terça-feira, 29 de março de 2022

[Anime] Quan Zhi Gao Shou (The King's Avatar) 2

 

Original: 全职高手2

Episódios: 12

País: China

Ano: 2020

Gênero: Jogos, ação, comédia

Sinopse: O personagem "não especializado" Lord Grim é infame no 10º servidor do popular jogo online Glory. Sua reputação por si só é suficiente para atrair muitos jogadores curiosos para sua recém-formada Guild Happy. Outras guildas concorrentes têm o suficiente para se preocupar com alguns de seus próprios membros abandonando-os por Happy. No entanto, eles também estão preocupados com os rumores de que a pessoa por trás de Lord Grim é realmente o jogador profissional aposentado e "Glory Textbook" Ye Qiu, a quem eles têm poucas chances de se opor.

Inseguras da verdade, as guildas poderosas tentam suprimir a crescente influência de Lord Grim, abrigando diferentes motivos para fazê-lo. Mas, independentemente dos obstáculos que ele enfrenta, Lord Grim está determinado a invadir o servidor cruzado da Glória - o Domínio Celestial - onde os personagens, incluindo ele mesmo, podem atingir níveis ainda maiores. Lá, ele espera completar o time de novatos que lutarão ao lado dele na Challenger League, que seria apenas o primeiro passo para o cobiçado Glory Championship. [Fonte: My Anime List]

Continuando da primeira temporada, Ye Xiu está trabalhando na lanhouse, mas agora é certeza que ele e sua chefe montarão uma equipe para entrar nos jogos profissionais e ela começa a cuidar de todos os detalhes. Enquanto isso, no décimo servidor de Glory, o nome de Lord Grimm causa curiosidade em alguns, inveja em outros e ódio nos representantes da guilda que tentam desafiá-lo, mas sempre acabam perdendo para ele.

Sem se preocupar com os métodos que precisa usar para alcançar seus objetivos (incluindo usar o nome do irmão gêmeo), Ye Xiu se lança de vez contra os grandes líderes das empresas de e-sports e acaba chamando mais atenção do que eles gostariam enquanto sua antiga equipe começa a despencar no hanking. Ele é convidado pelo seu antigo chefe a se juntar novamente à equipe como treinador, mas recusa, afirmando que recomeçará do zero e formará seu próprio time. 

Recrutando jogadores com alto potencial e se aliando a outros, Ye Xiu começa a ganhar fama e força dentro do décimo servidor provando que independente do personagem que manipule, ele sempre será o rei de Glory.

Confesso que estava muito ansiosa para ver essa continuação porque eu tinha amado demais a primeira temporada. Maaaas, acabou que não foi tão emocionante quanto eu achei que seria. A carga cômica d anime aumentou um pouco, mas as cenas eram mais diálogos e burocracia do que as lutas online que era o que nós realmente queríamos ver (pelo menos eu), as coreografias também não foram muito impactantes e mesmo a escalada do personagem, que é o mote da animação, pareceu muito entusiasmada.

Se por um lado é bom descobrir essas pequenas falhas no Ye Xiu, que não ficavam tão escrachadas na primeira temporada, por outro o modo como isso foi mostrado diminuiu muito a dinâmica do anime. A primeira temporada era alucinante, a gente ia de um capítulo a outro sem conseguir parar, essa não é daquelas que você tem vontade de terminar em um dia, apesar da qualidade gráfica continuar excelente.

Talvez tenha sido apenas eu que mudei um pouco de estilo, talvez tenha sido a queda da euforia pela lacuna de tempo que levei para ver a segunda temporada ou o timing errado, não sei. Ainda assim, é uma boa dica para quem gosta desse tipo de anime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.