Diretor: Guo Jingming
Música composta por: Kenji Kawai
Autor: Baku Yumemakura
Adaptação de: Onmyōji
País: China
Ano: 2020
Elenco: Mark Zhao, Den Lun, Wang Duo, Ziwen Wang
Sinopse: A adaptação cinematográfica é ambientada em um mundo de fantasia místico onde humanos e seres sobrenaturais coexistem juntos. Conta a história de como o cosmólogo Qing Ming e seu amigo Bo Ya, que ele conheceu enquanto participava de rituais celestiais no céu, se deparam com casos desconcertantes e estranhos juntos. Em suas muitas aventuras, a dupla descobre um segredo centenário e acaba salvando a humanidade. [Fonte: Phoenix Fansub]
Onde encontrar: Phoenix Fansub, Lianhua Fansub
Quando eu vi o trailer desse filme ano passado eu tinha em mim que não importava a desgraceira eu ia ver, porque gente, Mark Zhao, Wang Duo e Deng Lun no mesmo lugar é um evento que não dá para ignorar, é muito homem lindo por cena, gente!
Mark Zhao |
Quando a ameaça do retorno da serpente imortal vem à tona, por não conseguir conjurar o escudo, ele é protegido por seu mestre que acaba gravemente ferido pelo veneno da serpente. Em seus momentos finais, ele incumbe Qing Ming, agora novo mestre Yin Yang, a ir até a cidade imperial onde o verdadeiro corpo da serpente está escondido, apenas destruindo o corpo verdadeiro ele conseguirá extinguir o mal e conta que a casca que ela usa para se esconder é o corpo da imperatriz.
Dessa maneira, ele viaja até a cidade imperial e acaba em um econtro não muito pacífico com Boya, outro dos guerreiros enviados para despertar os guardiões. Lá, Qing Ming conhece He Shou Ye, o sacerdote real que tem o mesmo rosto que o seu mestre. Intrigado com isso, ele começa a suspeitar do homem quando um dos guerreiros aparece assassinado.
Deng Lun |
Devo dizer que Guo Jinming se sai muito melhor como diretor que como escritor, sendo franca. Para quem não está associando o nome, ele é o autor de Huang Cheng livro que originou o drama de 2016 Ice Fantasy. Toda a composição do filme é maravilhosa, desde a fotografia, cujo CGI foi magnífico de tão bem feito, ao figurino e os efeitos especiais. Nem preciso falar das atuações, porque o elenco é maravilhoso, Mark Zhao e Deng Lun como sempre dão um banho de beleza e atuação, que saudade deles dois, quase shippei? Quase.
Wang Duo |
A história desse filme, entretanto, vai além da fantasia propriamente dita. Há várias analogias entremeadas nas linhas da trama que nos levam a refletir sobre nossas ações no mundo. Um exemplo claro, logo no começo do longa, é sobre a simbologia da serpente maligna, descrita pelo mestre Zhong Xing como "o demônio mais maligno que existe, alimenta obsessões e ganância do mundo", uma clara mensagem que a nossa ganância está destruindo nosso planeta e a nós mesmos no processo, o problema é que somos incapazes de enxergar isso e agir sobre nossas ações errôneas.
Não temos nem devemos esperar por heróis para combater nossa bagunça, somos nós que precisamos ter consciência de que o mundo é a casa em que vivemos e as pessoas são nossos vizinhos, a harmonia entre nós é o que possibilitará a paz; o egoísmo, a ganância e a sede de poder estão nos alimentando essa serpente obsessiva que, um dia, culminará na nossa aniquilação.
É uma história triste, mas linda, que vale muito a pena ser conferida. Recomendo demais. Uma sequência focada na história da imperatriz está confirmada e eu vou ver porque é mais do lindo do Wang Duo nas telas. Super recomendo essa mega produção!
Ai menina quero muito ver esse filme, por motivos de Mark Zhao mesmo! Eu vi que tem no Netflix, mas eu tenho certo trauma de dramas chineses que tem trailers espetaculares e filmes meios mehhs. Enfim, já que vc recomenda verei sem medo <3
ResponderExcluirAmada, só veja, sério! Esse filme é maravilhoso em TODOS os aspectos. Eu amei, vi duas vezes e arrastei minha irmã pra ver comigo depois kkkkk. Não tem arrependimentos nem traumas, vá por mim.
Excluir