domingo, 14 de março de 2021

[Filme] The Yin Yang Master - Dream of Eternity

Título Original: 晴 雅集

Diretor: Guo Jingming

Música composta por: Kenji Kawai

Autor: Baku Yumemakura

Adaptação de: Onmyōji

País: China

Ano: 2020

Elenco: Mark Zhao, Den Lun, Wang Duo, Ziwen Wang

Sinopse: A adaptação cinematográfica é ambientada em um mundo de fantasia místico onde humanos e seres sobrenaturais coexistem juntos. Conta a história de como o cosmólogo Qing Ming e seu amigo Bo Ya, que ele conheceu enquanto participava de rituais celestiais no céu, se deparam com casos desconcertantes e estranhos juntos. Em suas muitas aventuras, a dupla descobre um segredo centenário e acaba salvando a humanidade.‎ [Fonte: Phoenix Fansub]

Onde encontrar: Phoenix Fansub, Lianhua Fansub

Quando eu vi o trailer desse filme ano passado eu tinha em mim que não importava a desgraceira eu ia ver, porque gente, Mark Zhao, Wang Duo e Deng Lun no mesmo lugar é um evento que não dá para ignorar, é muito homem lindo por cena, gente!

Mark Zhao
Qing Ming é o aprendiz mais talentoso do mestre Zhong Xing, contudo, mesmo seu talento extraordinário não consegue desenvolver a habilidade de conjurar um escudo de proteção, isso porque Qing Ming não tem ainda nada que ele queira proteger com a sua vida, por isso seu coração não consegue dar força o bastante para o escudo crescer.

Quando a ameaça do retorno da serpente imortal vem à tona, por não conseguir conjurar o escudo, ele é protegido por seu mestre que acaba gravemente ferido pelo veneno da serpente. Em seus momentos finais, ele incumbe Qing Ming, agora novo mestre Yin Yang, a ir até a cidade imperial onde o verdadeiro corpo da serpente está escondido, apenas destruindo o corpo verdadeiro ele conseguirá extinguir o mal e conta que a casca que ela usa para se esconder é o corpo da imperatriz.

Dessa maneira, ele viaja até a cidade imperial e acaba em um econtro não muito pacífico com Boya, outro dos guerreiros enviados para despertar os guardiões. Lá, Qing Ming conhece He Shou Ye, o sacerdote real que tem o mesmo rosto que o seu mestre. Intrigado com isso, ele começa a suspeitar do homem quando um dos guerreiros aparece assassinado. 

Deng Lun
Uma trama complexa envolvendo o passado do seu mestre se forma e Qing Ming, ao lado de Boya, vai precisar de todo seu conhecimento e força para cumprir seu papel de salvar a humanidade e, sobretudo, despertar o mestre Yin Yang  que ele foi treinado para ser.

Devo dizer que Guo Jinming se sai muito melhor como diretor que como escritor, sendo franca. Para quem não está associando o nome, ele é o autor de Huang Cheng livro que originou o drama de 2016 Ice Fantasy. Toda a composição do filme é maravilhosa, desde a fotografia, cujo CGI foi magnífico de tão bem feito, ao figurino e os efeitos especiais. Nem preciso falar das atuações, porque o elenco é maravilhoso, Mark Zhao e Deng Lun como sempre dão um banho de beleza e atuação, que saudade deles dois, quase shippei? Quase

Wang Duo
Volto a dizer isso, Wang Duo é um ator que merecia mais destaque. Gente, esse homem é maravilhoso! Um ator completo, mas infelizmente é sempre delegado a papéis de apoio, acho realmente lamentável porque é nítido talento dele, nesse filme então ele interpreta dois papéis diferentes, algo bem desafiador para qualquer ator, e a gente consegue ver com clareza a diferença entre eles tanto na personalidade quanto na voz. Ele deveria receber mais protagonistas, apenas. 

A história desse filme, entretanto, vai além da fantasia propriamente dita. Há várias analogias entremeadas nas linhas da trama que nos levam a refletir sobre nossas ações no mundo. Um exemplo claro, logo no começo do longa, é sobre a simbologia da serpente maligna, descrita pelo mestre Zhong Xing como "o demônio mais maligno que existe, alimenta obsessões e ganância do mundo", uma clara mensagem que a nossa ganância está destruindo nosso planeta e a nós mesmos no processo, o problema é que somos incapazes de enxergar isso e agir sobre nossas ações errôneas. 

Não temos nem devemos esperar por heróis para combater nossa bagunça, somos nós que precisamos ter consciência de que o mundo é a casa em que vivemos e as pessoas são nossos vizinhos, a harmonia entre nós é o que possibilitará a paz; o egoísmo, a ganância e a sede de poder estão nos alimentando essa serpente obsessiva que, um dia, culminará na nossa aniquilação.

É uma história triste, mas linda, que vale muito a pena ser conferida. Recomendo demais. Uma sequência focada na história da imperatriz está confirmada e eu vou ver porque é mais do lindo do Wang Duo nas telas. Super recomendo essa mega produção!


2 comentários:

  1. Ai menina quero muito ver esse filme, por motivos de Mark Zhao mesmo! Eu vi que tem no Netflix, mas eu tenho certo trauma de dramas chineses que tem trailers espetaculares e filmes meios mehhs. Enfim, já que vc recomenda verei sem medo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, só veja, sério! Esse filme é maravilhoso em TODOS os aspectos. Eu amei, vi duas vezes e arrastei minha irmã pra ver comigo depois kkkkk. Não tem arrependimentos nem traumas, vá por mim.

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.