente, pelo amor de Deus, era pra ele ficar com a Branca. Ele é o amor verdadeiro dela e ponto, não tem mais o que falar. Meu sentimento de revolta por esse filme ser um lixo. L I X O, eu daria a pontuação de 1,5 só por causa da atuação lindíssima das atrizes, só. O resto foi lixo. Podiam cancelar esse filme e fazer um com a Snow, mesmo que não for a Kristen, podia ser a Emily Rudd, sei lá, só sei que a Snow tem que ficar com o Eric é essa Sarah deve permanecer morta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Achei uma ofensa com os fãs da franquia, desfazer o enredo dessa forma por causa de uma atriz imbecil foi muito pé na jaca! Muitas atrizes competentes para pôr no lugar dela. Revoltada. Decepção do ano.

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.