sábado, 27 de março de 2021

[Filme] Young President and his contract wife

Título Original:  总裁 别 太坏 之 契约 娇妻

Ano: 2018

Gêneros: Romance , Drama

Sinopse: Chen Yu Han é filha do fundador do grupo Chen. Quando ela fica bêbada com Chen Xi, filho do amigo de seu pai e presidente da Ye Corporation, eles têm uma relação sexual que resulta em uma gravidez. Será que o contrato de casamento deles sobreviverá aos esquemas de Yi Xuan Xuan, que está apaixonado por Ye Chen Xi, e Jin Yang, o ex-namorado de Yu Han que a quer desesperadamente de volta?

A empresa da família de Chen Yuhan está passando por uma séria crise. Para mantê-la segura de seus credotes, o pai a envia para a residência da família Ye que é amiga da família Chen há tempos.

O negócio é quea mulher está com o coração partido porque seu namorado Jin Yu a traiu, então ela acaba tomando muito vinho e se embebedando.

Em um clube da cidade, na mesma noite, Ye Chen Xi vai buscar sua prima e acaba recebendo um boa noite cinderela dde Yi Xuanxuan numa tentativa de seduzi-lo. Só que o golpe dá errado e ele acaba indo para casa bem grogue e "alegrinho". E encontra Chen Yuhan bêbada em sua casa, os dois acabam passando a noite juntos.

Na manhã seguinte, eles descobrem quem são e começam a se evitar. Mas dois meses depois, Yuhan descobre que está grávida, como a família Ye não tem um herdeiro a nove gerações, o pai de Chenxi o força a casar com Yuhan para honrar seu sobrenome. Mas como ele não tem qualquer sentimento por ela e recusar também não é uma opção, ele faz um injusto contrato  de casamento (fated to love you, oi?) que termina quando ela der a luz, deixando o neném em sua família e indo embora.

Todavia, Yi Xuanxuan não se conforma que o amor de sua vida se case com outra mulher que não seja ela mesma, então começa a acusar Yuhan de interesseira e fazer intriga entre ela e Chenxi. Chega, inclusive, a envolver o ex de Yuhan no seu plano, despertando a obsessão dele por ela para atrapalhar ainda mais o casamento já conturbado da mulher.

Mesmo que negue com todas as forças, Chenxi começa a se preocupar e sentir carinho por Yuhan e o bebê que está para chegar, mas esse sentimento vai sobreviver as intrigas de uma e a obsessão do outro?

Te falar, eu não vejo um filme tão mal feito desde Love Test (2016). Sério gente, o roteiro é ruim, as atuações são péssimas ao ponto de a gente não saber se ri ou se chora, para um filme de 2018 chega a ser absurdo!

Ao que parece foi adaptado de um livro, mas te falar, que decepção e desperdício de uma boa premissa, mesmo que a história do casamento de contrato e gravidez acidental seja batido, é nítido aqui que o filme poderia ter sido melhor, mas foi tão mal feito e tão mal atuado que dói. Não recomendo não, vão assistir outra coisa que vocês ganham mais.

quarta-feira, 24 de março de 2021

[Livro] O Príncipe da Névoa

Título Original: El Príncipe de La Niebla

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Ano: 1993

Páginas: 184

Gênero: Fantasia, Romance, Mistério

Série: Névoa #1

Sinopse: Em 1943, a família do jovem Max Carver muda-se para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto a outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem - um engenheiro que construiu o farol no fim da praia. Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobre um preço demasiadamente alto. [FONTE: Amazon]

Hoje passou o dia inteiro chovendo, então decidi pegar um livro curtinho para aproveitar o clima frio e sair um pouco da realidade, o escolhido foi esse (já que eu li a trilogia inteira de trás pra frente).

A história acompanha Max, um garoto de 13 anos que vê sua vida mudar completamente quando, para fugir dos ardores da guerra vindoura, o pai decide imperiosamente mudar a família inteira para a costa. Assim, no início do verão, mesmo cheios de dúvidas e sem saber o que esperar dos dias que seguem, eles partem.

Seu novo lar é uma bela residência à beira mar que pertencera a um rico médico cujo filho se afogara em idade jovem e, dominado pela dor, ele acabou falecendo pouco depois. Apesar de não ser uma história muito atraente, Max tenta, por amor ao pai, se esforçar para ver aquele lugar como sua casa.

Nos fundos, a alguns metros da residência, um estranho jardim de estátuas chama a atenção do garoto, ao se aproximar, ele se depara com bizarras estátuas em tamanho natural que parecem se mover. Assustado, o garoto se afasta do local, mas percebe que alguma coisa estranha está acontecendo com sua irmã mais velha, Alícia, a menina parece apática e seus olhos permanecem vidrados.

