domingo, 31 de julho de 2022

[Livro] Tian Guan Ci Fu (Heaven Official's Blessing) #5 — Bênção Oficial do Céu

Original: 天官赐福

Autor: Mo Xian Tong Xiu

Série: TGCF #4

Ano: 2018

Páginas: 400

Capítulos: 18

Gênero: Fantasia, romance, histórico, ficção

Sinopse: Oitocentos anos atrás, Xie Lian era o príncipe herdeiro do reino de Xian Le. Ele era amado por seus cidadãos e considerado o queridinho do mundo. Ele ascendeu aos céus em uma idade jovem; no entanto, devido a circunstâncias infelizes, foi rapidamente banido de volta ao reino mortal. Anos depois, ele ascende novamente - apenas para ser banido novamente alguns minutos após sua ascensão.

Agora, oitocentos anos depois, Xie Lian ascende aos Céus pela terceira vez como motivo de chacota entre os três reinos. Em sua primeira tarefa como um deus três vezes ascendido, ele encontra um fantasma misterioso que governa os fantasmas e aterroriza os céus, mas, sem o conhecimento de Xie Lian, este rei fantasma tem prestado atenção nele há muito, muito tempo.

Após ser trancado no forno sozinho com Bai Wuxiang, tudo em que Xie Lian pode pensar é em como vai conseguir sair, uma vez que ele não é capaz de derrotá-lo (e não por falta de habilidade, mas porque o fdp colocou aquele grilhão amaldiçoado nele) e em Hua Cheng do lado de fora. Mas, num lampejo, ele vê algo dentro da montanha que seu inimigo não percebeu e usa isso para sair. Era uma estátua sagrada sua de proporções assustadoras que, obviamente, foi esculpida por Hua Cheng. Embora Xie Lian saiba que ela não é capaz de deter o demônio, ao menos é capaz de ajudá-lo a fugir. Tão logo do lado de fora, ele procura por San Lan (ai, gente não tenho estruturas!) e é abraçado por trás por um Hua Cheng muito aflito. Acontece que a estátua de proporções gigantescas exige muito poder espiritual para se mover e, por isso, ele precisa emprestar de Hua Cheng que, claro, não se incomoda nem um pouco com isso (hahaha eu sempre surto nessas partes).

Furioso com seus planos frustrados, Bai Wuxiang usa os espíritos ressentidos de Wuyong para disseminar uma nova onda da doença da face humana, para tentar impedi-lo, Xie Lian e Hua Cheng fazem com que Pei Ming, Mu Qing, Fang Xing e a deusa da chuva se fundam para formar uma espada, já que a estátua não tem uma e, desse modo, eles conseguem sair do monte tonglu, mas não conseguem impedir a nuvem da doença de se espalhar. Jun Wu desde para ajudar a lidar com a situação e divide os deuses para onde as nuvens se dissiparam como uma maneira de contê-las. Hua Cheng e Xie Lian vão para a capital imperial, lá eles reencontram o antigo deus do vento e, com a ajuda dele, reúnem um grande grupo de pessoas para formar uma matriz que conterá a nuvem da doença impedindo-a de se espalhar pela cidade. O sacerdote de Xian Le aparece e Xie Lian retorna ao reino celestial para interrogá-lo.

Contudo, diante de todos os deuses marciais reunidos, o sacerdote expõe a verdade sobre Jun Wu usando Hongjin a espada de Fang Xing que revela a verdadeira forma de fantasmas. Xie Lian descobre que o imperador em que ele tanto confiava era, na verdade, Bai Wuxiang que estava ao lado dele o tempo todo! Ao ser desmascarado, ele ataca todos os deuses e usa seu poder para isolar o céu, trancando-os em seus palácios para usá-los à sua vontade contra Xie Lian. Além disso, ele reintegra Lin Wen como seu braço direito e solta todos os fantasmas transformando a corte celestial em um caos completo. Xie Lian é trancado em seu palácio e forçado a conversar com Hua Cheng na presença de Bai Wuxiang como uma forma de tranquilizá-lo para que ele não suba.

Todavia, percebendo que havia algo errado, Hua Cheng ainda encontra uma maneira de chegar à corte celestial com a ajuda da mestra da chuva. Ele e Xie Lian interrogam o sacerdote e descobrem a verdade por trás de Bai Wuxiang e do reino de Wu Yong. Agora, eles vão precisar de todas as chances que conseguirem para tirar todos os deuses da corte celestial e encontrar uma forma de deter a calamidade de branco.

