Autor: 墨香铜臭 (Mo Xiang Tong Xiu)
Ano: 2016
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Mistério, Sobrenatural, Xianxia, BL
Classificação: [+18]
Avisos: Violência, gore, sexo, possível dub-con.
Sinopse:
Como o grande mestre fundador da Cultivação Demoníaca, Wei WuXian percorreu o mundo de maneira devassa, sendo odiado por milhões pelo caos que criou. No final, ele foi traído pelo seu querido Shidi e morto pelos poderosos clãs que combinaram seus poderes para derrotá-lo.
Ele encarna no corpo de um lunático que foi abandonado pelo seu clã e, mais tarde, é capturado pelo famoso cultivador entre os clãs - Lan WangJi, seu arqui-inimigo.
Isso marca o início de uma emocionante e hilariante jornada de ataques de monstros, resolução de mistérios e educação (monitoria) de crianças. A partir do flerte mutuo ao longo da jornada, Wei WuXian percebe aos poucos que Lan WangJi, com uma orgulhosa e indiferente cara de poker, mantém mais sentimentos por ele do que deixa transparecer.
Wei Wuxian, conhecido como Mestre Supremo ou Lorde da Magia Demoníaca, foi morto pelo seu shidi (irmão sem relação de sangue) em um complô que usou os líderes de todos os clãs e seitas. Sua reputação era a pior possível de modo que em todo o mundo das seitas de cultivação aos cultivadores errantes, o ato de traição do Patriarca Yiling era visto como um bem ao mundo.
Temendo que sua alma retornasse em outro corpo para buscar vingança, as seitas construíram grandes efígies na Colina LuanZhang e durante 13 anos nada aconteceu o que os levou a acreditar que o mestre da cultivação demoníaca havia sido definitivamente destruído. Nesse entremeio, Wei Wuxian nunca voltou para assombrar os demais ou tentar obter um corpo humano, mas permaneceu na escuridão.
Anos depois, ele acorda no corpo de Mo Xianyu, o filho de uma serva com o patriarca do clã Mo, que foi discriminado e humilhado por ser homossexual. Apesar de ter talento na cultivação a saúde mental de Mo Xianyu era instável e as constantes humilhações pela sua orientação sexual e origem, além do roubo de seus artefatos mágicos por parte de seu arrogante primo Mo Ziyuan, causaram tal colapso de ódio que ele usou magia proibida para oferecer seu corpo a Wei Wuxian em busca de vingança.
Sabendo que, se não cumprir o desejo de Mo Xianyu, sua alma seria destruída para sempre, mesmo contrariado o Patriarca Yiling cede à sua vontade levando em conta que fora sua reputação que o levara a ser considerado um espírito maligno mesmo que após sua morte nunca tenha feito nada que merecesse tal título. Uma turbulência está atingindo o clã Mo quando cadáveres rondando a vila estão assustando as pessoas, a matriarca do clã chama cultivadores de uma famosa seita para combater o mal e, ao mesmo tempo, tentar "vender" o filho como um potencial cultivador. Aproveitando-se da sua atual situação no corpo de um lunático homossexual, Wei Wuxian não precisa se preocupar com escrúpulos e vai até o salão leste para expor a família Mo.
Porém, ao contrário do que esperava, apenas devolver a humilhação não é suficiente para saciar o desejo de vingança de Mo Xianyu. Ele percebe que terá de matar a família Mo. Os cultivadores chamados até lá pertencem a seita GusuLan e, embora tenha pensado em vingança por um momento, Wei Ying sabe que aqueles novatos não tem qualquer culpa da traição que ele sofreu. Quando Mo Ziyuan aparece morto na noite que os cultivadores combatiam os cadáveres furiosos, a matriarca Mo colcoa a culpa em Wei Ying que é defendido por Sizhui, o líder do pequeno grupo de cultivadores. Um novo ataque matando também o marido da matriarca diz a Wei Ying que aquele é um espírito perigoso e tira de sua mente a ideia de ir embora uma vez que, caso o faça, mais pessoas podem ser mortas, incluindo os cultivadores. Correndo o risco de ser reconhecido por alguém que lutou no cerco contra ele, Wei Ying decide tomar a situação nas próprias mãos.
