terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

[Dorama] Boy For Rent

Original: ผู้ชายให้เช่า
País: Tailândia
Gênero: Drama
Idioma: Tailandês
Episódios: 12
Ano: 2019

Sinopse:  Quando o amor não é como o esperado... "Smile" é rejeitada por Kiyo por não fazer o coração dele disparar, por isso ela contrata os serviços do "Boy For Rent" para aprender a como fazer o coração de um homem disparar, enquanto "Liz" acha que seu namorado a está traindo. Por isso também decide usar os serviços do "Boy For Rent"... Ambas não sabem que alugar um garoto vai mudar suas vidas para sempre.

Onde encontrar: P'tieris e Pi Fansub

Outro drama do ano passado que me deixou bem interessada quando saiu, contudo, eu esperei terminarem de traduzir pra poder ver e acabei deixando pra meta desse ano. Boy for Rent ( o que em pt seria algo como garoto de aluguel) é uma mistura de Muito Bem Acompanhada com Kuzu no Honkai. Em parte o drama supriu as expectativas que eu tinha e em outras não. Já vou avisando que eu vou focar no casal mais fofo do drama que é o Badz e a Smile, o outro eu vou falar por cima porque achei muito zzzz.

Então, o plot gira em torno de dois casais distintos. Badz que estuda artes cênicas na faculdade e é super popular entre as meninas namora Liz, uma cantora semi profissional. Smile, por sua vez, é apaixonada por Kyro um cara que parece ser cheio da lábia por fora e um mulherengo sem vergonha. A melhor amiga de Smile, Onnie, tem uma espécie de obsessão por Badz, então ela decide se confessar a ele, o que, graças a uma espécie de contrato que fizeram na adolescência, obriga Smile a se declarar para Kyro. Porém, enquanto leva um fora de Badz que diz ter namorada, Smile tem mais sorte quando Kyro não precisamente lhe dá um fora, mas diz que ela precisa fazer seu coração disparar.

É quando entra o Boy For Rent um serviço de aluguel de rapazes que precisam suprir as necessidades da sua cliente. Enquanto Smile procura alguém que seja capaz de lhe ensinar como disparar o coração de um homem, Liz quer vingança de Badz que ela desconfia estar traindo-a. O negócio é que tanto Badz quanto Kyro fazem parte do serviço e a magia acontece quando o primeiro é designado à Smile e o segundo à Liz. Por aí vocês já tiram, né?

Enquanto vai ensinando a Smile o que ela precisa fazer para alcançar o coração daquele que está prestes a ser seu próprio rival, Badz se vê, lentamente, encantado com Smile, ela não tem qualquer autoestima, mas se esforça para alcançar seu objetivo, não tem ideia de quão bonita é, mas sua doçura compensa todo o resto. Ele se torna cada vez mais protetor e preocupado com ela algo que começa a complicar porque ele realmente era apaixonado por Liz, mas a proximidade dela com Kyro - e ele fica sabendo disso apesar de não saber que ela o alugou - começa a empurrá-lo ainda mais na direção de Smile.

Por sua vez, Smile começa a perceber que seu encantamento por Kyro era mais mais ilusão que propriamente um sentimento de verdade e o modo como ela e Badz combinam só a faz enxergar com mais clareza o quanto gosta dele, prova disso é quando ela finalmente tem a chance de atacar seu suposto "amor" e não consegue parar de pensar em Badz (inclusive, achei essa cena mó fofa). Então, é aquele típico caso de não conhecer uma pessoa, fantasiá-la (conto de falhas, oi?), mas acabar conhecendo outra de verdade e se apaixonando por ela exatamente por conhecê-la. Smile e Badz se tornam amigos e essa amizade vai se desenvolvendo de modo gradual em um amor sincero.

Claro que não é tão fácil assim e muita coisa vai atrapalhar os dois. Mas a evolução dela e o progresso da relação deles é muito gostosinho de assistir. O mesmo eu não posso dizer de Liz e Kyro, achava os dois como um tapa buraco na trama e não ficava nem um pouco na torcida por eles. Liz é aquele tipo de personagem que quer ser durona, mas acaba soando meio forçada. Kyro é o típico garoto incompreendido que construiu fama de bad boy, acha eles muito ZZZZ... mas rola que eles descobrem ter muita coisa em comum, incluindo os problemas de família e o gosto musical.

Teve umas coisas que eu não curti muito, como a Smile ser quase estuprada três fucking vezes nesse drama, gente, sério? A primeira até teve sentido dentro da trama, sabe? Foi bem agoniante e o Badz fez todo aquele trabalho de príncipe encantado salvando ela e arrebentando o animal escroto, mas as outras foram totalmente desnecessárias, na boa. Inclusive, teve uma cena entre ela e o Badz que não deu pra engolir não e como pode soar como spoiler vou colocar tachado pra vocês pularem se não quiserem ler: eles estão lá no hotel porque ela pediu a ele, na cara dura, pra ensinar a ela sobre sexo (claro que ela não disse com essas palavras kkkkk), aí de boa, ele mostra um filme erótico pra ela (e aqui vale ressaltar a diferença de erótico e pornô, o primeiro é um sexo mais leve, sem exibição, o segundo é uma coisa mais gráfica, como dizia meu professor de linguística, mostra "as enfianças"), e quando ele a alerta que Kyro podia ser como o cara do filme porque sexo não era tão bonito quando ela pensava ela se recusa a acreditar e ele tenta demonstrar que é sim, que todo cara tem um instinto sexual selvagem (o que, de fato, não é mentira), mas tipo ela fica pedindo pra ele parar e ele quase não para, deu pra perdoar não, na boa. 

É como se ela fosse um ímã para animais escrotos, credo. Ah, e se você é daquelas dorameiras que curte ver um outshirt então esse drama é para você porque o Badz passa boa parte dos capítulos belamente sem camisa kkkk. A coisa é que, para os padrões da Tailândia, tanto que tem um aviso de PG no começo, esse drama é quase imoral na questão dos beijos e de umas cenas na cama que são quase impensadas em outros lakorns, não sei se é de conhecimento geral, mas pelos poucos lakorns que eu já vi, a Tailândia é muito conservadora (se tu acha que os beijos coreanos e japoneses são fraquinhos não conhece os dramas Tailandeses), por um lado acho isso legal porque preserva a fofura do casal, por outros em algumas vezes fica parecendo que o casal não tem química. Mas isso não acontece aqui, embora a maior parte dos beijos da Smile sejam no estilo Zheng Shuang, é bem bonitinho quando ela decide que quer mesmo.

Achei que algumas coisas foram um pouco apressadas, mesmo os episódios tendo em torno de uma hora cada um, doze episódios para dois casais ficou sei lá, um pouco "enxuto" demais o enredo. Ainda assim eu gostei muito, tem umas partes divertidas, acompanhar o Badz e a Smile foi muito gostosinho e ver eles se apaixonarem deu aquele calorzinho no coração. Vale muito a pena e eu recomendo sim.

2 comentários:

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.