sábado, 15 de fevereiro de 2020

[Dorama] The Ghost Bride (COM SPOILER)

Original: 彼岸之嫁 pinying:  bǐ àn zhī jià
Roteiro: Kai-yu Wu
Yasmin Yaacob
Dan Hamamura
Direção: Quek Shio-chuan
Ho Yu-hang
Ano: 2020
Gênero: Sobrenatural, suspense
País: Taiwan, Malásia

Elenco: 
Huang Pei-jia
Wu Kang-jen
Ludi Lin

Eu tive que recorrer a resenha que escrevi do livro em 2016 porque, apesar de me lembrar da história não me recordava com muitos detalhes. Eu fiquei apaixonada pelo livro e minhas expectativas quando o drama foi anunciado só aumentaram, estava ávida para ver e, infelizmente, fui com sede demais ao pote seco.

Pra começo de conversa dizer que esse drama é baseado no livro está correto. É baseado mesmo, como uma fanfic. Tem tão pouca coisa da história que eu li que poderia quase ser considerado um material original. Primeiro, que raio de história foi aquela da tal Isabel de quem eu sequer me lembrava existir no livro (se é que existe, mencionei ela na resenha não), e aquela irmã do Lim Tian, saiu de onde?! Mas o que me deixou mais triste foi: CADÊ MEU ER LANG DRAGÃO?!  

Minha maior motivação para ver esse drama, além de ter amado o livro, foi porque eu queria ver o Er Lang em forma de dragão, coisa pela qual me apaixonei perdidamente na história. Tendo em vista os efeitos especiais da série que não eram nada ruins, criei uma expectativa ENORME pra no fim do drama ele soprar um casco de tartaruga e resolver tudo?! Qual é?

Gente, eram seis episódios com quase uma hora cada, dava para ter feito um trabalho melhor, só acho. Ter adaptado a história do livro de maneira mais fiel, além do mais, a atmosfera da Noiva Fantasma é bem mais sombria do que a série transpareceu, o tom cômico não casou com a história, de fato a coisa que mais se salva é o Wu Kang-jen (Autumn's Concerto) que, apesar de não parecer em nada com o Er Lang do livro era muito agradável aos olhos!

O final também me deixou meio WTF? Além de não aparecer meu Er Lang dragão, aquela parte dele com a "maldição do submundo" ficou muito "como assim?" concordo que o final do livro me deixou um pouco frustrada porque lá ele prometia que voltaria para ela, mas não mostrava e eu queria ver! Só que no drama mesmo eles ficando juntos acabou com cara de, sei lá, Indiana Jones: O Início. Curti não. Quem gostou do livro tem poucas chances de ficar satisfeito com a produção ainda que como material independente ela até dê como um entretenimento razoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.