Lan Zhang aparece para ajudar seus juniores e como ele havia lutado ao seu lado, Wei Ying foge antes que seja reconhecido, caminhando sem rumo certo até ver uma movimentação estranha na direção da montanha Dafan onde, ao que parece, um espírito está consumindo a alma das pessoas. Essa jornada, entretanto, o coloca de frente com Jiang Cheng o atual patriarca do clã Yumenjiang do qual ele fez parte em sua outra vida e também com o filho de sua shijie, um arrogante menino de 14 anos. No meio da discussão com Jiang Cheng, Wei Ying é "salvo" por Lan Zhang que enfrenta o clã Jiang. Suas investigações finalmente apontam ao Patriarca Yiling a criatura comedora de almas e é muito pior do que qualquer um imaginava.
Na luta para salvar os desavisados cultivadores da deusa devoradora de almas - especialmente o filho podre da sua shijie - Wei Ying se vê em um beco sem saída, a alma do menino está para ser devorada e ele precisa agir rápido, sem pensar muito ele improvisa uma flauta e invoca um cadáver violento para combater a criatura, acontece que o morto que responde ao chamado é ninguém menos que Wen Ning, o general fantasma, braço direito do Patriarca Yiling e tão temido e odiado quanto.
Essa atitude, como era de se esperar, levanta suspeitas não somente em Lan Zhang como em Jiang Cheng que entra em uma disputa com Wanji para levar Wei Ying e torturá-lo pela certeza que ele não estava possuindo o corpo de Mo Xianyu. Contudo, Lan Zhang não permite assumindo levar Wei Ying para seita GusuLan. Em sua outra vida, Wei Ying havia estudado um tempo na inexorável seita GusuLan para onde havia jurado nunca mais voltar. Agora, ali estava ele. Apesar de ter feito tudo que podia para não ser obrigado a entrar ali dentro - uma vez que sabia que quando entrasse não poderia mais sair a menos que tivesse um selo de permissão - e mesmo os demais discípulos deixando claro que Lan Zhang o levara até ali para livrá-lo da tortura e morte nas mãos de Jiang Cheng, ele não queria ficar, tampouco é capaz de entender como, mesmo ofendendo Lan Zhang das piores formas ele não é expulso. Aparentemente, muita coisa mudou nos últimos anos e mesmo morto Wei Ying percebe que a sombra do Patriarca Yiling que ele foi nunca irá desaparecer.
A relação entre Wei Ying e Lang Zhang começou pelo lado esquerdo. Ao parar para pensar porque o honroso discípulo da seita GusuLan não gosta dele, Wei Ying nos transporta ao passado quando ele, Jiang Cheng e sua shijie, foram estudar por três meses lá. A personalidade extrovertida, despreocupada e travessa de Wei Ying não combinava em nada com o porte rígido, contido e sério de Lan Zhang. Frequentemente os dois batiam de frente em especial pelo fato de alguém como Wei Ying não caber em um lugar com tantas regras. Apesar disso, mesmo a inadequação de Wei Ying sendo inaceitável, no fundo Wanji não o odiava realmente.
O braço fantasma deu a WeiYing a possibilidade de sair de GusuLan, quando um ritual de invocação dá errado e vários cultivadores - incluindo o tio de Lan Zhang - ficam feridos, os dois partem em busca do restante do corpo ou do assassino. As investigações acerca do brao assassino colocam Wei Ying novamente frente a frente com Jiang Cheng, após salvar Jin Ling da montanha que devora homens, Wei Ying é capturado pelo seu ex-shidi que o pressiona de uma forma incapacitante com um segredo do passado impossibilitando que ele continue negando ser o Patriarca Yiling. Ajudando por Jin Ling, Wei Ying consegue fugir e tira dele a maldição colocada pelo espírito da montanha para o seu próprio corpo.
Nessa noite ele descobre que Lan Zhang também sabia desde o princípio que ele era Wei Wuxian, e dessa forma as atitudes nada usuais do perfeito garoto são de certa forma explicadas, uma aproximação vagarosa cerca os dois enquanto tentam desvendar o mistério da sombria montanha que come gente. Enquanto continuam buscando respostas uma sombria história envolvendo a mãe de Wei Ying surge e há suspeitas que alguém da seita GusuLan esteja envolvido. O laço entre os dois se estreita e Wei Ying passa a ser invadido por novas sensações em relação àquele que um dia foi seu inimigo.