Jun Wu começa a coagir os oficiais celestiais a destruir a matriz que Xie Lian criou para conter a doença da face humana, mas todos os oficiais se recusam, com a ajuda de Hua Cheng, o príncipe consegue soltar Lan Qian Qiu e o envia para soltar os outros oficiais presos, Jun Wu incendeia o reino celestial inteiro e com a ajuda da enorme estátua divina de Xie Lian que Hua Cheng trouxe de Tong Lu, ele consegue levar os demais deuses para a terra. Menos Pei Ming que fica para lutar contra Jun Wu. Furioso, Bai Wuxiang foge com o reino celestial inteiro atrás deles perseguindo-os até o covil do Água Negra, mas a batalha acaba com vários oficiais muito feridos e sem vitória de nenhum lado. No fim, ele foge para Tong Lu novamente e Xie Lian, junto com Hua Cheng, o sacerdote e Mu Qing vão atrás dele.

Lá eles encontram Feng Xing desacordado e ele acusa Mu Qing de tê-lo atacado, recomeça a desconfiança de não saber se um deles é um disfarce de Bai Wuxiang, já que o monte Tong Lu é seu território e ele fica  mais poderoso lá. Após um tempo, Hua Cheng e o sacerdote desaparecem, o rei fantasma reencontra Xie Lian pouco depois em um arsenal onde fica preso com Feng Xing e Mu Qing, mas são levados por um rio de lava que quase acaba com a vida de Mu Qing, embora Xie Lian consiga salvá-lo logo depois, ele acaba sendo pego por Bai Wuxiang que o puxa para o mar de lava abaixo, Hua Cheng pulando logo atrás deles.

Quando acorda, Xie Lian está sozinho com Mu Qing, não há nenhum sinal de Hua Cheng. Ele descobre que os dois estão na ponte que levava ao céu, Feng Xing aparece logo depois e ajuda os dois a chegar ao topo da ponte onde finalmente após tanta preocupação, Xie Lian vê que Hua Cheng está bem e em um duelo contra Bai Wuxiang. Os dois começam a lutar juntos, mas por causa dos grilhões amaldiçoados, Xie Lian não consegue atingir todo seu poder e, quando ele começa a desacreditar em si mesmo por causa de Bai Wuxiang, Hua Cheng lhe dá todo seu poder espiritual conseguindo quebrar os dois grilhões, assim, Xie Lian finalmente consegue derrotar seu inimigo, contudo, o preço alto para isso é o esgotamento de Hua Cheng que o leva a desaparecer no maior estilo Goblin.

Nesse momento, que quase arranca lágrimas e sangue do nosso coração, qualquer um que não prestou atenção duvidaria do final feliz da novel, mas gente, lógico que nosso rei fantasma não ia morrer, ele só poderia se dissipar se alguém destruísse suas cinzas, ele apenas se esgotou como Xie Lian quando foi apunhalado pelas cem espadas e levou meses para se regenerar. Embora fique deprimido, Xie Lian tem certeza que seu amado vai voltar, não importa o quê e enquanto todos reconstroem a capital celestial, ele fica no mundo mortal esperando por Hua Cheng. Um ano depois, os dois finalmente se reencontram para nunca mais precisar se separarem de novo. Para alguém que esperou oitocentos anos por ele, um aninho não custa muito para Xie Lian, né?

Para dar um acréscimo à nossa felicidade limitada a praticamente um capítulo, há doze extras do nosso casalzão juntinho, apaixonado e travesso hahaha. Xie Lian praticamente se muda para o templo Qiandeng e vive com o maridão, os aldeões reconstroem seu templo Pu Qi tornando-o majestoso, vários adoradores do príncipe da coroa de Xian Le começam a surgir tornando Xie Lian um deus poderosos novamente, agora livre dos grilhões, ele voltou a ser forte e sem restrições, embora continue azarado como sempre o que não entendi já que o grilhão que tirava sua sorte foi removido por Hua Cheng.

Achei um desfecho bom para a história, tivemos um bom vislumbre da vida do casal junto, passamos por alguns pequenos perrengues que divertiam e preocupavam ao mesmo tempo, mas o final feliz compensou de fato todo o sofrimento que a gente passou nos livros 3 e 4, sério. Só de Bai Wuxiang, embora não morto como eu gostaria, mas selado, e Qi Rong praticamente reduzido a uma chama de lamparina, já fiquei parcialmente satisfeita. HuaLian é o tipo de casal que faz até os mais céticos acreditarem no amor de novo, história super linda e super pesada, foi uma senhora jornada e, embora eu continue cadelinha de mdzs, mais que recomendo Tian Guan Ci Fu, é uma história linda que nos leva a refletir sobre várias coisas e com uma das histórias de amor mais amorzinho que já vi em meus mais de 25 anos de leitora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.