Em uma excursão solitária até um farol ao longe, Max conhece Roland, o neto do faroleiro. Os dois se tornam amigos e ele lhe conta a história do Orpheus, um navio naufragado em algum ponto do mar que ele costuma mergulhar para coletar itens que usa em sua cabana. Com a história do navio, vem a história de seu avô, único sobrevivente da trágica embarcação, uma história permeada de furos e mistérios que o garoto logo vem a perceber.

Conforme as coisas na casa vão ficando mais sombrias com o comportamento de Alícia e a aura tenebrosa que parece circundar o seu lar como um agouro, Max tenta, mas não consegue juntar as peças. Apenas quando sua irmã mais nova, Irina, sofre um terrível "acidente" que a deixa em coma, ele vai em busca de respostas com o avô de Roland, Victor.

Nesse momento, uma tenebrosa história envolvendo um bruxo maligno chamado Príncipe da Névoa é contada a eles. Aterrorizado pelo mal que rondava sua família, Max percebe que o velho faroleiro está omitindo detalhes e que o mistério do bruxo está relacionado com a morte do pequeno Jacob, filho do médico, dez anos atrás. Quanto mais busca pistas e viaja ao passado, mais segredos sombrios se descortinam e Max, Alícia e Roland, vão precisar enfrentar o maior e mais letal confronto de suas vidas.

Uma bela e melancólica companhia para um dia de chuva, o livro mesmo com seu final agridoce não deixa de ser uma obra primorosa de Zafón, um maravilhoso contador de histórias. Seus mistérios intrincados e as histórias dentro da história que se completam e subvertem, nos deixam cada vez mais imersos naquele mundo sinistro cheio de ódio, amargura e melancolia.

Como é um livro muito curto, não dá para dizer muito. Terminei com aquele gostinho amargo? Terminei. Mas isso não diminui nem um pouco a tensa viagem alucinante que essas páginas me proporcionaram nesse dia nublado e tempestuoso. Sendo um livro de Zafón, dispensa recomendações, o autor fala por si só.

terça-feira, 23 de março de 2021

[Drama] Marry me

 

Original: マ リ ー ミ ー!

Director: Ryuichi Honda

Roteiro: Kumiko Aso

Ano: 2020

País: Japão

Gênero: Romance amorzinho

Episódios: 10

Sinopse: Para resolver os problemas sociais contemporâneos envolvendo NEET (jovens adultos desempregados), baixa taxa de natalidade, envelhecimento da população e outras questões, o programa de proteção NEET é criado. Esse programa combina uma única pessoa que trabalha e uma única pessoa NEET para se casar. Himari Sawamoto e Shin Akiyasu são selecionados para participar do programa experimental.

Himari Sawamoto é uma NEET de 21 anos. Depois de se formar no ensino fundamental, ela passou a se dedicar exclusivamente a cuidar dos avós que a criaram. Logo eles falecem e ela não tem outros membros da família e absolutamente nada de experiência em namoro. Se não fosse pelo seu gato, o Momotaro, ela estaria sozinha.

Enquanto isso, temos o Shin Akiyasu, que está com 28 anos. Ele é um funcionário público da elite do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar. Ele tem experiência em namoro, mas não tem nenhum desejo de se casar. Ele aceita participar do programa experimental, porque quer ter sucesso em seu trabalho. Devido ao programa de proteção NEET, Himari Sawamoto e Shin Akiyasu se casam e começam sua vida conjugal sem ter sentimentos românticos.

O que o destino aguarda para eles?! [FONTE: Newzect fansub]

Onde Encontrar: Newzect fansub

Eu estou com um problema sério com relação a dramas, gente. Sabe quando nada consegue te prender? Eu devo ter começado umas 700 dramas e parei uns na metade e outros nem isso. Sei lá o que tá havendo. A coisa é que dia desses eu fui procurar algo curtinho pra ver porque além de estar sem paciência, fazia tempo que eu não trazia nada pra cá, então lembrei que esse drama estava na minha lista há um tempo e ainda não tinha visto.

A história segue o funcionário público Akiyasu que foi selecionado para o programa de proteção ao nem nem (nem trabalha nem estuda), são pessoas que por alguma razão estão desvinculadas da sociedade e o projeto do governo visa unir essas pessoas com outras que tenham vidas estáveis a fim de aumentar a natalidade no país e promover uma vida estável para elas. Akiyasu é designado como a primeria cobaia desse projeto e além de casar com a pessoa escolhida para ele, precisa escrever relatórios sobre o progresso do relacionamento.

Só que a pessoa designada para ele é Himari, uma garota criada pelos avós que tem como única família restante seu gato Momotaro, ela é antissocial, não tem qualquer autoestima e desde que a avó morreu vive reclusa em casa. Shin Akiyasu chega na casa dela bem no momento em que uma das vizinhas a achou desmaiada e acreditou haver um problema sério, com isso chamou a polícia e estava a maior confusão. Para a surpresa de Shin, Himari não está disposta a se casar com ele seja pelo projeto ou não.