Essa é minha primeira novel. Eu já havia tentado ler outras como The King's Avatar, mas é difícil encontrar novels com traduções decentes, gente, sei que é de fã pra fã, mas não é por isso que se deve dar o texto de qualquer jeito! Muita repetição, alguns erros bem absurdos de ortografia, enfim, desisti. Contudo, desde o ano passado eu estava curiosa com The Untamed, todo mundo falava muito desse drama e minha curiosidade só ia aumentando, ainda mais depois que ouvi a maravilhosa OST dele. Então, uma alma boa traduziu a novel inteira e colocou no Wattpad, decidi colocar na meta de leitura e aqui estamos.
A linguagem é muito simples, a leitura é rápida e instigante ao ponto de você ficar muito viciado, os capítulos apenas voam e você nem percebe. Isso, claro, graças ao maravilhoso trabalho de tradução que não tem aquelas repetições irritantes da mesma coisa ou erros absurdos a cada duas linhas. Deixa explicar uma coisa, o mandarim usa a mesma estrutura frasal que a gente: S-V-O (sujeito, verbo, objeto), mas ao contrário do PT, não há como omitir o sujeito nas orações. Então, quando o camarada vai lá traduzir, encontra, por exemplo, Amuleto do Tigre estígio dez vezes no mesmo parágrafo. Cabe ao próprio tradutor remodelar o texto de modo que fique coerente ao seu idioma. Entende? É difícil encontrar uma novel em que isso aconteça, então parabéns De OnlyMiss_Sw, Boys Love Brasil e Min Lolla pelo maravilhoso trabalho!
Não há muitas descrições, o que é próprio do gênero mesmo, as novels asiáticas são de escrita simples mesmo, mas isso não atrapalha em nada o ritmo da trama, as personagens são incrivelmente bem construídas ao ponto de parecerem reais, há muitos mistérios envolventes que só nos fazem querer ler mais! E o próprio romance entre Wei Ying e Wanji é tão natural e simbólico que se torna fofo. O glossário e as notas de rodapé ajudam muito na compreensão e imersão na história, fazia muito tempo que não me via tão presa e viciada em um livro, não consigo parar de pensar nele e a cada novo capítulo lido minha avidez de continuar aumenta a um nível que preciso me policiar para não passar o dia todo com a cara grudada no tablet! Dito isso, nem preciso dizer que recomendo, não é?
Você encontra completa no wattpad sob o nome de Grandmaster of Demonic Cultivation no perfil da De .
Sabendo que, se não cumprir o desejo de Mo Xianyu, sua alma seria destruída para sempre, mesmo contrariado o Patriarca Yiling cede à sua vontade levando em conta que fora sua reputação que o levara a ser considerado um espírito maligno mesmo que após sua morte nunca tenha feito nada que merecesse tal título. Uma turbulência está atingindo o clã Mo quando cadáveres rondando a vila estão assustando as pessoas, a matriarca do clã chama cultivadores de uma famosa seita para combater o mal e, ao mesmo tempo, tentar "vender" o filho como um potencial cultivador. Aproveitando-se da sua atual situação no corpo de um lunático homossexual, Wei Wuxian não precisa se preocupar com escrúpulos e vai até o salão leste para expor a família Mo.
Porém, ao contrário do que esperava, apenas devolver a humilhação não é suficiente para saciar o desejo de vingança de Mo Xianyu. Ele percebe que terá de matar a família Mo. Os cultivadores chamados até lá pertencem a seita GusuLan e, embora tenha pensado em vingança por um momento, Wei Ying sabe que aqueles novatos não tem qualquer culpa da traição que ele sofreu. Quando Mo Ziyuan aparece morto na noite que os cultivadores combatiam os cadáveres furiosos, a matriarca Mo colcoa a culpa em Wei Ying que é defendido por Sizhui, o líder do pequeno grupo de cultivadores. Um novo ataque matando também o marido da matriarca diz a Wei Ying que aquele é um espírito perigoso e tira de sua mente a ideia de ir embora uma vez que, caso o faça, mais pessoas podem ser mortas, incluindo os cultivadores. Correndo o risco de ser reconhecido por alguém que lutou no cerco contra ele, Wei Ying decide tomar a situação nas próprias mãos.
