terça-feira, 23 de março de 2021

[Drama] Marry me

 

Original: マ リ ー ミ ー!

Director: Ryuichi Honda

Roteiro: Kumiko Aso

Ano: 2020

País: Japão

Gênero: Romance amorzinho

Episódios: 10

Sinopse: Para resolver os problemas sociais contemporâneos envolvendo NEET (jovens adultos desempregados), baixa taxa de natalidade, envelhecimento da população e outras questões, o programa de proteção NEET é criado. Esse programa combina uma única pessoa que trabalha e uma única pessoa NEET para se casar. Himari Sawamoto e Shin Akiyasu são selecionados para participar do programa experimental.

Himari Sawamoto é uma NEET de 21 anos. Depois de se formar no ensino fundamental, ela passou a se dedicar exclusivamente a cuidar dos avós que a criaram. Logo eles falecem e ela não tem outros membros da família e absolutamente nada de experiência em namoro. Se não fosse pelo seu gato, o Momotaro, ela estaria sozinha.

Enquanto isso, temos o Shin Akiyasu, que está com 28 anos. Ele é um funcionário público da elite do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar. Ele tem experiência em namoro, mas não tem nenhum desejo de se casar. Ele aceita participar do programa experimental, porque quer ter sucesso em seu trabalho. Devido ao programa de proteção NEET, Himari Sawamoto e Shin Akiyasu se casam e começam sua vida conjugal sem ter sentimentos românticos.

O que o destino aguarda para eles?! [FONTE: Newzect fansub]

Onde Encontrar: Newzect fansub

Eu estou com um problema sério com relação a dramas, gente. Sabe quando nada consegue te prender? Eu devo ter começado umas 700 dramas e parei uns na metade e outros nem isso. Sei lá o que tá havendo. A coisa é que dia desses eu fui procurar algo curtinho pra ver porque além de estar sem paciência, fazia tempo que eu não trazia nada pra cá, então lembrei que esse drama estava na minha lista há um tempo e ainda não tinha visto.

A história segue o funcionário público Akiyasu que foi selecionado para o programa de proteção ao nem nem (nem trabalha nem estuda), são pessoas que por alguma razão estão desvinculadas da sociedade e o projeto do governo visa unir essas pessoas com outras que tenham vidas estáveis a fim de aumentar a natalidade no país e promover uma vida estável para elas. Akiyasu é designado como a primeria cobaia desse projeto e além de casar com a pessoa escolhida para ele, precisa escrever relatórios sobre o progresso do relacionamento.

Só que a pessoa designada para ele é Himari, uma garota criada pelos avós que tem como única família restante seu gato Momotaro, ela é antissocial, não tem qualquer autoestima e desde que a avó morreu vive reclusa em casa. Shin Akiyasu chega na casa dela bem no momento em que uma das vizinhas a achou desmaiada e acreditou haver um problema sério, com isso chamou a polícia e estava a maior confusão. Para a surpresa de Shin, Himari não está disposta a se casar com ele seja pelo projeto ou não.

Contudo, quando seu gato fica muito doente e Shin aparece para ajudá-la, ela se dá conta que a vida sozinha que leva é assustadora, assim, aceita se casar com ele mesmo sem qualquer tipo de envolvimento afetivo. No começo, Shin só tem em mente que aquele casamento é um trabalho que pode lhe render uma promoção, mas quanto mais conhece a esposa e sua natureza doce, mais cresce o desejo de protegê-la e ajudá-la a evoluir.

Assim, gradualmente os dois vão superando os obstáculos de um casamento sem amor que aos poucos vai se tornando uma relação real.

Gente, esse drama é puro açúcar! Você vai ter um pico de insulina já no episódio um! Eu derreti todinha e simplesmente não conseguia parar de assistir até terminar! Os dois são super fofinhos juntos e a gente vai vendo a evolução deles conforme os capítulos avançam, o final ficou um pouco corrido, mas ainda assim não atrapalhou em nada a experiência da história, sério, é apaixonante. Fazia um tempão que eu não via um drama japonês e voltei a me apaixonar por eles. Ótima atuação dos protagonistas, eles realmente entregaram uma performance excelente, quando a Himari chorava era de partir o coração.  Mais que recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.