Contudo, quando seu gato fica muito doente e Shin aparece para ajudá-la, ela se dá conta que a vida sozinha que leva é assustadora, assim, aceita se casar com ele mesmo sem qualquer tipo de envolvimento afetivo. No começo, Shin só tem em mente que aquele casamento é um trabalho que pode lhe render uma promoção, mas quanto mais conhece a esposa e sua natureza doce, mais cresce o desejo de protegê-la e ajudá-la a evoluir.

Assim, gradualmente os dois vão superando os obstáculos de um casamento sem amor que aos poucos vai se tornando uma relação real.

Gente, esse drama é puro açúcar! Você vai ter um pico de insulina já no episódio um! Eu derreti todinha e simplesmente não conseguia parar de assistir até terminar! Os dois são super fofinhos juntos e a gente vai vendo a evolução deles conforme os capítulos avançam, o final ficou um pouco corrido, mas ainda assim não atrapalhou em nada a experiência da história, sério, é apaixonante. Fazia um tempão que eu não via um drama japonês e voltei a me apaixonar por eles. Ótima atuação dos protagonistas, eles realmente entregaram uma performance excelente, quando a Himari chorava era de partir o coração.  Mais que recomendado!

[Anime] Heaven Official's Blessing

Título Original: 天 官 赐福, pinyin : Tiān Guān Cì Fú

Ano: 2020

Direção: Li Haoling (李豪 凌)

Autor: Mo Xiang Tong Xiu (墨 香 铜臭)

Episódios: 11 + Especial

Sinopse: Cerca de oitocentos anos atrás, Xie Lian (chinês: 谢 怜) era o príncipe herdeiro do reino de Xian Le. Ele era profundamente amado por seus cidadãos. Ele ascendeu ao céu muito jovem. Oitocentos anos depois, Xie Lian ascende ao céu pela terceira vez e encontra um rei fantasma chamado Hua Cheng, que se une a ele conforme eventos estranhos começam a revelar a verdade sobre o passado de Xie Lian.

Onde encontrar: Lianhua Fansub (completo) Mo Dao Zushi Brasil (em andamento), P'tieris Fansub (em andamento)

Bateu a maior saudade de Mo Dao Zushi, mas como no momento não tenho tempo pra reler os livros (embora esteja cogitando mesmo chutar o balde e reler) decidi me aventurar nessa outra produção da tia Mo Xiang Tong Xiu, como essa novel é gigantona, optei por começar pelo anime já que minha curiosidade pela história vinha de tempos.

Uma das coisas interessantes dessa obra é que ela é descaradamente um bromance. A relação romântica entre as personagens, ao contrário de Mo Dao Zushi que era fogo no parquinho, é tão sutil que você praticamente não nota que eles estão em um envolvimento romântico, mas nosso lado fujosi dá uns bons surtos de fofura com o passar dos episódios.

Vi alguns comentários sobre a novel a esse respeito, não sei se por causa da censura ou por opção da autora, mas HOB ou TGCF não tem uma relação amorosa escrachada como aparece em outros livros da autora. Isso é, ao mesmo tempo, interessante e frustrante. 

O anime acompanha Xie Lian em sua terceira ascenção ao reino celestial. Não é muito explicado o que aconteceu nas outras duas vezes que ele ascendeu, mas fica bem claro que ele não é muito querido nos céus. Com as confusões que seu grande poder espiritual armou quando ele ascendeu nas três vezes, ele vai precisar de muitos méritos para compensar os deuses que foram ofendidos ou machucados com suas tumultuosas chegadas.

A coisa é que Xie Lian é um deus sem adoradores. Há muito tempo ele foi esquecido pelo mundo e seu nome figura apenas como uma palavra perdida em livros de lendas mortais. Para ajudá-lo, o imperador celestial, através de Lin Wen, designa para ele uma missão envolvendo o sequestro de noivas por alguma espécie de entidade no reino mortal. Como foi banido outras duas vezes, Xie Lian não tem muito poder espiritual de modo que não pode empunhar armas no mundo mortal. Por isso, Lin Wen tenta conseguir oficiais de baixo nível subordinados a algum outro deus para ajudá-lo, mas de cara não tem muito sucesso.

Apesar das negativas, quando ele chega ao reino mortal para cumprir suas investigações, dois oficiais vão ao seu encontro 'não oficialmente' para ajudá-lo, a coisa é que eles são mal humorados e um deles perde a paciência com facilidade, além disso, os deuses a quem eles servem não se dão bem de modo que a animosidade entre eles se estende aos seus subordinados. Ainda assim, com paciência e simpatia, Xie Lian tenta desviar dos obstáculos e cumprir sua missão.

É nesse clima sombrio que ele conhece Hua Cheng, o poderoso deus demônio que faz os deuses do céu tremerem. Este demonstra um interesse especial por ele, ainda que no início não fique muito claro em que sentido. Quando uma misteriosa doença ligada ao seu passado acontece, Xie Lian vai contar com Hua Cheng para viajar por reinos fantasmas em busca de respostas que podem preencher as lacunas relacionadas às suas quedas anteriores.

