sábado, 30 de março de 2019

[Dorama] Okitegami Kyoko no Biboroku

Título Original: 掟上今日子の備忘録
Gênero: suspense, romance, comédia romântica
Escrito por: Akiko Nogi
Direção: Tōya Satō
Yoshinori Shigeyama
Naoko Komuro
Ano: 2015
Episódios: 10
Elenco: 
Yui Aragaki
Masaki Okada
Daiki Arioka
Rio Uchida

Sinopse: Kakushidate Yakusuke é super azarado (do ponto de vista dele) então vive precisando de ajuda de detetives particulares para limpar o nome dele (uma vez que ele atrai problemas com um imã atrai ferro) e quem aparece para ajudar ele é Okitegami Kyoko uma detetive que sempre se apresenta para ele pois sua memória é deletada todas as noites e no dia seguinte ela nunca se lembra dele.

Já tinha um tempo que eu queria ver esse drama, em especial pela Yui Aragaki que é uma atriz japonesa que gosto muito, a premissa do drama também é muito interessante e me despertou, inclusive, a vontade de ler o mangá. Nós acompanhamos Yakusuke, um homem jovem que tem um azar que já começa no seu nome (no Japão, há uma crença que um nome que atrai infortúnio a pessoa terá má sorte o resto da vida. A mesma coisa na China).

Quando ele é acusado de um roubo que pode pôr abaixo todo o departamento onde ele trabalha, sua única saída foi chamar um detetive particular. É assim que Kyoko entra em sua vida, uma bela detetive de cabelos prateados que tem a singularidade de ter a memória reiniciada quando dorme. Ela não lembra de nada do que aconteceu ou das pessoas que conheceu desde que acordou. Assim, Yakusuke, com sua onda de azar interminável, se impressiona com a bela e sagaz detetive que salvou sua pele da cadeia e roubou seu coração.

Logo, ele consegue outro emprego, mas o destino coloca Kyoko na sua vida mais uma vez para salvá-lo de um mal entendido e, em meio a essas idas e vindas que para ela é sempre a primeira vez, um laço se forma entre os dois e mesmo que ela não se lembre dele no dia seguinte, começa a ver o homem lindo que ele é por dentro e por fora. Quando menos se dá conta, um amor improvável começa a nascer entre eles. Mas como vencer a memória de Kyoko? Sobretudo, como saber quem ela é de verdade quando seu passado é uma incógnita que pode esconder um lado sombrio?

Eu amei esse drama! Foi tudo que eu imaginei e mais um pouco, não apenas pela sagacidade dos casos que ela resolve como se fossem fáceis por assim dizer, mas pela relação deles, que, gente, é muito amorzinho. Quando ela começa a ver a pessoa doce que o Yakusuke é, as resenhas que ele passa tentando conquistar ela, nossa gente, tinha hora que eu morria de rir e hora que meu coração se despedaçava.

Fiquei meio mal com o final, admito. Apesar de tudo que aconteceu, o pobre Yakusuke sempre volta a estaca zero e as chances se tornam menores. Também não explicou algumas coisas a respeito da Kyoko que a gente fica curioso. Mas no geral é um draminha ótimo, engraçado, intrigante e muito fofo. Além de ser pequeno. Mais que recomendo! Eu baixei esse de um site de anime, mas não lembro qual, gente. Não sei se algum fansub pegou esse projeto, mas pelo que lembro não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.