Episódios: 12
Ano: 2022
Gêneros: Comédia , Romance
Só não dou 1000 porque o Banco de Séries não deixa!
Vi esse anime sem querer enquanto procurava algo para assistir no Banco de Séries no final de junho, fazia muito tempo que eu não via um anime bom desde Sasaki to Miyano e Horimiya, a sinopse não me ganhou muito, mas quando vi o primeiro episódio, não consegui resistir. Só que o anime só ia finalizar em Julho, então esperei terminar para poder assistir e não me arrependi.
A história gira em torno de Izumi (e isso me deu Horimiya feelings!) um garoto que nasceu sob a estrela do azar, sério, o cara não consegue ir ao banheiro sem causar um acidente quase mortal. Ele é o namorado da bela e inteligente Shikimori, uma garota doce e popular na escola, mas que guarda um lado secreto e apenas suas amigas próximas e o namorado conhece: ela é incrível em artes marciais e muito protetora. Desde que começaram a namorar, Shikimori protege Izumi dele mesmo, dito que o garoto está sempre em alguma espécie de perigo e ela é muito boa não apenas nisso, mas em proteger o namorado das línguas cruéis das pessoas na escola.
Conforme o relacionamento deles progride e eles amadurecem, pequenos conflitos internos começam a balançar a relação, mas também os aproximam mais. Shikimori não quer ser nada além de muito fofa para Izumi, sem entender que ele gosta de todas as suas faces porque a ama por quem ela é. E conforme vai tentando fazê-la se livrar das suas inseguranças, Shikimori se torna cada vez mais forte e implacável na arte de encantar e proteger seu príncipe de mangá.
Gente, na boa, que anime mais amorzinho, não sei lidar! O que é mais legal aqui é ver a garota protegendo o menino, uma subversão de estereótipo muito bem vinda. Enquanto Izumi é a encarnação do azar, Shikimori luta para ser mais feminina e oprimir a sua verdadeira essência que sempre acaba transparecendo. Apesar do anime dar muito pouco background dela nos seus doze episódios, a gente entende um pouco a relação dela com o irmão mais velho e a razão para ela ser como é.
Combinando com equilíbrio perfeito comédia e romance, a animação é a pedida perfeita para um fim de semana preguiçoso com chocolate e sua pessoa favorita do lado. Juro, assistam. O final é meio aberto e deixa gancho para continuação, ainda assim achei que valeu muito a pena. Fofinho demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.