Comecei a ler a novel logo depois de terminar o anime porque fiquei com muitas perguntas na cabeça. Até agora, posso dizer que a animação adaptou com fidelidade os 30 primeiros capítulos do volume 1 (o primeiro volume tem 57). Ao meu ver, deveriam ter adaptado o volume todo na primeira temporada, esse pinga pinga só vai acabar arrastando ainda mais a produção como estão fazendo com Mo Dao Zushi.

Posso afirmar que assistir só a animação vai deixar você cheio de perguntas sem resposta, porque ela é feita para aqueles que leram a novel, muitos detalhes não são explicados e estão somente no livro, foi assim que vim entender alguns pormenores da história. Ainda vou demorar, são 5 volumes e estou lendo num ritmo desacelerado.

O que digo da animação é que ela evoca bem o clima sombrio de Mo Dao Zushi, mas à sua própria maneira, tem uma boa carga cômica, personagens super bem construídos que é marca da tia Mo e uma história super envolvente que deixa a gente querendo mais (ao ponto de encarar 255 capítulos!). Recomendadíssimo! 

Tão logo eu termine o primeiro volume do livro venho contar o que achei! Até lá, se não tá afim de ler, mas quer um resuminho do começo do livro, vale a pena conferir a animação, é linda e tem uma trilha sonora maravilhosa.

domingo, 14 de março de 2021

[Livro] Férias Infernais

 

Título Original: Vacations from Hell

Série: Infernais #4

Gênero: Terror, antologia, romance

Ano: 2015

Autoras: Sarah Mlynowski

Claudia Gray

Maureen Johnson

Cassandra Clare

Libba Bray

Sinopse: A VIAGEM DOS SEUS SONHOS PODE SE TORNAR UM PESADELO.

Sombra e água fresca? Que nada. Todo mundo sabe que quando adolescentes saem de férias estão mesmo à procura de aventuras inesquecíveis. Mas é preciso tomar cuidado com o que se deseja. Estes cinco contos sobrenaturais repletos de terror, vingança e maldições vão fazer você pensar duas vezes antes de escolher seu próximo destino.

Confesso que talvez tenha comprado esse livro com expectativas altas demais e por isso me decepcionei, mas o que esperar quando Cassandra Clare, autora da sua série favorita, está metida no meio de uma antologia cujos dois livros anteriores que você leu eram muito bons?

Férias Infernais é o quarto livro da série antológica Infernais que conta também com Formaturas Infernais, Beijos Infernais e Amores Infernais, desses, eu pulei Beijos Infernais porque já havia lido em tanto lugar que o livro era ruim e as descrições dos contos eram tão sem graça, com o agravante de ter a Allyson Nöel no meio, que nem quis perder o meu tempo e energia.

Entretanto, apesar das minhas expectativas, Férias Infernais não supriu completamente meu desejo se comparado aos outros dois livros que li da série. Os contos não são exatamente ruins, mas não prendem tanto quanto os dos livros anteriores, isso provavelmente vai ficar mais claro quando eu falar sobre cada um deles.

Cruzeiro - Sarah Mlynowski

O único ponto desse conto é o elemento surpresa, porque de resto ele é muito chato. As personagens são as típicas adolescentes sem nada na cabeça, achei o desenvolvimento bem fraquinho e não aguçou nada a curiosidade. Todavia, tem um plot twist bem interessante que foi desenvolvido de maneira eficiente pela autora. 

Na história, as duas personagens principais estão em um cruzeiro presente de formatura dos seus pais. Entretanto, notícias sobre desaparecimentos em cruzeiros correm solta. O objetivo delas, entretanto, é a perda da virgindade da narradora. Na viagem elas conhecem uma terceira menina que vem a se juntar a elas mais tarde em sua empreitada.

Não gosto da sua namorada - Claudia Gray

Sabe o mandamento de não cobiçar a mulher/homem do próximo? Pois bem, aqui tem duas meninas brigando pelo "cara perfeito" que não pode saber a verdade sobre elas, mas fica no meio do fogo cruzado como o bom banana que é.  Foi outro conto que não me cativou muito.

Cecily Harper é uma bruxa (e isso não é spoiler tá na segunda página) se preparando para as férias de verão que são uma fachada para o encontro do Ofício, a ordem das bruxas a qual ela pertence e também sua arqui-inimiga, Kathleen. Quando ela finalmente chega na casa, descobre que a garota está namorando o cara dos sonhos, que tem todas as afinidades possíveis com Cecily e é o total oposto de Kathleen. Logo, a bruxa percebe que pode ter algo muito errado por trás daquela história.

A lei dos suspeitos - Maureen Johnson

Esse conto é de todos o mais original, apesar do seu desenvolvimento não ser tão legal, o plano de fundo da revolução Francesa deu um tom interessante pra história.