Lan Zhang aparece para ajudar seus juniores e como ele havia lutado ao seu lado, Wei Ying foge antes que seja reconhecido, caminhando sem rumo certo até ver uma movimentação estranha na direção da montanha Dafan onde, ao que parece, um espírito está consumindo a alma das pessoas. Essa jornada, entretanto, o coloca de frente com Jiang Cheng o atual patriarca do clã Yumenjiang do qual ele fez parte em sua outra vida e também com o filho de sua shijie, um arrogante menino de 14 anos. No meio da discussão com Jiang Cheng, Wei Ying é "salvo" por Lan Zhang que enfrenta o clã Jiang. Suas investigações finalmente apontam ao Patriarca Yiling a criatura comedora de almas e é muito pior do que qualquer um imaginava.
Na luta para salvar os desavisados cultivadores da deusa devoradora de almas - especialmente o filho podre da sua shijie - Wei Ying se vê em um beco sem saída, a alma do menino está para ser devorada e ele precisa agir rápido, sem pensar muito ele improvisa uma flauta e invoca um cadáver violento para combater a criatura, acontece que o morto que responde ao chamado é ninguém menos que Wen Ning, o general fantasma, braço direito do Patriarca Yiling e tão temido e odiado quanto.
Essa atitude, como era de se esperar, levanta suspeitas não somente em Lan Zhang como em Jiang Cheng que entra em uma disputa com Wanji para levar Wei Ying e torturá-lo pela certeza que ele não estava possuindo o corpo de Mo Xianyu. Contudo, Lan Zhang não permite assumindo levar Wei Ying para seita GusuLan. Em sua outra vida, Wei Ying havia estudado um tempo na inexorável seita GusuLan para onde havia jurado nunca mais voltar. Agora, ali estava ele. Apesar de ter feito tudo que podia para não ser obrigado a entrar ali dentro - uma vez que sabia que quando entrasse não poderia mais sair a menos que tivesse um selo de permissão - e mesmo os demais discípulos deixando claro que Lan Zhang o levara até ali para livrá-lo da tortura e morte nas mãos de Jiang Cheng, ele não queria ficar, tampouco é capaz de entender como, mesmo ofendendo Lan Zhang das piores formas ele não é expulso. Aparentemente, muita coisa mudou nos últimos anos e mesmo morto Wei Ying percebe que a sombra do Patriarca Yiling que ele foi nunca irá desaparecer.
A relação entre Wei Ying e Lang Zhang começou pelo lado esquerdo. Ao parar para pensar porque o honroso discípulo da seita GusuLan não gosta dele, Wei Ying nos transporta ao passado quando ele, Jiang Cheng e sua shijie, foram estudar por três meses lá. A personalidade extrovertida, despreocupada e travessa de Wei Ying não combinava em nada com o porte rígido, contido e sério de Lan Zhang. Frequentemente os dois batiam de frente em especial pelo fato de alguém como Wei Ying não caber em um lugar com tantas regras. Apesar disso, mesmo a inadequação de Wei Ying sendo inaceitável, no fundo Wanji não o odiava realmente.
O braço fantasma deu a WeiYing a possibilidade de sair de GusuLan, quando um ritual de invocação dá errado e vários cultivadores - incluindo o tio de Lan Zhang - ficam feridos, os dois partem em busca do restante do corpo ou do assassino. As investigações acerca do brao assassino colocam Wei Ying novamente frente a frente com Jiang Cheng, após salvar Jin Ling da montanha que devora homens, Wei Ying é capturado pelo seu ex-shidi que o pressiona de uma forma incapacitante com um segredo do passado impossibilitando que ele continue negando ser o Patriarca Yiling. Ajudando por Jin Ling, Wei Ying consegue fugir e tira dele a maldição colocada pelo espírito da montanha para o seu próprio corpo.
