Original: The Struggle
Autor: L. J. Smith
Ano: 1991
Série: Diários do Vampiro #2
Gênero: Suspense, fantasia, romance
Sinopse: Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.
Na sequência de Despertar, Elena confronta Damon para conseguir encontrar Stefan, mas além de ser vago, o vampiro tenta convencê-la a se transformar e ficar ao seu lado, algo que a garota se recusa prontamente. Desesperada e com medo de Damon, ela não vê alternativa além de pedir ajuda à Bonnie para localizar o namorado. Enquanto Stefan continuar desaparecido, ele será considerado culpado da morte do professor Tunner.
Bonnie usa seus poderes para tentar localizar Stefan e, com a ajuda de Meredith, elas vão até a ponte procurar pelo vampiro. Matt as segue e, após pensar um pouco sobre a descrição de Bonnie, deduz que Stefan está preso em um poço. Após fazer uma redução de alternativas, os quatro encontram o vampiro numa fazenda abandonada e o levam de volta para sua pensão. Vendo que o namorado está muito fraco, Elena da um jeito de ficar sozinha com ele e o alimenta com seu sangue.
Pedaços do diário de Elena começam a aparecer na escola depois que ela enfrenta Caroline que espalhou para todos que a garota estava namorando um assassino fazendo com que todo o colégio comece a evitar Elena. Ela encara como um ataque pessoal, mas não desconfia que a ex melhor amiga possa ter pego seu diário. Sabendo que ele pode ser usado como prova para incriminar Stefan, Elena pede a ajuda das amigas para invadir a casa de Caroline e roubar o objeto. Contudo, o plano da errado e por bem pouco ela não é pega pela família da garota.
Encurralada no telhado, ela é abordada por Damen que lhe faz novamente a proposta de ser imortal e lhe escolher ao que Elena recusa. Ele então lhe oferece um acordo, pegar o diário pra ela em troca de alguns minutos do seu tempo e de um pouco do seu sangue, mas ela também recusa. Desse modo, sem tempo, ela não vê outra alternativa além de contar toda a verdade para Stefan revelando todas as mentiras que ela havia dito.
Stefan fica irritado com ela, mas perdoa e juntos os dois formam um plano para impedir Caroline, mas não conseguem. Contudo, são surpreendidos por Damon que os havia salvo. Elena acaba discutindo com quem tia e, furiosa, vai embora, mas é atacada por alguma força que ela acredita ser Damon (mas obviamente sabemos que é Katherine) e acaba morrendo afogada. Furioso com o irmão por acreditar que ele havia feito aquilo, Stefan ataca Caroline e seu grupinho que tramou contra ele para obter poder suficiente para enfrentar o irmão.
Elena acorda como vampira.
Sinceramente, li esse segundo volume para ver se rolava simpatia pelas personagens, mas foi muito mais do mesmo. Um bando de aborrecentes nos arroubos dos amores passageiros que não vão dar em nada com dois vampiros sem tempero. Eu não consegui mesmo estabelecer nenhuma conexão com as personagens e achei Caroline uma vilã tão besta que nem valia a pena ter raiva dela. Picuinha de ensino médio americano como filme de sessão da tarde.
Não vou continuar a série, pelo menos não pretendo. Achei muito chato, sem brilho e, comparado com Vampiro Secreto, esse livro da L. J é muito fraquinho. Mesmo sendo igualmente um livro Ya, Vampiro Secreto consegue ser cativante e manter a gente preso em todas as páginas, com personagens interessantes e simpáticas. Estou até com medo de ler O Círculo secreto porque eu assisti a primeira temporada da série e gostei muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.