domingo, 14 de março de 2021

[Livro] Férias Infernais

 

Título Original: Vacations from Hell

Série: Infernais #4

Gênero: Terror, antologia, romance

Ano: 2015

Autoras: Sarah Mlynowski

Claudia Gray

Maureen Johnson

Cassandra Clare

Libba Bray

Sinopse: A VIAGEM DOS SEUS SONHOS PODE SE TORNAR UM PESADELO.

Sombra e água fresca? Que nada. Todo mundo sabe que quando adolescentes saem de férias estão mesmo à procura de aventuras inesquecíveis. Mas é preciso tomar cuidado com o que se deseja. Estes cinco contos sobrenaturais repletos de terror, vingança e maldições vão fazer você pensar duas vezes antes de escolher seu próximo destino.

Confesso que talvez tenha comprado esse livro com expectativas altas demais e por isso me decepcionei, mas o que esperar quando Cassandra Clare, autora da sua série favorita, está metida no meio de uma antologia cujos dois livros anteriores que você leu eram muito bons?

Férias Infernais é o quarto livro da série antológica Infernais que conta também com Formaturas Infernais, Beijos Infernais e Amores Infernais, desses, eu pulei Beijos Infernais porque já havia lido em tanto lugar que o livro era ruim e as descrições dos contos eram tão sem graça, com o agravante de ter a Allyson Nöel no meio, que nem quis perder o meu tempo e energia.

Entretanto, apesar das minhas expectativas, Férias Infernais não supriu completamente meu desejo se comparado aos outros dois livros que li da série. Os contos não são exatamente ruins, mas não prendem tanto quanto os dos livros anteriores, isso provavelmente vai ficar mais claro quando eu falar sobre cada um deles.

Cruzeiro - Sarah Mlynowski

O único ponto desse conto é o elemento surpresa, porque de resto ele é muito chato. As personagens são as típicas adolescentes sem nada na cabeça, achei o desenvolvimento bem fraquinho e não aguçou nada a curiosidade. Todavia, tem um plot twist bem interessante que foi desenvolvido de maneira eficiente pela autora. 

Na história, as duas personagens principais estão em um cruzeiro presente de formatura dos seus pais. Entretanto, notícias sobre desaparecimentos em cruzeiros correm solta. O objetivo delas, entretanto, é a perda da virgindade da narradora. Na viagem elas conhecem uma terceira menina que vem a se juntar a elas mais tarde em sua empreitada.

Não gosto da sua namorada - Claudia Gray

Sabe o mandamento de não cobiçar a mulher/homem do próximo? Pois bem, aqui tem duas meninas brigando pelo "cara perfeito" que não pode saber a verdade sobre elas, mas fica no meio do fogo cruzado como o bom banana que é.  Foi outro conto que não me cativou muito.

Cecily Harper é uma bruxa (e isso não é spoiler tá na segunda página) se preparando para as férias de verão que são uma fachada para o encontro do Ofício, a ordem das bruxas a qual ela pertence e também sua arqui-inimiga, Kathleen. Quando ela finalmente chega na casa, descobre que a garota está namorando o cara dos sonhos, que tem todas as afinidades possíveis com Cecily e é o total oposto de Kathleen. Logo, a bruxa percebe que pode ter algo muito errado por trás daquela história.

A lei dos suspeitos - Maureen Johnson

Esse conto é de todos o mais original, apesar do seu desenvolvimento não ser tão legal, o plano de fundo da revolução Francesa deu um tom interessante pra história.

Duas irmãs vão passar férias na França e, devido algumas circunstâncias, acabam sozinhas em um chateu no meio do nada. Assassinatos bizarros envolvendo uma história sobre a revolução francesa e uma maldição, estão acontecendo na região e elas se veem presas no meio de algo chocante e sobrenatural no qual não podem confiar em ninguém.

A casa de espelhos - Cassandra Clare

O conto que eu mais esperava e a razão real de eu ter comprado esse livro não foi tão incrível quanto achei que seria, mas não me decepcionou completamente também. Além do tema de violência doméstica, ele tratou ali de uma espécie de incesto indireto que foi legal.

Após o casamento da mãe, Violet e seu novo irmão Evan, filho do padrasto, estão de férias juntos. Contudo, ao contrário do que era quando cortejava sua mãe, Philip mudou muito seu comportamento e Violet começa a suspeitar dele, mas não tem poder para se envolver nos problemas da mãe, aliás, ela já tem seu próprio problema com Evan.

Uma misteriosa mulher sedutora aparece e promete bagunçar sua relação com Evan e pôr em risco toda a família já conturbada. Violet precisará de toda coragem que tiver para libertar o irmão e, no processo, a mãe. 

Nenhum lugar é seguro - Libba Bray

De todos esse realmente é bizarro e deixa a gente com os cabelos em pé. Usando a temática de cultos satânicos e do fanatismo religioso, apesar de não ter personagens realmente cativantes, Libba Bray oferece uma quebra de estereótipos, personagens variados e uma trama bem escrita cheia de reviravoltas.

Quatro amigos estão mochilando pela Europa antes de voltar para casa e se verem presos na universidade e na vida de responsabilidades. Contudo, o dinheiro vai ficando escasso e eles decidem terminar a viagem com um destino inusitado, um vilarejo rústico com cultura antiga e histórias medonhas.

Porém, quanto mais fundo vão na história do local, mais bizarra sua viagem fica e eles acabam se vendo em uma trama de conspiração que pode colocar seu futuro brilhante em xeque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.