sábado, 22 de fevereiro de 2020

[Música] Meu TOP melhores OST's de Drama

Estava eu ouvindo música esses dias e percebi que boa parte das músicas da minha playlist usual é de OST de dramas, eu gosto muito de música, embora seja bem chata com o assunto e muito seletiva com o que escuto, então, decidi separar e listar as minhas canções favoritas de dramas, para "afunilar" a lista eu as selecionei por vício. Quando digo vício são aquelas músicas que, desde a primeira ouvida, eu não consegui parar mais de repetir, e continuei escurando por meses a fio sem cansar. Então já prepara os fones de ouvido e vamos ouvir música boa e letras cheias de poesia! Elas estão na ordem de vício: da que me viciei mais a que me viciei menos em comparação com a anterior (no caso que escutei no período de menos de dois meses, as primeiras eu chegava a ouvir só elas o tempo todo por até quatro ou cinco meses sem pausa!).

1. 爱如樱 (Love as Sakura) - Huan Yuxun
Essa música me marcou MUITO! Ice Fantasy foi um daqueles dramas que eu comecei a ver com todas as expectativas, mas parei em menos da metade porque minha irmã me disse que o final era ruim #chatiada. Love as Sakura foi a primeira música que eu aprendi de fato a cantar em Chinês e foi quem consolidou ainda mais meu amor pelo idioma. Além disso, a letra dessa música, apesar de ser triste pra ***** é a coisa mais linda do mundo! Desse drama, cuja OST por sinal é muito boa, eu também viciei pra caramba em 心底 que é tema da Li Luo se não me engano. Fica aí meu primeiro super vício que foi repetido por quase seis meses sem pausa e que me fez chorar RIOS. Recomendo.


2. 无羁 - Xiao Zhan
A OST toda desse drama me ganhou na primeira ouvida, inclusive, foi por causa dela que eu quis começar a ler a novel e ver as adaptações, mas 无羁 (WuJi) que é faixa tema do casal me ganhou mais. A música além de muito bonita tem uma letra maravilhosa, não exatamente feliz, mas não triste também. Quem acompanha o blog está vendo as resenhas dos livros e em breve vem a do último assim vou começar a ver o anime e o drama também. Então, para quem ainda não conhece a OST ou não sabe nada sobre The Untamed eu super recomendo essa música linda. Coloquei a versão do Xiao Zhan porque é minha preferida das 4 versões que há dela!

3. Pray - Klang
Quando saiu a prévia de Angel's Last Mission eu fiquei maluca. Quem acompanha o blog bem sabe e já resenhei esse drama por aqui. Foi uma tortura sem precedentes com essa música porque era a que todo mundo mais queria e foi a última a ser lançada! Bem como eles fizeram com a próxima música dessa lista. Pray é uma música com a letra em inglês e só não estranhei mais porque aconteceu antes com a OST do próximo drama da lista. Recomendo super, eu fiz uma viagem inteira ouvindo só essa música na ida e na volta, minha irmã quase confisca meu celular por eu não ouvir outra coisa hahaha.

4. Round and Round - Heize
Como aconteceu com a música anterior, essa levou uma eternidade pra ser lançada e todo mundo queria. Estranhei um pouco a letra ter sido em inglês e não coreano e, tal como esperávamos, ninguém curtiu muito no começo a voz da Heize na música, todo mundo esperava a Han Soo Ji que faz só uma participação e é quem canta na abertura do drama. Toda a OST de Goblin é excelente, mas Round and Round, Beautiful  e Stay With Me foram as que mais me marcaram e as que mais viciei também. Maravilhosas!

5. Voice - Kim Yeon Ji
Voice é um dos dramas que eu não assisti, mas que tem uma OST muito foda. Razão de eu não ter visto esse drama é que, além de ser muito violento (e eu não consigo ver sangue) minha irmã, que viu as três temporadas, me disse que o final era muito ruim, então acabei deixando pra lá porque não sou obrigada hahaha. Mas é inegável que ele tem uma OST muito boa e enquanto ela ouvia acabei ficando fascinada com essa música, não consegui parar de escutar até aprender a letra todinha.


