terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

[Drama] Afterlife of Love and Revenge

 Título original: 我家娇妻不好惹

País: China

Episódios: 24 (5 min)

Ano: 2022

Gêneros: Histórico, Romance, Fantasia

Sinopse: Pang Longyue, a senhora mais feroz do condado de Qingshui, ama muito seu marido. Antes de nascer de novo, ela foi incriminada e abandonada, apenas Li Qingmu a tratou bem, mas ela ainda morreu de ódio após ser instigada a deixar o marido. Ela consegue ter uma nova vida e quer valorizar aquele que ama, e deixar aqueles que a intimidaram e a abandonaram antes pagarem o preço!

Onde encontrar: Fansub Cidade Proibida (fórum necessário cadastro)

Procrastinadora compulsiva que sou, deixei acumular os posts do blog e agora vou me virar nos trinta para atualizar tudo e espero ainda lembrar de tudo hahaha. Peguei esse draminha para ver por falta de opção mesmo, não tem muitos dramas que andem chamando minha atenção, pelo menos não que tenham menos de 40 episódios. Estou meio que na fase dos minidramas, mas é muito difícil garimpar os bons no meio dos genéricos, esse, por exemplo, é um genérico. A sinopse parecia boa, mas o desenvolvimento da história deixou muito a desejar. Vou tentar explicar da melhor forma sem dar muito spoiler, pois é um drama bem curto.

Pang Longyue é incriminada de ter um caso e expulsa pela sua família, além de presa em um depósito de madeira. Ajudada por sua irmã, ela encontra seu marido, Li Qingmu, mas os dois são emboscados e mortos pela irmã dela, Pang Shuang Yue. Renascida no dia do seu casamento, Longyue decide dar uma chance ao marido que não amava na outra vida e com quem casou forçada, além de se vingar de todas as intrigas causadas por sua irmã.

É basicamente isso. A coisa é que o desenvolvimento da história é tão fraquinho e mal direcionado que a gente não tem como torcer, o segundo arco do drama parece uma viagem sem pé e sem cabeça com o único propósito de encher linguiça na narrativa. What's Wrong With my Princess tratou do mesmo tema de modo muito mais eficiente, aqui a gente tem muito pouco do passado da Longyue para sentir empatia por ela, além disso, algumas atitudes dela são muito infantis o que deixa a gente com menos simpatia ainda.

A única coisa realmente bacana e que sustenta a gente pelos vinte e quatro episódios é a parceria que ela forma com o marido, os dois bolam planos juntos e conseguem desviar de algumas intrigas com inteligência, o que é de fato legal de ver e um tanto raro. Contudo, a segunda fase do drama foi bem desnecessária e achei destoada do restante da construção narrativa. Levou meu 6,0, dá para passar o tempo, mas não é nada que se vá querer assistir de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.