Duas irmãs vão passar férias na França e, devido algumas circunstâncias, acabam sozinhas em um chateu no meio do nada. Assassinatos bizarros envolvendo uma história sobre a revolução francesa e uma maldição, estão acontecendo na região e elas se veem presas no meio de algo chocante e sobrenatural no qual não podem confiar em ninguém.

A casa de espelhos - Cassandra Clare

O conto que eu mais esperava e a razão real de eu ter comprado esse livro não foi tão incrível quanto achei que seria, mas não me decepcionou completamente também. Além do tema de violência doméstica, ele tratou ali de uma espécie de incesto indireto que foi legal.

Após o casamento da mãe, Violet e seu novo irmão Evan, filho do padrasto, estão de férias juntos. Contudo, ao contrário do que era quando cortejava sua mãe, Philip mudou muito seu comportamento e Violet começa a suspeitar dele, mas não tem poder para se envolver nos problemas da mãe, aliás, ela já tem seu próprio problema com Evan.

Uma misteriosa mulher sedutora aparece e promete bagunçar sua relação com Evan e pôr em risco toda a família já conturbada. Violet precisará de toda coragem que tiver para libertar o irmão e, no processo, a mãe. 

Nenhum lugar é seguro - Libba Bray

De todos esse realmente é bizarro e deixa a gente com os cabelos em pé. Usando a temática de cultos satânicos e do fanatismo religioso, apesar de não ter personagens realmente cativantes, Libba Bray oferece uma quebra de estereótipos, personagens variados e uma trama bem escrita cheia de reviravoltas.

Quatro amigos estão mochilando pela Europa antes de voltar para casa e se verem presos na universidade e na vida de responsabilidades. Contudo, o dinheiro vai ficando escasso e eles decidem terminar a viagem com um destino inusitado, um vilarejo rústico com cultura antiga e histórias medonhas.

Porém, quanto mais fundo vão na história do local, mais bizarra sua viagem fica e eles acabam se vendo em uma trama de conspiração que pode colocar seu futuro brilhante em xeque.

[Filme] The Yin Yang Master - Dream of Eternity

Título Original: 晴 雅集

Diretor: Guo Jingming

Música composta por: Kenji Kawai

Autor: Baku Yumemakura

Adaptação de: Onmyōji

País: China

Ano: 2020

Elenco: Mark Zhao, Den Lun, Wang Duo, Ziwen Wang

Sinopse: A adaptação cinematográfica é ambientada em um mundo de fantasia místico onde humanos e seres sobrenaturais coexistem juntos. Conta a história de como o cosmólogo Qing Ming e seu amigo Bo Ya, que ele conheceu enquanto participava de rituais celestiais no céu, se deparam com casos desconcertantes e estranhos juntos. Em suas muitas aventuras, a dupla descobre um segredo centenário e acaba salvando a humanidade.‎ [Fonte: Phoenix Fansub]

Onde encontrar: Phoenix Fansub, Lianhua Fansub

Quando eu vi o trailer desse filme ano passado eu tinha em mim que não importava a desgraceira eu ia ver, porque gente, Mark Zhao, Wang Duo e Deng Lun no mesmo lugar é um evento que não dá para ignorar, é muito homem lindo por cena, gente!

Mark Zhao
Qing Ming é o aprendiz mais talentoso do mestre Zhong Xing, contudo, mesmo seu talento extraordinário não consegue desenvolver a habilidade de conjurar um escudo de proteção, isso porque Qing Ming não tem ainda nada que ele queira proteger com a sua vida, por isso seu coração não consegue dar força o bastante para o escudo crescer.

Quando a ameaça do retorno da serpente imortal vem à tona, por não conseguir conjurar o escudo, ele é protegido por seu mestre que acaba gravemente ferido pelo veneno da serpente. Em seus momentos finais, ele incumbe Qing Ming, agora novo mestre Yin Yang, a ir até a cidade imperial onde o verdadeiro corpo da serpente está escondido, apenas destruindo o corpo verdadeiro ele conseguirá extinguir o mal e conta que a casca que ela usa para se esconder é o corpo da imperatriz.

Dessa maneira, ele viaja até a cidade imperial e acaba em um econtro não muito pacífico com Boya, outro dos guerreiros enviados para despertar os guardiões. Lá, Qing Ming conhece He Shou Ye, o sacerdote real que tem o mesmo rosto que o seu mestre. Intrigado com isso, ele começa a suspeitar do homem quando um dos guerreiros aparece assassinado. 

Deng Lun
Uma trama complexa envolvendo o passado do seu mestre se forma e Qing Ming, ao lado de Boya, vai precisar de todo seu conhecimento e força para cumprir seu papel de salvar a humanidade e, sobretudo, despertar o mestre Yin Yang  que ele foi treinado para ser.

