Título Original: บังเอิญรัก
• Autor: MAME12938
Série: My Accidental Love is You #1
Gênero: BL, romance
Ano: 2014
País de Origem: Tailândia
Sinopse: Pete, um estudante universitário bonito e rico, porém extremamente tímido, tenta esconder sua sexualidade de todos ao seu redor. Após ser atingido acidentalmente por uma bicicleta, cujo dono se trata de um garoto baixinho e de bom coração, seus esforços para ocultar sua homossexualidade precisam ser reforçados cada vez mais, uma vez que o garoto chamado Ae parece estar sempre presente quando Pete precisa de ajuda.
Com o tempo, os encontros com Ae deixam de se resumir a coincidências breves e ele passa a se dedicar atenciosamente a proteger o jovem Pete do mundo, sempre cuidando e ajudando o frágil rapaz.
Em algum lugar entre a proximidade intensa e os toques suaves de suas mãos, Ae começa a sentir mais do que uma amizade inocente. E ele não imagina que Pete, ao mesmo tempo, está tentando ignorar seus sentimentos igualmente profundos, por não querer que Ae sinta a tristeza e a dor de ser ridicularizado por namorar outro homem.
Mas será que querer é o suficiente para conseguir esconder sentimentos que crescem cada vez mais?
Pete vai descobrir que quando algo está predestinado a acontecer, não basta tentar evitar e ignorar, porque o universo já estava disposto a unir os dois rapazes antes mesmo de eles saberem que são capazes de sentir algo tão grande e bonito, quando um jovem baixinho e de bom coração acabou acertando sua bicicleta em um garoto rico e bonito, trazendo pela primeira vez aos dois, por acaso, o amor.
Onde Ler: WATTPAD LIVRO 1 COMPLETO
Gente, desculpa as resenhas estão saindo atrasadas mesmo, primeiro porque esse ano minha meta é não ter metas então eu to aproveitando as coisas e fazendo quando dá mesmo. Mas vamos lá.
Uma das razões de eu não ler mais novels são as traduções. Super entendo que são de fã e feitas por pessoas que não são tradutoras profissionais, mas acho que isso não é desculpa para desleixo, tem algumas traduções com uns erros bem absurdos, aí dá não. Tem umas que até dá para relevar, mas outras apenas não dá. Comparando a outras que já tentei ler, essa tradução de Love By Chance está até boa. Eu vi o drama antes de ler a novel, então a experiência de leitura não foi completa porque eu já tinha uma ideia mental dos personagens e da história e isso tira o elemento surpresa.
Fazendo um breve resuminho para quem não assistiu o drama, a história acompanha Pete, um jovem estudante de Relações Internacionais que é assumidamente gay, mas esconde isso das pessoas. Sendo um rapaz muito tímido, ele não tem nenhum amigo além de Tin, outro garoto muito rico, porém, ao contrário de Pete, extremamente arrogante e fechado. Pete também é extremamente bonito, chamando atenção por onde quer que passe.
Enquanto caminhava distraído, pensando sobre as dificuldades de ser homossexual em uma sociedade que via como errada sua natureza, ele é "atropelado" por Ae, um baixinho estudante de engenharia e é a partir desse acidente que a vida dos dois muda completamente e para sempre. Após o choque, Ae se oferece para levar Pete ao hospital do campus a fim de tratar o ferimento que ele teve com o impacto. Depois disso os dois se encontram novamente quando Pete está sendo intimidado por Trump, um veterano com quem ele saíra uma vez e que o extorquia para guardar segredo sobre sua sexualidade.
Depois disso, Ae e Pete se tornam amigos, mas o tímido e delicado Pete começa a ver o baixinho com outros olhos desde que foi salvo por ele à primeira vez. Contudo, temendo que Ae o odeie se souber a verdade, ele esconde isso dele. Assim, os dois vão se aproximando aos poucos e o baixinho, que nunca havia se apaixonado antes começa a pensar sobre seus sentimentos pelo amigo tímido que é incapaz de cuidar de si mesmo. Todavia, mesmo sabendo dos sentimentos de Ae, Pete teme pelo que ele passará se os outros souberem que ele é gay, não querendo que seu amor sofra as coisas que ele sofreu, o garoto tenta afastá-lo.
Mas Ae não pretende desistir do seu primeiro amor tão facilmente e uma linda história de superação, autoconhecimento e as emoções do primeiro amor começa. Enquanto Ae ensina Pete a ter mais confiança em si mesmo e a aprender a se cuidar, o jovem mestre ensina ao baixinho a ser mais tolerante, paciente e atencioso. Cada um, ao seu modo, enfrenta o desafio que é ser autêntico.
A primeira coisa que tenho a dizer é que sim, o drama foi extraordinariamente fiel ao livro. De tal forma que eu ficava até chocada. Com exceção de algumas pouquíssimas cenas que não entraram na série e, claro, os cortes relacionados às cenas de sexo, o resto é completamente fiel, algo que por sinal gostei muito. O final, entretanto, é um pouco diferente, o drama avança um pouco mais do que o primeiro volume aborda.
Em relação às minhas impressões do livro em si, não há muito o que dizer, quem viu a série vai ler praticamente a mesma coisa, mudanças muito sutis e cortes bem óbvios que já eram esperados nas cenas de sexo, algumas inclusive foram bem surpreendentes de ler hahaha (gente, que é isso?!) os personagens parecem outras pessoas quando estão na cama, socorro kkkk. O livro tem algumas tiradas cômicas bem bacanas que não lembro se estão todas na série ou não. A história em si é boa e, salvo as problematizações que surgem no gênero, vale a pena ser lida.
Não tenho, contudo, intenção de ler os demais livros, sei lá, não shippo nada Tin e Can (na verdade, não shippo o Tin com ninguém) e já tenho uma ideia bem bacana do que acontece nos outros dois volumes, vou me poupar haha. Há ainda o polêmico livro de Techno e Kla que eu não vou ler de jeito nenhum porque é o cúmulo do absurdo. Não importa em que gênero seja, estupro é estupro e pronto, não dá pra salvar esse plot nem a pau. Estou pensando se lerei TharnType ou não, é uma possibilidade porque eu gosto muito dos dois e tenho um carinho especial por ter sido meu primeiro BL em série.
Então é isso, para quem não conhece a série, recomendo fortemente começar pelo livro que vai tornar a experiência muito mais interessante na hora de passar para a série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.