Nessa noite ele descobre que Lan Zhang também sabia desde o princípio que ele era Wei Wuxian, e dessa forma as atitudes nada usuais do perfeito garoto são de certa forma explicadas, uma aproximação vagarosa cerca os dois enquanto tentam desvendar o mistério da sombria montanha que come gente. Enquanto continuam buscando respostas uma sombria história envolvendo a mãe de Wei Ying surge e há suspeitas que alguém da seita GusuLan esteja envolvido. O laço entre os dois se estreita e Wei Ying passa a ser invadido por novas sensações em relação àquele que um dia foi seu inimigo.
Essa é minha primeira novel. Eu já havia tentado ler outras como The King's Avatar, mas é difícil encontrar novels com traduções decentes, gente, sei que é de fã pra fã, mas não é por isso que se deve dar o texto de qualquer jeito! Muita repetição, alguns erros bem absurdos de ortografia, enfim, desisti. Contudo, desde o ano passado eu estava curiosa com The Untamed, todo mundo falava muito desse drama e minha curiosidade só ia aumentando, ainda mais depois que ouvi a maravilhosa OST dele. Então, uma alma boa traduziu a novel inteira e colocou no Wattpad, decidi colocar na meta de leitura e aqui estamos.
A linguagem é muito simples, a leitura é rápida e instigante ao ponto de você ficar muito viciado, os capítulos apenas voam e você nem percebe. Isso, claro, graças ao maravilhoso trabalho de tradução que não tem aquelas repetições irritantes da mesma coisa ou erros absurdos a cada duas linhas. Deixa explicar uma coisa, o mandarim usa a mesma estrutura frasal que a gente: S-V-O (sujeito, verbo, objeto), mas ao contrário do PT, não há como omitir o sujeito nas orações. Então, quando o camarada vai lá traduzir, encontra, por exemplo, Amuleto do Tigre estígio dez vezes no mesmo parágrafo. Cabe ao próprio tradutor remodelar o texto de modo que fique coerente ao seu idioma. Entende? É difícil encontrar uma novel em que isso aconteça, então parabéns De OnlyMiss_Sw, Boys Love Brasil e Min Lolla pelo maravilhoso trabalho!
Não há muitas descrições, o que é próprio do gênero mesmo, as novels asiáticas são de escrita simples mesmo, mas isso não atrapalha em nada o ritmo da trama, as personagens são incrivelmente bem construídas ao ponto de parecerem reais, há muitos mistérios envolventes que só nos fazem querer ler mais! E o próprio romance entre Wei Ying e Wanji é tão natural e simbólico que se torna fofo. O glossário e as notas de rodapé ajudam muito na compreensão e imersão na história, fazia muito tempo que não me via tão presa e viciada em um livro, não consigo parar de pensar nele e a cada novo capítulo lido minha avidez de continuar aumenta a um nível que preciso me policiar para não passar o dia todo com a cara grudada no tablet! Dito isso, nem preciso dizer que recomendo, não é?
Você encontra completa no wattpad sob o nome de Grandmaster of Demonic Cultivation no perfil da De .
Só os livros nos livram.
ResponderExcluirGK
Aproveitemos enquanto ainda podemos tê-los! Do jeito que as coisas andam, podem se tornar artigo de luxo logo logo... ou pior: crime.
ExcluirInfelizmente, a tradução que existia no wattpad foi retirada, porque a editora NewPop vai publicar uma edição nacional. Agora só me resta esperar! Sabe Deus quando essa edição sairá!
ResponderExcluirÉ, flor, quem leu, leu e quem não só quando sair o livro mesmo. Para aqueles que conseguem ler em inglês ainda tem opções na internet. Com as últimas atualizações acredite que em meados de 2022 teremos o lançamentos.
ExcluirObrigada pela visita, volte quando quiser :)
Amei The Untamed ou Os indomáveis como está na Netflix. Fiquei viciada nos atores por causa dos vídeos dos bastidores. Só uma outra trilogia me viciou assim. Da autora C. S. Pacat, Príncipe Cativo. Achei o livro 1 um pouco pesado e quase parei de ler, mas ainda bem que não, pois depois do fim dele, eu aguardava os próximos ansiosamente. Tem também os extras. Só tinha encontrado em espanhol e amei o idioma.
ResponderExcluirLi Principe Cativo no kindle, não me viciou tanto quanto MDZS, mas lembro que gostei muito também apesar de ser um livro com temáticas bem violentas. Não sabia que tinha extras, vou procurar. Obrigada pela visita :)
Excluir