Devo dizer que Guo Jinming se sai muito melhor como diretor que como escritor, sendo franca. Para quem não está associando o nome, ele é o autor de Huang Cheng livro que originou o drama de 2016 Ice Fantasy. Toda a composição do filme é maravilhosa, desde a fotografia, cujo CGI foi magnífico de tão bem feito, ao figurino e os efeitos especiais. Nem preciso falar das atuações, porque o elenco é maravilhoso, Mark Zhao e Deng Lun como sempre dão um banho de beleza e atuação, que saudade deles dois, quase shippei? Quase

Wang Duo
Volto a dizer isso, Wang Duo é um ator que merecia mais destaque. Gente, esse homem é maravilhoso! Um ator completo, mas infelizmente é sempre delegado a papéis de apoio, acho realmente lamentável porque é nítido talento dele, nesse filme então ele interpreta dois papéis diferentes, algo bem desafiador para qualquer ator, e a gente consegue ver com clareza a diferença entre eles tanto na personalidade quanto na voz. Ele deveria receber mais protagonistas, apenas. 

A história desse filme, entretanto, vai além da fantasia propriamente dita. Há várias analogias entremeadas nas linhas da trama que nos levam a refletir sobre nossas ações no mundo. Um exemplo claro, logo no começo do longa, é sobre a simbologia da serpente maligna, descrita pelo mestre Zhong Xing como "o demônio mais maligno que existe, alimenta obsessões e ganância do mundo", uma clara mensagem que a nossa ganância está destruindo nosso planeta e a nós mesmos no processo, o problema é que somos incapazes de enxergar isso e agir sobre nossas ações errôneas. 

Não temos nem devemos esperar por heróis para combater nossa bagunça, somos nós que precisamos ter consciência de que o mundo é a casa em que vivemos e as pessoas são nossos vizinhos, a harmonia entre nós é o que possibilitará a paz; o egoísmo, a ganância e a sede de poder estão nos alimentando essa serpente obsessiva que, um dia, culminará na nossa aniquilação.

É uma história triste, mas linda, que vale muito a pena ser conferida. Recomendo demais. Uma sequência focada na história da imperatriz está confirmada e eu vou ver porque é mais do lindo do Wang Duo nas telas. Super recomendo essa mega produção!


sábado, 6 de março de 2021

[Livro] Love By Chance

Título Original: บังเอิญรัก

• Autor: MAME12938

Série: My Accidental Love is You #1

Gênero: BL, romance

Ano: 2014

País de Origem: Tailândia

Sinopse: Pete, um estudante universitário bonito e rico, porém extremamente tímido, tenta esconder sua sexualidade de todos ao seu redor. Após ser atingido acidentalmente por uma bicicleta, cujo dono se trata de um garoto baixinho e de bom coração, seus esforços para ocultar sua homossexualidade precisam ser reforçados cada vez mais, uma vez que o garoto chamado Ae parece estar sempre presente quando Pete precisa de ajuda.

Com o tempo, os encontros com Ae deixam de se resumir a coincidências breves e ele passa a se dedicar atenciosamente a proteger o jovem Pete do mundo, sempre cuidando e ajudando o frágil rapaz.

Em algum lugar entre a proximidade intensa e os toques suaves de suas mãos, Ae começa a sentir mais do que uma amizade inocente. E ele não imagina que Pete, ao mesmo tempo, está tentando ignorar seus sentimentos igualmente profundos, por não querer que Ae sinta a tristeza e a dor de ser ridicularizado por namorar outro homem.

Mas será que querer é o suficiente para conseguir esconder sentimentos que crescem cada vez mais?

Pete vai descobrir que quando algo está predestinado a acontecer, não basta tentar evitar e ignorar, porque o universo já estava disposto a unir os dois rapazes antes mesmo de eles saberem que são capazes de sentir algo tão grande e bonito, quando um jovem baixinho e de bom coração acabou acertando sua bicicleta em um garoto rico e bonito, trazendo pela primeira vez aos dois, por acaso, o amor.

Onde Ler: WATTPAD LIVRO 1 COMPLETO

Gente, desculpa as resenhas estão saindo atrasadas mesmo, primeiro porque esse ano minha meta é não ter metas então eu to aproveitando as coisas e fazendo quando dá mesmo. Mas vamos lá.

Uma das razões de eu não ler mais novels são as traduções. Super entendo que são de fã e feitas por pessoas que não são tradutoras profissionais, mas acho que isso não é desculpa para desleixo, tem algumas traduções com uns erros bem absurdos, aí dá não. Tem umas que até dá para relevar, mas outras apenas não dá. Comparando a outras que já tentei ler, essa tradução de Love By Chance está até boa. Eu vi o drama antes de ler a novel, então a experiência de leitura não foi completa porque eu já tinha uma ideia mental dos personagens e da história e isso tira o elemento surpresa.

Fazendo um breve resuminho para quem não assistiu o drama, a história acompanha Pete, um jovem estudante de Relações Internacionais que é assumidamente gay, mas esconde isso das pessoas. Sendo um rapaz muito tímido, ele não tem nenhum amigo além de Tin, outro garoto muito rico, porém, ao contrário de Pete, extremamente arrogante e fechado. Pete também é extremamente bonito, chamando atenção por onde quer que passe.

