quinta-feira, 7 de março de 2019

[Anime] Amnesia

Título Original: アムネシア RR: Amuneshia
Gênero: Romance, Bishönen
Direção: Yoshimitsu Ohashi
Ano: 2013
Episódios: 12

Sinopse: Em um fatídico 1 de Agosto, a Heroína perdeu todas as suas memórias. A fim de obtê-las de volta e aliviar a sua dor em não recordar de nada, ela tenta interagir com 'ele' na esperança de viver cada dia feliz como ela pode, e para um futuro brilhante com 'ele'...

Então, eu terminei esse anime e não sei o que dizer sobre ele hahaha. É um daqueles animes no estilo Yosuga no Sora, baseado em uma visual novel, que é aqueles jogos de otome, sabe? 

No jogo, a personagem não tem nome, mas se me lembro bem ela foi chamada de Kaori em algum momento dos primeiros episódios do anime, mas foi a única vez, ninguém fala o nome dela. E como um anime baseado em um jogo ele segue todas as rotas que ela poderia ter mostrando como seria a relação dela com cada um dos protagonistas masculinos que são representados em cartas de baralho (sim, isso mesmo).

O que nos prende na história é realmente o que aconteceu com ela, a heroína não tem qualquer memória do que aconteceu no passado e sempre volta no dia 1 de agosto sem lembrar de nada. Nisso o tempo sempre reinicia e ela está aparentemente namorando uma pessoa diferente. Apesar da garota não ser um pastel quente como a de Diabolic Lovers, confesso que achei ela meio lerda em alguns momentos. De todas as interações as que gostei mais foram com Shin e Ikki. 

Como era de se esperar, o final é aberto. Dá a entender que a personagem ficará com personagem X, mas não dá certeza e nem mostra o que acontece com ela. Fiquei bem surpresa com o final, foi bom e ao mesmo tempo não foi. É um anime um pouco confuso em especial se você não conhece o jogo, como eu, mas valeu a pena ter assistido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.