sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

[Filme] O melhor torcedor do mundo / Sintonizados no amor

 Título original: Wochenendrebellen

 Diretor: Marc Rothemund

 Gêneros: Comédia, Drama, Filme de Esportes

Ano: 2023 

País: Alemanha 

 Sinopse: Jason é um garoto autista que deseja escolher um time de futebol para torcer. Mas antes de tomar sua decisão final, ele gostaria de conhecer os 56 clubes das três primeiras divisões de futebol do país.

Jason cresceu com a quase total ausência do pai, Mirco, que trabalha muito como gerente de uma rede de lanchonetes e quase nunca para em casa. O casamento dos pais enfrenta uma crise quando a mãe dele, Fatime, está exausta cuidando dele com suas limitações e de sua irmãzinha neném. Os desafios são grandes e Mirco, embora tente ser compreensivo, não tem uma dimensão clara do que acontece na sua casa. Quando Jason causa problemas na escola outra vez por causa da rigidez cognitiva que o faz enfrentar problemas na aula de religião, Mirco faz um acordo com ele, os dois vão ver um jogo de futebol todos os fins de semana — já que o menino está em busca do seu time de futebol, mas quer ver os jogos nos estádios de cada time — e ele para de causar problemas na escola.

A jornada é exigente demais para ele e Mirco se vê precisando pedir uma promoção no trabalho e ele recebe uma oportunidade, mas para não quebrar a promessa que fez ao filho precisa levá-lo junto na viagem de trabalho. O problema? Jason acaba atrapalhando sua função fazendo-o perder a oportunidade e acabar pedindo demissão. Mirco começa a perceber quão difícil é lidar com o próprio filho e tudo que sua esposa passava com ele. Mas, ao mesmo tempo, vê quão importante é Jason para ele do jeito que ele é.

Achei o filme muito tocante, embora eu seja uma pessoa que detesta futebol — e o filme seja sobre futebol praticamente — a jornada de Mirco com o filho é emocionante, a pressão sobre a família com um filho atípico, os desafios não só no dia a dia, mas na escola e em momentos simples que podem se tornar um problema gigantesco. Eu me descobri autista esse ano, embora não tenha me identificado tanto com Jason, porque todo autista é diferente, vi como é difícil para a família lidar com um filho assim e não pude deixar de me perguntar se minha família passava por isso enquanto eu crescia sem diagnóstico. É um filme bonito e a gente termina com o coração quentinho, ainda mais ao saber que é baseado em uma história real.

 

Original: Midnight at the Magnolia

Ano: 2020

Gênero: Comédia, romance

 Diretor: Max McGuire

Sinopse: Os Amigos de longa data e apresentadores de rádio locais Maggie e Jack fingem uma vida de casal para suas famílias e ouvintes, na esperança de que seu programa seja distribuído.

 Jack e Maggie são amigos de infância e suas duas famílias são praticamente uma família só. Eles conhecem tudo sobre o outro e no seu programa de rádio têm uma sintonia que encanta os ouvintes da cidade. Quando seu programa recebe esperança de ser transmitido para todo país eles se animam e estão dispostos a fazer qualquer coisa, inclusive apresentar seus namorados para a família ao vivo para conseguir mais audiência. O problema é só um: o namorado dela e a namorada dele terminam o relacionamento dias antes disso acontecer.

Com problemas, porque os organizadores esperam que o evento aconteça com sucesso, eles decidem fingir um relacionamento para surpreender ainda mais os ouvintes que shippam os dois desde sempre. As famílias ficam em extase porque já esperavam esse romance há anos, os dois se sentem mal por estar enganando os parentes, mas decidem seguir com a farsa. Os organizadores do programa acham a revelação fantástica e mal esperam para o alarido que a revelação causará nos ouvintes, decidindo fazer uma transmissão em vídeo do evento.

Porém, o que começa como uma farsa para conseguir salvar o negócio da família e alavancar o programa que tanto amam, os sentimentos de uma adolescência reprimidos e escondidos começam a saltar e pode mudar não somente o relacionamento de amizade entre eles, mas o futuro do programa que os dois construíram juntos.

Esse é aquele tipo de filme bem clichê, tudo que a gente precisa num fim de semana que não quer pensar em nada e só se divertir. Não é um enredo com nenhuma novidade e tem personagens simpáticos, o tipo de filme que a gente começa sabendo como termina, mas ainda assim quer ver hahaha. Eu gostei bastante, tem aquela vibe dos filmes do começo dos anos dois mil ótimo com uma pipoca no fim de semana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.