Ano: 2020
Direção: Li Haoling (李豪 凌)
Autor: Mo Xiang Tong Xiu (墨 香 铜臭)
Episódios: 11 + Especial
Sinopse: Cerca de oitocentos anos atrás, Xie Lian (chinês: 谢 怜) era o príncipe herdeiro do reino de Xian Le. Ele era profundamente amado por seus cidadãos. Ele ascendeu ao céu muito jovem. Oitocentos anos depois, Xie Lian ascende ao céu pela terceira vez e encontra um rei fantasma chamado Hua Cheng, que se une a ele conforme eventos estranhos começam a revelar a verdade sobre o passado de Xie Lian.
Onde encontrar: Lianhua Fansub (completo) Mo Dao Zushi Brasil (em andamento), P'tieris Fansub (em andamento)
Bateu a maior saudade de Mo Dao Zushi, mas como no momento não tenho tempo pra reler os livros (embora esteja cogitando mesmo chutar o balde e reler) decidi me aventurar nessa outra produção da tia Mo Xiang Tong Xiu, como essa novel é gigantona, optei por começar pelo anime já que minha curiosidade pela história vinha de tempos.
Uma das coisas interessantes dessa obra é que ela é descaradamente um bromance. A relação romântica entre as personagens, ao contrário de Mo Dao Zushi que era fogo no parquinho, é tão sutil que você praticamente não nota que eles estão em um envolvimento romântico, mas nosso lado fujosi dá uns bons surtos de fofura com o passar dos episódios.
Vi alguns comentários sobre a novel a esse respeito, não sei se por causa da censura ou por opção da autora, mas HOB ou TGCF não tem uma relação amorosa escrachada como aparece em outros livros da autora. Isso é, ao mesmo tempo, interessante e frustrante.
O anime acompanha Xie Lian em sua terceira ascenção ao reino celestial. Não é muito explicado o que aconteceu nas outras duas vezes que ele ascendeu, mas fica bem claro que ele não é muito querido nos céus. Com as confusões que seu grande poder espiritual armou quando ele ascendeu nas três vezes, ele vai precisar de muitos méritos para compensar os deuses que foram ofendidos ou machucados com suas tumultuosas chegadas.
A coisa é que Xie Lian é um deus sem adoradores. Há muito tempo ele foi esquecido pelo mundo e seu nome figura apenas como uma palavra perdida em livros de lendas mortais. Para ajudá-lo, o imperador celestial, através de Lin Wen, designa para ele uma missão envolvendo o sequestro de noivas por alguma espécie de entidade no reino mortal. Como foi banido outras duas vezes, Xie Lian não tem muito poder espiritual de modo que não pode empunhar armas no mundo mortal. Por isso, Lin Wen tenta conseguir oficiais de baixo nível subordinados a algum outro deus para ajudá-lo, mas de cara não tem muito sucesso.
Apesar das negativas, quando ele chega ao reino mortal para cumprir suas investigações, dois oficiais vão ao seu encontro 'não oficialmente' para ajudá-lo, a coisa é que eles são mal humorados e um deles perde a paciência com facilidade, além disso, os deuses a quem eles servem não se dão bem de modo que a animosidade entre eles se estende aos seus subordinados. Ainda assim, com paciência e simpatia, Xie Lian tenta desviar dos obstáculos e cumprir sua missão.
É nesse clima sombrio que ele conhece Hua Cheng, o poderoso deus demônio que faz os deuses do céu tremerem. Este demonstra um interesse especial por ele, ainda que no início não fique muito claro em que sentido. Quando uma misteriosa doença ligada ao seu passado acontece, Xie Lian vai contar com Hua Cheng para viajar por reinos fantasmas em busca de respostas que podem preencher as lacunas relacionadas às suas quedas anteriores.
Comecei a ler a novel logo depois de terminar o anime porque fiquei com muitas perguntas na cabeça. Até agora, posso dizer que a animação adaptou com fidelidade os 30 primeiros capítulos do volume 1 (o primeiro volume tem 57). Ao meu ver, deveriam ter adaptado o volume todo na primeira temporada, esse pinga pinga só vai acabar arrastando ainda mais a produção como estão fazendo com Mo Dao Zushi.
Posso afirmar que assistir só a animação vai deixar você cheio de perguntas sem resposta, porque ela é feita para aqueles que leram a novel, muitos detalhes não são explicados e estão somente no livro, foi assim que vim entender alguns pormenores da história. Ainda vou demorar, são 5 volumes e estou lendo num ritmo desacelerado.
O que digo da animação é que ela evoca bem o clima sombrio de Mo Dao Zushi, mas à sua própria maneira, tem uma boa carga cômica, personagens super bem construídos que é marca da tia Mo e uma história super envolvente que deixa a gente querendo mais (ao ponto de encarar 255 capítulos!). Recomendadíssimo!
Tão logo eu termine o primeiro volume do livro venho contar o que achei! Até lá, se não tá afim de ler, mas quer um resuminho do começo do livro, vale a pena conferir a animação, é linda e tem uma trilha sonora maravilhosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.