Enquanto caminhava distraído, pensando sobre as dificuldades de ser homossexual em uma sociedade que via como errada sua natureza, ele é "atropelado" por Ae, um baixinho estudante de engenharia e é a partir desse acidente que a vida dos dois muda completamente e para sempre. Após o choque, Ae se oferece para levar Pete ao hospital do campus a fim de tratar o ferimento que ele teve com o impacto. Depois disso os dois se encontram novamente quando Pete está sendo intimidado por Trump, um veterano com quem ele saíra uma vez e que o extorquia para guardar segredo sobre sua sexualidade.

Depois disso, Ae e Pete se tornam amigos, mas o tímido e delicado Pete começa a ver o baixinho com outros olhos desde que foi salvo por ele à primeira vez. Contudo, temendo que Ae o odeie se souber a verdade, ele esconde isso dele. Assim, os dois vão se aproximando aos poucos e o baixinho, que nunca havia se apaixonado antes começa a pensar sobre seus sentimentos pelo amigo tímido que é incapaz de cuidar de si mesmo. Todavia, mesmo sabendo dos sentimentos de Ae, Pete teme pelo que ele passará se os outros souberem que ele é gay, não querendo que seu amor sofra as coisas que ele sofreu, o garoto tenta afastá-lo.

Mas Ae não pretende desistir do seu primeiro amor tão facilmente e uma linda história de superação, autoconhecimento e as emoções do primeiro amor começa. Enquanto Ae ensina Pete a ter mais confiança em si mesmo e a aprender a se cuidar, o jovem mestre ensina ao baixinho a ser mais tolerante, paciente e atencioso. Cada um, ao seu modo, enfrenta o desafio que é ser autêntico.

A primeira coisa que tenho a dizer é que sim, o drama foi extraordinariamente fiel ao livro. De tal forma que eu ficava até chocada. Com exceção de algumas pouquíssimas cenas que não entraram na série e, claro, os cortes relacionados às cenas de sexo, o resto é completamente fiel, algo que por sinal gostei muito. O final, entretanto, é um pouco diferente, o drama avança um pouco mais do que o primeiro volume aborda. 

Em relação às minhas impressões do livro em si, não há muito o que dizer, quem viu a série vai ler praticamente a mesma coisa, mudanças muito sutis e cortes bem óbvios que já eram esperados nas cenas de sexo, algumas inclusive foram bem surpreendentes de ler hahaha (gente, que é isso?!) os personagens parecem outras pessoas quando estão na cama, socorro kkkk. O livro tem algumas tiradas cômicas bem bacanas que não lembro se estão todas na série ou não. A história em si é boa e, salvo as problematizações que surgem no gênero, vale a pena ser lida.

Não tenho, contudo, intenção de ler os demais livros, sei lá, não shippo nada Tin e Can (na verdade, não shippo o Tin com ninguém) e já tenho uma ideia bem bacana do que acontece nos outros dois volumes, vou me poupar haha. Há ainda o polêmico livro de Techno e Kla que eu não vou ler de jeito nenhum porque é o cúmulo do absurdo. Não importa em que gênero seja, estupro é estupro e pronto, não dá pra salvar esse plot nem a pau. Estou pensando se lerei TharnType ou não, é uma possibilidade porque eu gosto muito dos dois e tenho um carinho especial por ter sido meu primeiro BL em série. 

Então é isso, para quem não conhece a série, recomendo fortemente começar pelo livro que vai tornar a experiência muito mais interessante na hora de passar para a série.

segunda-feira, 1 de março de 2021

[Música] Epica - Omega

 

Título: Ωmega

Origem: Países Baixos

Ano: 2021

Gênero: Metal Sinfônico

Faixas: 

01 – Alpha-Anteludium (00:01:38)

02 – Abyss Of Time-Countdown To Singularity (00:05:20)

03 – The Skeleton Key (00:05:06)

04 – Seal Of Solomon (00:05:28)

05 – Gaia (00:04:46)

06 – Code Of Life (00:05:59)

07 – Freedom-The Wolves Within (00:05:37)

08 – Kingdom Of Heaven, Part III-The Antediluvian Universe (00:13:24)

09 – Rivers (00:04:48)

10 – Synergize-Manic Manifest (00:06:57)

11 – Twilight Reverie-The Hypnagogic State (00:04:29)

12 – Omega-Sovereign Of The Sun Spheres (00:07:06)


Sempre vale a pena esperar pelo Epica, não importa quanto tempo passe a banda nunca decepciona. Vocês sabem que a tag música desse blog não é para posts de crítica musical, mas apenas minha opinião sobre os álbuns que eu estou a fim de falar e Epica é uma banda sobre a qual eu sempre quero falar, porque é minha favorita e seus álbuns sempre são recheados de reflexões, críticas e vocais incríveis.

