domingo, 16 de fevereiro de 2020

[Livro] Mo Dao Zu Shi vol.3

Título Original: 魔道祖师 (mo dao zushi - mestre da cultivação demoníaca)
Autor: 墨香铜臭 (Mo Xiang Tong Xiu)
Ano: 2016
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Mistério, Sobrenatural, Xianxia, BL
Classificação: [+18]
Avisos: Violência, gore, sexo, possível dub-con.

Sinopse:
Como o grande mestre fundador da Cultivação Demoníaca, Wei WuXian percorreu o mundo de maneira devassa, sendo odiado por milhões pelo caos que criou. No final, ele foi traído pelo seu querido Shidi e morto pelos poderosos clãs que combinaram seus poderes para derrotá-lo. 
Ele encarna no corpo de um lunático que foi abandonado pelo seu clã e, mais tarde, é capturado pelo famoso cultivador entre os clãs - Lan WangJi, seu arqui-inimigo.
Isso marca o início de uma emocionante e hilariante jornada de ataques de monstros, resolução de mistérios e educação (monitoria) de crianças. A partir do flerte mutuo ao longo da jornada, Wei WuXian percebe aos poucos que Lan WangJi, com uma orgulhosa e indiferente cara de poker, mantém mais sentimentos por ele do que deixa transparecer.

A coisa não está nada boa para o Wei Ying! Ao que parece, GuanYao vai ser bem difícil de desmascarar e agora que ele revelou a identidade do Wuxian não importa o que ele faça todo mundo vai ficar contra ele. Nada me tira da cabeça que o fdp do Xue Yan ainda está vivo (por mais improvável que pareça já que Wanji apunhalou ele no coração) e o cerco só se fecha em torno dos meus meninos... pelo menos tem o alívio dos momentos em que eles ficam mais próximos, mesmo assim, toda essa injustiça em cima doWi Ying está começando a me irritar!

Novamente, somos levados ao passado, a personalidade de Wei Ying após a campanha queda-do-sol não é mais a mesma, ainda que ele tente agir como se nada tivesse acontecido a aura sombria que o cerca assusta as pessoas. Mesmo Wanji está bastante preocupado com ele e mantendo esforços para salvá-lo de si mesmo. Jian Cheng começa a tomar mais consciência disso e ao ver que o status e prestígio do outro continua sobrepondo-se ao seu mesmo sendo o líder de Yumenjiang, uma sombra de ressentimento começa a devorar seu coração.

Entre as coisas que mais fazem Wuxian perder a paciência está a pretensão da seita Lalinjin. Ele sabe que ela pretende ocupar o lugar da seita Wen como a mais poderosa e que subjuga os demais e não consegue aceitar que Jian Cheng esteja pensando em casar sua shijie com o filho mais velho da seita Lalijin, Ji Zizuan a quem ambos odeiam. Mas o estopim vem quando o primo mais novo de Zixuan, Zixun, captura Wen Ning e seus familiares. A escuridão em Wei Ying atinge quase o ápice  e ele confronta a seita Lanlinjin  sem pesar as consequências. Contudo, para sua revolta, Wen Ning já estava morto tornando-se um cadáver feroz e a seita Lanlinjin de fato agia com a mesma crueldade da extinta seita Wen.

Nesse ponto realmente percebe-se que certa escuridão começa a nublar a clareza de Wei Ying, contudo, mesmo essa escuridão pende em nome da justiça, ele não deseja ser temido por sua crueldade, no caso de Wen Ning ele estava mais que certo e Wanji conseguia ver isso ainda que fosse doloroso assistir as sombras consumindo a pessoa que ele ama. O que mais me enfurece é que ele foi acusado de traição por salvar gente inocente que nunca feriu ninguém e estava sendo escravizada por uma seita metida a dona do mundo e pior, em nome da inveja de Jian Cheng deu as costas a ele. Nojo.

Por fim, Wei Ying decide cortar os laços com Yumenjiang e permanece na Colina Sepultura com os Wen em paz enquanto desenvolve suas ferramentas e aperfeiçoa seu cultivo fantasma. Um dia, meses depois, ele encontra Lan Zhang em Yiling e os dois tem uma conversa, a animosidade entre eles qase inexistente, na boa o Wanji sabe que o Wuxian não fez ada errado e sua forma fria de tratá-lo, além de ser parte da sua personalidade é só uma maneira de o outro não descobrir seus sentimentos. Quem pode culpá-lo por ter medo crescendo como ele cresceu? Inclusive, acho que é por isso que o comportamento dele mudou até certo ponto quando o Wei Ying voltou no corpo de Mo XianYu.

Tudo que os líderes de seita procuravam era um pretexto, Wuxian nunca pretendeu ferir ninguém, fizeram dele um monstro quando na verdade ele só queria proteger a família de Wen Ning, porém no ponto que tudo chegou ele percebe que foi arrogante ao pensar que podia controlar tudo aquilo. Quando o filho de Jian YanLi e Jin Zixuan está para completar um mês, Wei Ying é convidado para a celebração, mas Zixun e GuanYao (que eu espero sinceramente que tenha um fim muito macabro!) armam uma cilada para matá-lo. Obviamente Wei Ying se defende usando Wen Ning e no meio do processo Zixuan, que havia descoberto o plano e foi tentar impedir, acaba acidentalmente morto por Wen Ning.

Ainda que não gostasse dele, Wei Ying nunca teve a intenção de machucá-lo e ficou de tal forma paralisado no meio da cena que desmaiou pelo choque. Wen Ning e sua irmã mais velha, Wen Qin, decidem se entregar para pacificar as coisas coom a seita Lanlinjin, embora Wei Ying se oponha eles explicam que não importa o que ele faça o simples fato de ser quem é dará aos líderes das seitas o uso de qualquer chance para atacá-lo. Louco pela impotência Wei Ying começa a se questionar tudo que aconteceu com ele e todas as escolhas que fez e foi obrigado a fazer.

Nesse ponto eu percebi que tudo que diziam do Wen Ning e do Wuxian no começo era a pura difamação das outras seitas e mesmo que ele cometa mesmo alguma barbaridade agora, sendo bem franca, depois de tudo que ele passou nas mãos do maldito Wen Chao e de todos os outros não vou levantar uma só nota na voz para condenar porque no lugar dele eu teria enlouquecido muito antes. Então, meus amiguinhos, quando ele foi colocar os pingos nos I''s nem Lan Zhang conseguiu domar o dragão! A morte de Yan Li foi culpa dele? Não. Pra começo de conversa ela nem devia estar ali e quem a matou foi o discípulo de outra seita, ela passou na frente para salvar o Wei Ying. A maior prova da cara de porco do Jian Cheng foi ter dito ao Jin Lin que Wuxian tinha matado os pais dele e os avós! Nojo². Nessa história toda meu bebê A-Xian é só quem sofre com todo dedo apontado pra ele de modo injusto e o pobre do Lan Zhang tentando protegê-lo dessa raça de hipócritas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.