6. 天地無霜 - Denglun e YanZi
Esse drama eu também não vi ainda, mas me interessei por ele logo que ouvi essa música. Acho que o que me fez viciar ainda mais nela foi, além do ritmo gostosinho, a velocidade de pronúncia das palavras. Sério, pessoas, pra quem está começando chinês agora e mesmo que conheça bem o pinyin é uma música muito difícil de aprender. Eu tento há semanas e não consegui alcançar a velocidade dela além das primeiras estrofes. Acho que vai ser minha maior conquista conseguir acompanhar a letra dela bonitinha kkkkk, mas recomendo muito a OST inteira que é muito boa e já entrou na minha lista de dramas para ver!


7. 凉凉 - Aska Yang e Zhang Bichen
Quem me conhece sabe que Ten Miles é meu drama favorito da vida, zero defeitos. Então, óbvio que eu conheci Liang Liang enquanto assistia o drama. Mesmo amando a história eu não curto a OST desse drama toda de cima a baixo, essa é minha música favorita da série e foi na qual eu viciei mais. Além da letra linda e super triste também porque né? É a China. Ela tem um ritmo melodioso que casa com perfeição na voz da Zhang Bichen e do Aska Yang.

8. 学不会 - 香香
Princess Agents é outro drama que eu não vi e nem pretendo porque uma amiga minha me disse que é sad ending e não sou obrigada. Mas se tem algo que esse drama soube fazer bem fora o final foi a OST que é maravilhosa. Eu a conheci por intermédio da minha irmã que vez ou outra coloca umas OSTs aleatórias pra ouvir, me apaixonei demais por todas as músicas, mas essa em especial chamou minha atenção.

9. 不要再见面 - Elvis Tian
Eu vi esse drama pelo VIKI tem um tempinho já, foi bem depois que assisti Meet Me at 1006 e quis garimpar tudo que o Lego Lee tinha feito. Confesso que apesar de ter curtido boa parte do drama o final me irritou em alguns aspectos, mas a OST é realmente ótima essa música foi amor à primeira ouvida desde que ela tocou na primeira cena, confesso que eu tenho uma queda séria por músicas tristes, acho que quanto mais triste melhor kkkkk é uma coisa séria.


10. The K2 Main Theme
The K2 foi um daqueles dramas que me prendeu do início ao fim mesmo eu não sendo nem um pouco fã de ação. Mas quando a ação é com o Ji Chang Wook a gente abre toda a exceção do mundo. Eu apenas odiei o final, não foi nem um pouco satisfatório pra mim e deixou algumas perguntas sem resposta, mas a OST desse drama é maravilhosa, fiquei um bom tempo ouvindo e a minha favorita foi o tema central do drama. Percebi que a OST tem aquela cara de trilha épica com um coral e mesclando com um som bem viciante. Amo.


11. Back In Time - Lyn
The Moon That Embraces the Sun também figura entre meus dramas favoritos da vida, mas perdeu o posto de primeiro lugar para Ten Miles, eu gosto pra caramba da OST dele, mas ela não deu tanto vício como as anteriores, essa é minha favorita e eu durei bom tempo com ela enquanto estava aprendendo a letra, gosto principalmente porque ela tem esse tom melancólico que, na voz da Lyn cabe como luva.


12. Heikousen - Sayuri
Vocês sabem que eu odiei  o final de Kuzu no Honkai, mas viciei em Heikousen e só deixava os créditos passarem pra ouvir ela hahaha. A única coisa triste que eu tenho com essa música é que ela é tão rápida que nunca consegui aprender a letra kkkkk. Mas é sem dúvida muito boa!


Winter is Coming - Peter Pan
Eu tenho uma real relação de amor com esse draminha. Foi um dos mais gostosinhos de assistir tanto que vi ele todo e depois vi de novo com a minha irmã, ambas viciamos na OST, mas a musica de abertura foi a minha favorita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.