Há um tempo, quando saiu o vídeo oficial de Abyss of Time já fiquei animadíssima pela chegada do novo trabalho da banda, afinal, são cinco anos desde o Holographic Principle, ficava me perguntando que tipo de tema eles trariam dessa vez, afinal, os CD's da banda sempre abordam um tema e é uma das coisas que mais amo neles além das músicas maravilhosas, claro.

Surpreendentemente, Ωmega, oitavo álbum de estúdio da banda, veio como uma mistura saudosa de Design Your Universe e The Quantum Enigma, além de evocar elementos do Consign To Oblivion e do Requiem for the Indiferent, estes últimos de forma bem mais sutil.  As músicas estão com a qualidade que a banda mostra sempre, cheias de energia e com letras de tirar o fôlego. A própria Abyss of Time já começa o CD fazendo a gente agitar a cabeça enlouquecidamente e traz uma letra super pertinente com o cenário atual do mundo.

Todas as faixas do disco merecem destaque, sério, nenhuma é ruim. Em geral, quando um artista lança um disco, sempre elenco minhas favoritas, as que se sobressaem no album e que eu gosto mais que as outras, isso raramente acontece com o Epica, eu sempre escuto os CD's de faixa a faixa sem pular, porque a banda é incrível a esse ponto e Ωmega não é diferente.

Curti muito a história por trás de FreedomThe Wolves Within , contada por Mark:

"A música é baseada em uma velha história de uma luta entre dois lobos. 'Um sábio Cherokee está conversando sobre a vida com seu neto. Ele diz ao menino: 'Há uma luta acontecendo dentro de mim entre dois lobos. Um lobo é mau, ele encarna raiva, inveja, tristeza, arrependimento, ganância, arrogância, auto piedade, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, falso orgulho, superioridade e ego. O outro lobo é bom, alegre, pacífico e incorpora amor, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé. Todos nós temos a mesma luta acontecendo dentro de nós e o resultado dessa batalha se refletirá no mundo exterior.' O menino fica curioso e pergunta ao avô qual lobo vai ganhar? O velho Cherokee simplesmente responde 'Aquele que você mais alimenta'. O que queremos ser e o que queremos refletir no mundo ao nosso redor depende de qual lobo alimentamos e também do grau de controle que temos sobre nossos lobos internos. Conseguiremos controlá-los ou eles nos controlarão?"

- Mark Jansen

[FONTE: Epica Wikipédia]

Tal como o The Quantum Enigma, as letras do Ωmega tratam da vida, da espiritualidade, do nosso papel enquanto humanos, da morte e do que há além dela, é um álbum de cunho filosófico outra marca registrada da banda. Uma das coisas que mais me fascina no Epica, é que Mark e sua equipe de compositores sempre consegue criar letras que passeiam por diversos assuntos sem ferir a crença de ninguém, coisa que outras bandas do gênero falham bastante. Você vai ouvi-lo criticar o fanatismo religioso em The Divine Conspiracy sem atacar nenhuma religião, sem ferir nenhuma crença e, ao mesmo tempo, criticando de modo duro a forma como as pessoas encaram e usam a fé.

Com o Ωmega não é diferente. Aqui nós temos várias letras que passeiam pela espiritualidade, pela filosofia, pelo viver em si, além de gritar um alerta para que mudemos nossas atitudes com relação a nós mesmos, aos outros e ao mundo em que vivemos.

Outra novidade que achei fantástica foi a terceira parte de Kingdom of Heaven, uma das minhas faixas favoritas da banda. A primeira parte apareceu no álbum Design Your Universe, a segunda no The Quantum Enigma e agora fechamos o ciclo dessa faixa maravilhosa com Antediluvian Universe, ao todo, se juntássemos as três partes numa só, teríamos 38min12seg de música. Sobre ela, Mark disse algo interessante também:

"Reino dos Céus, Parte III - O Universo Antediluviano" é a parte final da série "Reino dos Céus". Ele declarou: "Esta é a terceira e última música do 'Kingdom of Heaven'. É nosso oitavo álbum de estúdio. O número oito também é muito espiritual porque se você colocá-lo ao lado, é o símbolo do infinito. 'Kingdom of Heaven' é sobre a vida após a morte, e também está em oitavo lugar no álbum. Portanto, há muito simbolismo oculto no álbum e na capa. A grande questão da vida, 'Qual é o verdadeiro significado da vida?' Como navegamos pela vida dentro de nós mesmos? Somos todos 'yin e yang'. Todos nós somos feitos de luz e escuridão, todos nós temos esse labirinto dentro de nós, no qual temos que navegar."

- Mark Jansen

[FONTE: Epica Wikipédia]

Gente, estou com meu amor pelo Epica completamente renovado após esse album fantástico, mais que indico para quem ainda não conhece a banda ou para aqueles que ainda não foram conferir esse disco incrível que já foi parar inteiro no meu celular hahaha. Para fechar, deixo o vídeo de Abyss of Time para apreciação.