domingo, 14 de agosto de 2016

Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Data da primeira publicação: 31 de agosto de 2010
Autora: Cassandra Clare
Séries: As Peças Infernais #1
Editora: Walker Books / Galera Record (BR)

Sinopse: Primeiro volume da série As Peças Infernais, nos conta a história de Tessa Gray, uma adolescente de 16 anos. Ela viaja para a Inglaterra ao encontro de seu irmão Nate. Mas chegando em Londres, Tessa se depara com um mundo habitado por vampiros, lobisomens, bruxos, dentre outros seres míticos, e acaba vivenciando uma aventura meio que macabra. Os Caçadores de Sombras são os únicos a combaterem essa legião de seres sobrenaturais, e tentam a todo custo apaziguar a situação. 

Depois de perder a tia Harriet, tudo que Tessa queria era encontrar seu irmão Nate e obter algum conforto familiar na estranha Londres, no entanto, o que encontra quando chega lá são duas mulheres estranhas que aparentemente foram mandadas por seu irmão para escoltá-la. Contudo, o que Tessa realmente encontra é solidão e escravidão de um poder que até então ela não sabia que tinha. Mas precisava se submeter àquilo, a dor era necessária se quisesse manter Nate seguro. Sempre que precisa se transformar é doloroso e desgastante, Tessa não vê qualquer esperança de fugir - e já havia tentado - ou mesmo de reencontrar o irmão, principalmente agora que está destinada a se casar com o magistrado mesmo que ela não tenha ideia de quem seja. Até que um belo rapaz de cabelos negros e olhos azuis cruza sua porta cheio de arrogância e elegância trajando roupas estranhas que ela nunca havia visto e com tatuagens tão estranhas quanto. Um lampejo de esperança passa pelo coração abatido de Tessa quando aquele belo estranho se dispõe a ajudá-la, o que ela não podia imaginar é que entraria em um mundo desconhecido e perigoso do qual não seria capaz de sair.
Abrigada no Instituto de Londres, a jovem menina é submetida ao interrogatório e posta sob a proteção dos Caçadores de Sombras, Charlotte, seu marido Henry, Will - o belo estranho que a salvou, Jessamine, James e seus criados Agatha, Sophie e Thomas. Tudo que povoa a mente de Tessa é que precisa encontrar seu irmão, não consegue acreditar ou confiar naqueles estranhos sem saber ao certo se querem ou não usar seu poder em benefício próprio e mantê-la prisioneira como fizeram as irmãs sombrias. As pistas que levam ao paradeiro de Nate envolvem mundanos assassinados e um complô do submundo com uma organização tida como clube pandemônio que tem por objetivo destruir os caçadores de sombras. Tessa se vê no meio da guerra como a chave de todo o mistério, enquanto se apaixona por Will Herondale e se aproxima de Jem Carstairs, que tem uma doença que ela desconhece. Conforme vai conhecendo as pessoas que a cercam, Tessa vai aprendendo a afeiçoar-se a eles, até mesmo a amarga Jessamine que parece detestá-la. Os vampiros parecem estar por trás dos planos contra os nephilim e planejam a criação de uma raça de robôs aliados a magia demoníaca para obterem o que desejam. Agora cabe a Tessa e seus novos amigos descobrirem o que fazer para desmascarar o magistrado e no meio do caminho lidar com os próprios sentimentos.
Como era de se esperar, Anjo Mecânico não falta com nada com relação aos outros livros da tia Cassie, cheio de suspense, com uma pitada de humor e romances cheios de barreiras, somos levados novamente ao mundo dos caçadores de sombras agora nos seus primórdios. Will tem todo o jeito narcisista de Jace, mas a beleza de Alec, Jessamine tem o gênio quase insuportável de Alec. Jem é uma exceção, além de ter a beleza oriental - o que lembra um pouco Magnus - é encantador à sua própria forma. Tessa tem o vigor de Isabelle e a teimosia de Clary! O primeiro livro da trilogia histórica de TMI já chega arrebatando corações com mortes trágicas, amores não correspondidos e mistérios que envolvem a vida de um personagem tão incrivelmente apaixonante como Jace.  Leitura obrigatória para os fãs da série.
Finalmente resenha de livro né? E finalmente eu criei vergonha pra terminar de ler! Aos pouquinhos meu ânimo está voltando a ativa! Nos vemos logo logo, prometo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.