quinta-feira, 17 de março de 2022

[Drama] Lovers of the red sky

 

Original: 홍천기

Direção: Jang Tae-Yoo

Roteiro: Jung Eun-Gwol (novel), Ha Eun (adaptação)

Episódios: 16

País: Coréia do Sul

Ano: 2021

Gêneros: Histórico, Romance, Drama, Fantasia

Elenco: Kim Yoo Jung, Ahn Hyo Seop, Gong Myung

Sinopse: Os céus podem fazer o homem dos seus sonhos aparecer tão facilmente?

Hong Chun Gi é a única pintora mulher a conseguir entrar no palácio de Joseong. Ela compartilha interesses amorosos com um astrônomo cego e com o príncipe Anpyeong, que é entusiasta de arte e terceiro filho do Rei Sejong.

A mãe de Hong Chun Gi um dia orou aos céus para que enviassem um pretendente para casar com sua filha e quando um jovem homem surpreendentemente bonito cai do céu bem na sua frente, Hong Chun Gi acredita que ele foi mandado diretamente do céu só para ela.

O jovem chamado Ha Ram, é praticamente cego graças a um acidente que sofreu durante uma cerimônia da chuva. Ele ocupa uma posição no palácio como astrônomo e, após conhecer Hong Chun Gi, ele descobre que há um mistério maior envolvendo seus olhos.

Onde Achar: Kingdom Fansub, LuannaSou Translate

Não tinha como esse drama dar errado ou ser ruim quando era baseado numa novel da Jung Eun-Gwol e, sério, essa mulher é maravilhosa, tem todo meu respeito. Para quem não sabe, ela é a a autora de The Moon That Embraces the Sun, simplesmente meu drama coreano favorito até hoje!

O drama conta a história de um demônio chamado Ma Wang que espalhava a discórdia e o caos pelo mundo. Ele foi aprisionado por três divindades, mas acabou possuindo o corpo de um rei da dinastia Dan (se bem me lembro) que derramou sangue desenfreadamente por longo tempo. Finalmente, ele decide se livrar do demônio em seu corpo, ciente de todo o mal que causou enquanto vivo, assim, ele ordena que se faça um ritual de selamento e contrata um pintor divino para pintar um retrato seu onde Ma Wang seria aprisionado, o ritual dá certo, mas, furioso, o demônio amaldiçoa Eun Oh, o pintor divino, e todos os seus descendentes a ficarem cegos e nunca mais conseguirem pintar. Nesse mesmo dia, nascia Ha Ram (Ahn Hyo Seop de Abyss, Queen of the Ring e Still 17), o filho de um nobre do palácio e Cheon Gi (Kim Yoo Jung de Love in the Moonlight e Clean With Passion) a filha do pintor que estava prestes a ser morta por lobos quando sua mãe morreu no parto, mas é salva por Sam Shin, uma das divindades que combateu Ma Wang no passado.

Anos se passam e durante um festival para pedir aos céus por chuva após nove anos de seca, Ha Ram cuja família vinha de uma linhagem divina com poder da água, é escolhido para ser o sacrifício do ritual, o rei assegura que não desejava que fosse feito o sacrifício humano, pois era contrário à filosofia de Confúcio, mas a xamã, secretamente, planeja desobedecer essa ordem sabendo que sem um sacrifício de morte o ritual não funcionaria. É no percurso para lá que Ha Ram conhece Cheon Gi que está cega desde que nasceu por causa da maldição de Ma Wang, os dois se tornam amigos. No dia do ritual, os dois príncipes mais jovens entram no pavilhão onde está o retrato que prende Ma Wang e, atraído pelo chamado do monstro, o filho do meio queima o retrato para permitir que o demônio entre nele, mas o talismã que usava repele o ser que o fere e deixa o pavilhão atrás de um recptáculo.

A xamã tenta matar Ha Ram que acaba caindo na água e trazendo a chuva, ao mesmo tempo que Cheon Gi, que procurava por ele, também cai na água. Para selar Ma Wang, Sam Shin o prende o no corpo de Ha Ram e arranca seus olhos, a fonte do seu poder. Assim, o garoto é trazido de volta, cego e com olhos vermelhos, enquanto Cheon Gi começa a enxergar. Quase vinte anos se passam e Ha Ram se tornou um erudito no palácio real com o plano secreto de se vingar daqueles que conduziram o ritual e arruinaram sua vida. Ele se torna amigo do príncipe mais jovem Yan Myeong. Enquanto Cheon Gi, cujo pai enlouqueceu e não se lembra mais dela, se torna membro da academia de pintura, ela vive constantemente em busca pelo remédio do pai e para conseguir dinheiro falsifica pinturas de grandes pintores.

O destino coloca Ha Ram e Cheon Gi no mesmo caminho quando ela está fugindo de bandidos e acaba se escondendo na liteira dele. A magia que os une é imediata e ela se vê encantada pelos enigmáticos olhos rubi dele. Mas a aproximação também desperta Ma Wang dento de Ha Ram e, ao dominá-lo, ele acaba matando vários homens do rei. Perdido, ele acaba desmaiando no meio da floresta quando estava indo atrás de Cheon Gi para conseguir seus olhos de volta, mas é impedido por uma das divindades. Ela o ajuda levando-o para uma tinturaria e cuidando dele. Assim, os dois se reaproximam sem saber quem o outro é. Quando o príncipe Yan Myeong anuncia um concurso para encontrar um pintor, Cheon Gi vê a chance de encontrar um raro remédio para o pai que só é produzido pelos médicos do palácio, assim, contrariando seu mentor, ela se inscreve e é ajudada por Ha Ram.

Com um amor predestinado, eles precisarão contar com suas habilidades para libertar Ha Ram de Ma Wang antes que este o domine por completo e para isso, Cheon Gi precisará correr o risco de restaurar o retrato do falecido rei, que carrega uma maldição de enlouquecer todos os que o fazem, enquanto os príncipes disputam um jogo político pelo trono e o futuro do país ameaçado pela tragédia.

Achei o drama maravilhoso! Sério, ótimas atuações, mas com um elenco desse não tinha como ser diferente. Kim Yoo Jung que também fez ponta em The Moon That Embraces the Sun traz uma Cheon Gi que é esperta, corajosa sem deixar a fragilidade, Ahn Hyo Seop maravilhoso como sempre, esbanja talento em um Ha Ram com postura aristocrática, inteligente estrategista e de coração dividido entre o amor e a vingança. Há outras carinhas conhecidas também como Gong Myung que esteve em Bride of Habeak na pele do jovem e bondoso príncipe Yan Myeong. É um drama que equilibra bem comédia, drama e aventura, tem uns efeitos especiais maravilhosos que encheram meus olhos e não tem aquela parte em que geralmente os acontecimentos dão vontade de dormir, mas os conflitos são bem distribuídos e mantêm a gente vidrado o tempo todo!

Quanto ao final, é feliz contrariando boa parte das expectativas que começam a surgir na gente pelos últimos capítulos, mas foi um final feliz que deixou algumas lacunas sem explicação. Mas não importa, mesmo que não tenha sido redondo como um coco foi lindo e mostrou o casal principal que é o mais importante então valeu a pena sim. Mais uma obra dessa autora incrível que eu queria ler, mas não acho nem tradução em inglês. Acho que vou ter que estudar coreano pra poder ler mesmo #sofro. Recomendadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.